OAB volta de Brasília sem apoiar pedido de impeachment contra Yeda

Ao viajar nesta quarta-feira para Brasília, onde manteve reunião com o chefe da PGR (Ministério Público Federal), Roberto Gurgel (foto), em companhia de parlamentares gaúchos, o presidente Claudio Lamacchia acabou caindo numa armadilha que ele mesmo armou:

1) Lamacchia disse em Porto Alegre que iria buscar elementos de convicção (provas) para apoiar o pedido protocolado na Assembléia, o que equivaleria a uma condenação prévia de Yeda por parte da OAB.

2) Ao voltar de mãos abanando, porque Gurgel disse-lhe que não tem as provas que ele queria, porque elas não existem além do que já está em Santa Maria (ora, as provas que existem em Santa Maria foram todas usadas na formatação das iniciais, porque o MPF não seria tão sonso a ponto de desprezar material relevantíssimo, tão relevantíssimo que influenceria na formação de novas convicções do próprio procurador Geral da República) , Lamacchia é obrigado a inverter a mão, ou seja, é obrigado a dizer que não tem elementos de convicção para apoiar o pedido protocolado na Assembléia, o que equivalerá a inocentar previamente Yeda por parte da OAB.

. O que se espera é que ele torne pública essa posição, já que antes de viajar também publicizou a pior expectativa que nutria sobre o caso.

. A questão é simples assim. Isto significa que o MPF usou todo o arsenal de provas que possuía e não escondeu nada, ou OAB e PGR acham que existem materiais ocultos em Santa Maria ? Esta conversa toda é história da carochinha, mais parecida com chicana de advogado de porta de cadeia.

. O Eixo do Mal quer continuar ganhando tempo para prosseguir assombrando os gaúchos com a ameaça do boi da cara preta. Não tem mais boi da cara preta desde que os autos da ação movida contra Yeda em Santa Maria foram abertos por esta página. O povo não é bobo e agora tem informações completas.

. O presidente da OAB do RS saiu de mãos abanando e não vai apoiar o pedido feito pelo PSOL e pelo Cpers.

. A reunião teve a presença do senador Pedro Simon e dos deputados Beto Albuquerque, Ivar Pavan e Zilá Breitenbach. O senador Zambiasi chegou atrasado. O editor falou com Zambiasi, Zilá e Pedro Simon. Zilá e Simon disseram que o chefe da PGR deixou claro que nada mais grave do que aquilo que se conhece tramita no MPF contra Yeda, ou seja, a OAB não tem mais por que procurar qualquer novo boi da cara preta e terá que recuar.

. O editor telefonou para o celular do presidente da OAB entre 17h e 19h44m sem parar, deixou recado, mas não recebeu retorno.

- O senador Pedro Simon disse ao editor que o procurador Geral da República insistiu várias vezes com a necessidade de respeitar os limites da lei, o que inclui respeito ao segredo e justiça, ao foro privilegiado para autoridades públicas e o devido processo legal, como a escolha da ação pertinente e o foro adequado. Foi um recado para quem não gosta de entender.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estou desiludido com o Lamachia.
Ele vem, ou melhor, vinha, fazendo um bom trabalho à frente da OAB gaúcha. A aquisição da nova sede é o exemplo disso. Mas a sua atuação em relação à perseguição que a Governadora está sendo vítima do PT, de seus conhecidos órgãos aparelhados e de parte da imprensa é inaceitável. A explicação pode estar na pretensão de aparecer, como boa parte dos integrantes do Ministério Público, ou de candidatar a cargo eletivo (qual o partido??? O PT ou o PSOL, claro).
A OAB é importante no regime democrático; porém, não pode ser instrumento de questões meramente partidárias comprometidas com a injustiça.
Por que a OAB não investe contra a partidarização da Polícia Federal, que virou uma espécie de KGB do Senhor Tarso Genro? Ou contra a imprensa, que é vendida, tanto é que todo mundo sabe que muita gente importante e com dinheiro paga regiamente a imprensa para evitar que falem mal dela.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

O papel da OAB-RS neste episódio é altamente questionável. Caberia tanto interesse por parte da autarquia federal se existissem impedimentos que estariam atrapalhando o devido funcionamento das instituições. Engraçado que contra os excessos, o órgão se cala.

ALMIR OLIVEIRA disse...

