"Patifaria, aqui não!!!"... Futebol e política não combinam.

Clipping - Site UOL - 16 de agosto
Blog de Juca Kfouri
Racha no Corinthians.

Um grupo de corintianos, indignados com a filiação do presidente do clube ao PT, usará camisetas e distribuirá panfletos denunciando o uso do Corinthians para finalidades partidárias.
Quem lidera o protesto é o advogado Eduardo Carnelós, um ex-petista de carteirinha e ex-integrante do grupo "Corintianos Obsessivos", intimamente ligado ao vice-presidente jurídico do clube, o advogado Sérgio Alvarenga.
Trata-se do primeiro racha importante entre as forças que apoiaram a eleição de Andres Sanchez.
As camisetas trarão, na frente, os dizeres "CORINTHIANS E PT: NADA A VER!!!" e nas costas "PATIFARIA, AQUI NÃO!!!".
No último dia 8, Sanchez refiliou-se ao PT e foi objeto do seguinte comentário no twitter do senador petista por São Paulo, Aloisio Mercadante:
"Neste sábado, o PT de SP fez um grande ato político, c/ + de 4 mil militantes, para receber, com entusiasmo e esperança, a companheira Dilma.
Neste ato foi feita a filiação do pres. do Corinthians, Andrés Sanchez, e eu o cumprimentei dizendo que era o cumprimento de um santista.
E ele falou: "eu sei que é o cumprimento de um santista, mas acima de tudo somos petistas."
Ou seja, Sanchez se diz mais petista que corintiano, coisa que nem o presidente Lula, provavelmente, teria coragem de dizer...

10 comentários:

Anônimo disse...

Deu pro timão... Arno Edgar Kaplan

Tiago Souza disse...

Futebol e política não combinam? Então que tal falares do RS onde temos dezenas de candidatos pegando carona nos nossos clubes de futebol.

Maria disse...

Meio fora do contesto, mas falando de política, a governadora Yeda Crusius, deveria ler o livro "Tambores Silenciosos" de Josué Guimarães. Quem ela se espirava para enfrentar os "passaros negros" do pt

Anônimo disse...

O Sport Club Rio Grande, o mais antigo clube de futebol do Brasil, foi tomado de assalto pelo PT. As entrevistas dos jogadores é de uma chinelagem impressionante: só elogios para o presidente (petista) do clube.

Anônimo disse...

Se até a Zero Hora oPTou...

Anônimo disse...

E o Paulo Odone, NÃO conta???

Anônimo disse...

Paulo Odone já era político antes d entrar para a Presidência do grêmio.
Lembre-se também, que Odone não usou a estrutura do clube para se eleger em 2006, nem coloca jogadores para darem entrevistas enaltecendo-o, ou bajulando seus colegas de partido, nem torcedores com faixas com algo do tipo: "obrigado presidente por...", como ocorre em RG.
Lembre-se também, que nenhum patrocínio do Grêmio esteve condicionado a permanência de Odone no clube, diferente do que ocorreu em Santa maria, com um certo deputado petista, a direção do Inter-sm e a Votorantim.

Carlos Vargas disse...

Corintiano bolivariano? Ninguém Merece!!!
Esta praga parasita chamada PT se dissemina de maneira calhorda e sorrateira, utilizando todas as formas e meios possiveis, por todas as organizações civis, estatais e governamentais.
Esta forma parasitária de organização política vampiriza e contamina tudo aquilo que possa ser útil na busca de sua finalidade maior que é a implantação de um regime totalitário e comunista. Um regime de pensamento único e sem oposição. Um regime no qual "meia dúzia de dementes que se julgam 'escolhidos e eleitos' para uma missão maior" buscarão a ferro e fogo que o restante do povo tenha um pensamento e uma vontade única. Aqueles que não se adequarem a isto serão isolados ou eliminados.Para isto, sabem utilizar muito bem, de maneira calhorda, cretina e safada, todas as benesses e benefícios que são proporcionados por um regime democrático. Usam a democracia e os meios democráticos como instrumentos úteis no objetivo de implantação de uma ditadura na qual meia dúzias de apaniguados serão os eleitos e o restante do povo os tutelados!
Os sindicatos e a união nacional de estudantes são exemplos típicos e claros do parasitismo petista, que lentamente vai minando a sociedade civil organizada, as empresas estatais e os orgãos públicos.
A estratégia do projeto de poder destes parasitas é algo muito bem engedrada e planejada e envolve metas de curto, médio e longo prazo. Envolve, também, a desconstrução de tudo aquilo que possa interferir neste processo. A destruição e desqualificação do caráter e da honra, da credibilidade e da história de vida de pessoas de bem que possam atrapalhar o "projeto", através de factóides, meias-verdades e mentiras. O ovo da serpente já eclodiu e o resultado estamos presenciando diuturnamente desde fevereiro deste ano aqui no RS.
Pobre Corinthíans que está se deixando parasitar pelo PT. Terão saudade dos velhos tempos em que poderiam aplaudir ou vaiar a tudo aquilo que assistiam durante um espetáculo esportivo, por que a partir de agora o "olé" virará Lulalá e a "ola" algo parecido como a saudação utilizada durante o nazismo.

Anônimo disse...

Estamos falando do curintia, anonimatus das 12:23

Anônimo disse...

anonimatus das 16:52: eu seiq ue estamos falando do curintia, mas se você tivesse lido os outros comentários, teria visto o comentário das 11:04...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/