TSE avisa albergueiros: da próxima vez vai dar cassação

O TSE engrossou a voz ao julgar uma nova leva de deputados gaúchos flagrados na administração de albergues para seus eleitores.

. Os ministros consideram abominável usar albergues para pegar votos. A prática é fisiológica, mas não difere muito do bolsa família.

. No julgamento desta terça-feira, o TSE absolveu os réus, mas cassou-lhes os direitos políticos por três anos, contados a partir da eleição.

- Até outubro, os deputados Adroaldo Loureiro, Giovani Cherini e Pompeo de Matos, do PDT, mais Aloísio Classman, do PTB, estão com os direitos políticos cassados.

2 comentários:

Anônimo disse...

A absolvição dos Deputados com albergue foi a vitória da Justiça.
Na verdade, nem deveriam ter sido denunciados.
O MP deveria denunciar outros fatos (como nepotismo nas suas hotes e no Poder Judiciário) e deixar de lado o péssimo gosto por holofotes.
Os Deputados do PDT com albergue são o que há de bom na política gaúcha. Eles têm atitude, coragem, bom senso.
De minha parte, fiquei feliz pelo resultado.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Kafka disse...

Nossa pensando assim só temos motivos neste país para sermos felizes, pois estão soltos mensaleiros, troquistas de votos, corruptos... Agora vejamos a decisão levam moral do TSE, são absolvidos e cassam os direitos políticos por 03 anos?? Esta decisão tá confusa! Ou foram absolvidos ou condenados e como pena foi nada, pois nas próximas eleições a pena acabou? Dá pra explicar melhor? Deu nó!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/