Presidente do STF avisa: "Justiça Federal é incompetente para julgar Yeda"

Embora tenha repelido a liminar pedida pelo Ministério Público Federal para afastar do cargo a governadora Yeda Crusius, a juiza Simone Barbisan decidiu que é competente para julgar a ação de improbidade administrativa movida contra ela.

. O advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, avisou que vai recorrer,mas no caso de indeferimento da juiza, irá ao STF.

. Neste sábado, o presidente do STF, Gilmar Mandes, deixou bem claro de que modo a Suprema Corte examinará o pedido de Medina Osório:

- O agente político só deve ser processado em foro adequado e por crime de responsabilidade.

. Isto quer dizer que no caso de Yeda o tipo de ação e o foro escolhido foram inadequados. Resta saber se o MPF sabia disto e queria apenas gerar um fato político para precipitar a convocação da CPI contra Yeda.

. O presidente do STF esteve ontem em Porto Alegre e visitou a Escola Superior de Magistratura e a Ajuris.

- Em Porto Alegre, o presidente do Supremo recebeu um grupo do Sindicato dos Jornalistas, que protestou conra a eliminação da exigência do diploma de jornalista. Mendes disse que a decisão será mantida e que outras corporações também serão desmontadas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Os PALADINOS, como foram chamados pela RBS, ou sao incompetentes ou sao mal-intecionados. Tambem podem ser enquadrados em ambos os casos...

jjj disse...

Esta equipe do MPF do RS é mesmo muito "tonta" não é verdade ??
Impetrou ação em foro incompetente para julgar o feito - mas tem-se mostrado muito hábil para promover as suas patetadas na mídia e enxovalhar a imagem do governo YEDA.

Anônimo disse...

Bom dia, Políbio.

Os PTistas nunca conseguiram criar fatos que gerem mudança de tendência na convicção das pessoas.
Estes querem espetáculo do MP, claramente orquestrado mesmo sabendo que nunca foi o fórum certo, propositadamente e sabedores do fato, apenas por isso fizeram espetáculo, sabendo que logo seriam tirados do jogo de cenas.

O que será feito agora com os dignitários membros do MP?
Serão punidos?
O judiciário ira encerrar a carreira de tais membros, pois a profissionais do direito, defensores da constituição não podem alegar desconhecimento do que manda a constituição, como será agora?
Ou seguiram como sempre como vingadores.

Basta de espetáculo, falemos de trabalho, a Governadora quer trabalho saneador, serio, mesmo com medidas impopulares, mas ela tem limpado os problemas financeiros do estado.
Os PTistas querem ganhar o governo limpinho, com caixa equilibrado e até superávit, assim podem inflar a folha e colocar as TETAS de sempre para funcionar.

Para constar, FHC enfrentou em 8 anos 3 crises mundiais com a economia em frangalhos, títulos públicos todos dolarizados e os PTistas no pé, contas encaminhadas na direção certa, lei de responsabilidade fiscal, ainda teve que fazer um acordo preventivo com o FMI pois o mundo desconfiava dos PTistas, sendo o FHC avalista moral dos PTistas.

O LULA enfrentou nada no pé e 1 crise com sistema bancário saneado pelo PROER, que até hoje corre ações na justiça provocadas por PTistas contra os que sanearam o sistema.
Mas isso não importa aos PTstas, pois sempre vão esquecer o que é importante bom e sempre vão exaltar seus feitos.
Como podemos ver quem é mesmo imparcial nas avaliações?
Será que conseguem fazer um debate serio e coerente sobre fatos da história ou vão sempre achar que o Lula é um gênio e que conseguiu colocar o país nos trilhos?

Pensem PTistas e sejam honestos e coerentes, reconheçam, que o Lula fez muito, sabemos disso, mas pegou o caminho delineado pelo PSDB.

Anônimo disse...

Em tempos de internet, todo mundo é meio jornalista, todo mundo é meio famoso... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Yeda já está sendo julgada pela população. Não adianta correr nem fugir. O povo cansou de ser roubado. Só falta a decisão sa justiça pra botar a quadrilha toda em cana.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 12:16 REALMENTE O POVO ESTA CANSADO DE TANTA ROUBALHEIRA POR ISTO QUE AQUI O PT NÃO TEM VEZ POIS TODA ESTA SUJEIRA VEM DA EPOCA DO OLIVIO NÃO É VERDADE,E FORAM PUNIDOS.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 10:44
Os Petistas jamais admitirão que o sucesso do governo Lula deve-se em grande parte ao trabalho feito pelo FHC.
Ninguém pode negar tudo o que foi feito no passado, por outros governantes. Tudo é uma sequência de erros e acertos.
HOH-POA

Anônimo disse...

Seria bom se as quadrilhas: Clube da Cidadania, Mensalão, caso Salazar, encontro Dilma/Lina também fosse para a cadeia.
Ou vão dizer que é "armação" ?
HOH-POA

Anônimo disse...

Se os procuradores não podem alegar desconhecimento da lei, no caso do erro de foro, então usaram de má-fé. Neste caso praticaram ATENTADO à Justiça.

Hugo disse...

Não anônimo das 12:16,Yeda não está sendo julgada pela população.A gangue a qual pertences e que não representa de modo algum o verdadeiro povo gaúcho é que está autocondenando e pré-julgando Yeda pelo crime de não pertencer as hostes do mal a qual aprecias.O povo gaúcho nunca tolerará quaisquer corrupção mesmo que seja "tudo pelo social" como vocês tanto se jactam de dizer.Por isso não adianta correr ou fugir através de manifestações orquestradas e apedidos facciosos em jornais.A verdade sempre foi amada pelos gaúchos e o povo daqui enxergará em tempo que os verdadeiros vilões estão do lado de vocês.Se a justiça prevalecer são vocês que terão de dar muitas explicações depois de devidamente encarcerados por calúnia e difamação.

N67 disse...

Anônimo das 10,44. Pedir aos petralhas para que sejam honestos e coerentes é de rir, né mesmo. Petralha honesto e coerente não existe. Vejam com elles do PT estão abraçados e chamando de amigo e companheiro..!! preciso citar..?? renan calheiros, COLLOR, sarney, jader barbalho, severino cavalcanti, etc e toda a quadrilha de políticos mais rasteiros, sempre atacados por elles qdo passavam a conversa no povo se fazendo de honestos e éticos. Por falar em éticos e honestos: como ficou o caso do Raul Pont e o tal de H.B.Gass com o func.Salazar...??

Anônimo disse...

Parabéns,ministro e juiz GILMAR MENDES!

Parodiando aquela famosa frase:

AINDA HÁ JUÍZES EM BRASÍLIA!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu comentário,caro HUGO,às 16:14!

Acescentaria,se me permitir,algo mais:

A pessoa dita NORMAL gosta da VERDADE;já o ANORMAL adepto do ateísmo/esquerdismo(como o esquerdopata,por exemplo):marxista/socialista/comunista/nazista/niilismo/materialismo/ateísmo/abortismo/feminismo etc,a VERDADE e a MENTIRA são a mesma coisa,sendo que cada uma será usada conforme o interesse ideológico do SOCIOPATA ESQUERDOPATA(pleonasmo,perdão,hehe!)!

Para melhor entender a mente destes anormais,favor acessar a íntegra do artigo "A MENTE REVOLUCIONÁRIA",do escritor,jornalista e filósofo Olavo de Carvalho:

www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/