Entrevista - As perguntas que não são feitas sobre as eleições de 2010 no RS

ENTREVISTA: Francisco Ferraz, ex-reitor da UFRGS, cientista político, editor do site http://www.politicaparapoliticos.com.br/

* Vá ao site http://www.politicaparapoliticos.com.br/ e leia Os dois primeiros de três artigos de autoria de Ferraz cujo título é “ A política mudou: quem não entendeu está fora do jogo”.

Como o senhor analisa a sucessão gaúcha do ano que vem, à luz dos atuais enfrentamentos políticos no RS ?
Acho que se deve começar fazendo as perguntas que não estão sendo feitas.

Quais perguntas não estão sendo feitas?
Muitas. Vou te dar três exemplos: o PMDB terá mesmo candidato à sucessão de Yeda? Porque a candidatura de Tarso vem crescendo? Será que já se pode declarar que Yeda não terá condições políticas de disputar a eleição?

Mas o PMDB tem dois candidatos fortes, Rigotto e Fogaça.
É verdade, mas em ambos os casos pairam dúvidas. Tarso e Yeda já estão definidos, mas o candidato do PMDB ainda não.

Mas ainda é cedo, não é?
É, mas a campanha já começou.

OK. Caso Fogaça e Rigotto não sejam candidatos, o que poderá fazer o PMDB ?
O campo dos eleitores que rejeitam o PT não terá outra escolha a não ser Yeda construindo uma chapa coligada. Yeda poderá então crescer não apenas por suas realizações, mas também pela rejeição ao PT.

O campo do anti-petismo não terá escolha a não ser apoiar Yeda, Mas Yeda será candidata ?
Quem mais defenderia seu governo ?

2 comentários:

Hugo disse...

Eu retiraria a pergunta porque Tarso está crescendo e perguntaria como pode Tarso crescer diante das declarações e atitudes desastrosas que tem tomado.Além do mais eu perguntaria se não há um mínimo de desconfiança em uma pesquisa mandada encomendar por um grupo francamente antiYeda e pró-Tarso.Perguntaria também que caso todas as acusações contra Yeda dêem em nada para a oposição.o que acontecerá com esta oposição diante do julgamento do eleitor gaúcho.E por final perguntaria qual seria a diferença entre um governo Tarso e o que foi o governo Olívio.

Anônimo disse...

YEDA PODE FAZER LIMONADA

A FARSA DAS ACUSAÇÕES NÃO RESULTOU E NÃO VAI RESULTAR EM NADA,YEDA VAI DESMONTAR AS ACUSAÇÕES E CALUNIAS,TRANSFORMANDO OS SEUS ACUSADORES EM PINÓQUIOS E PINÓQUIAS,E REJEITADOS PELA POPULAÇÃO;AOS POUCOS O ANTIPETISMO TOMARÁ FORMA E VOLUME PARA DERROTAR FRAGOROSAMENTE O SINISTRO CANDIDATO PETRALHA.
A POPULAÇÃO NÃO ENGOLIU A MENTIRA DOS PROFESSORES E VAGABUNDOS PETRALHAS E VAI DAR,SIM, O RECADO NAS URNAS.
YEDA VAI SER FELIZ E INOCENTADA NAS URNAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/