ENFIM, A HORA DA VERDADE COMEÇA A CLAREAR AS LAMPARINAS DO RACIOCÍNIO DE NOSSA ORDEM, NO RIO GRANDE DE SUL. FEZ BEM O PRESIDENTE DA ORDEM, EM CERTIFICAR-SE DE QUE NÃO EXISTE NADA, DE DOMÍNIO DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, QUE POSSA SER ACRESCENTADO À NOVELA DAS 1283 PÁGINAS DOS MENINOS DO MPF, COM O BENEPLÁCITO DA PF DE TARSO GENRO, DE CUJO ESPETÁCULO DE MÍDIA, A SOCIEDADE GAÚCHA NÃO ESQUECERÁ, TÃO CEDO. AGORA, OS ADVOGADOS DO BRASIL INTEIRO, ENTRE OS QUAIS, ME INCLUO, FICAM NO AGUARDO DE UM PRONUNCIAMENTO PÚBLICO, DO DR. LAMACHIA, DEIXANDO CLARA A DESVINCULALÇAO DA OAB-RS, NESSE EPISÓDIO KAFKNIANO, QUE MISTURA UMA DENÚNCIA SEM PROVAS E UMA CPI NITIDAMENTE A SERVIÇO DA CANDIDATURA DO PT.
ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA OABSP

Kafka disse...

Infelizmente a OAB virou uma entidade política e partidária. Vai cuidar dos seus afazeres OAB e para de fazer política. Tenha santa paciencia! Tem idoso (87 anos) e jovens com carreiras e sonhos destruidos por causa do inconstitucional exame para ingresso na carreira de Adv. Olha para suas falhas ao inves de ficar procurando holofótes. Mostra suas "contas" sua forma eleitoral,sabes exemplo educa.

Anônimo disse...

Este circo foi formado apenas para abrir a CPI na Assembléia contra a Yeda ta na cara o PT chamado Tarso e CPERGS levarão medo, como não sabe jogar limpo,faz este carnaval pois se fozem honesto o Raul,Elvino e Stela ja terião sidos julgado e o povo saberia a verdade,mas tudo que é feito contra eles o Pavan não aceita uma vergonha eles nem vermelhos ficam.

Anônimo disse...

A máxima de repetir inumeras vezes uma mentira até que se torne "verdade" , é modus operandi usual .De novo , o que me assusta não é o mau bradar ,mentir enxovalhar , é os bons ficarem quietos , ja passou e muito do momento de dar um basta a toda esta alaúza .....

Hugo disse...

Que Yeda não confie demais neste procurador geral da República.Hoje no CP tem uma declaração dele onde diz que ficou estarrecido com o que leu e ouviu.Isto está me cheirando a arapuca contra Yeda.Afinal uma vez que o PT chutou todos os paus da barraca porque haveria de poupar um orgão que tem o poder-se indevidamente usado é claro-de destruir carreiras e currículos só com uma declaração negativa do procurador geral da república?Que o advogado de Yeda preste bem atenção com quem este procurador geral da república anda se encontrando.Lute,Yeda!É uma guerra suja o tempo todo contra ti.

Anônimo disse...

"- O senador Pedro Simon disse ao editor que o procurador Geral da República insistiu várias vezes com a necessidade de respeitar os limites da lei, o que inclui respeito ao segredo e justiça, ao foro privilegiado para autoridades públicas e o devido processo legal, como a escolha da ação pertinente e o foro adequado."

Estão caindo as máscaras dos vermelhos (esquerdistas) travestidos de PESSOAS DE BEM,hehehe!

Pelo andar da carruagem,que fim melancólico este da OAB,não é?!

O pior de tudo é que essa gentalha não fica nem com a face enrubescida,tamanha é a FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!!Me pergunto:como é que CONSEGUEM,depois,encarar mulher e filhos?!!!!!!

Grato,caro Políbio!


Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Carlos Vargas disse...

É engraçado que no caso do CAIXA DOIS DO PETÊ, de Ervino Bonh Gass e Raul Pont, este senhor Lamacchia não deu um suspiro. Não tossiu nem mugiu.
Que homem é esse que com os PeTralhas murcha as orelhas e com a Governadora Yeda Crusius, primeira mulher a governar o Rio Grande do Sul, quer dar uma de macho que fala grosso. Ele vai tomar o bonde errado: ela já disse várias vezes que "fala mansa não a engana e fala grossa não a assusta".
Caro Editor: provávelmente este senhor Lamacchia não atendeu aos seus insistentes telefonemas por que deveria estar reunido com o "capo de tutti capi do PT e chefe da KGB", para receber as novas ordens quanto aos próximos passos a serem dados.
Será que a imprensa não está errando ao publicar o sobrenome do presidente da OAB/RS? Estão utilizando "cch" ao invés de um "f"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/