Saiba mais sobre a perseguição implacável que move a RBS contra o governo Yeda


Editorial
Polibio Braga, editor

Num Estado de Direito, é inadmissível que uma imprensa que trabalha com informações apresentadas como imparciais, equidistantes, independentes (não se trata de imprensa focada em opiniões, como é o caso de colunas assinadas para emitir opiniões) apresente formato claramente tendencioso, seja para que lado for, sobretudo quando se trata de concessionárias de serviços públicos.

. O Grupo RBS vem perseguindo o governo Yeda Crusius há muito tempo, com manchetes, opiniões e notícias tendenciosas.

. O caso mais recente foi quando a juíza Federal de Santa Maria negou o pedido de afastamento apresentado pelo MPF contra a governadora do RS. No dia seguinte, a o jornal da RBS, Zero Hora, mancheteou o seguinte:

- A juíza Simone Barbisan negou o pedido porque o assunto é muito "complexo".

. A notícia deu a entender que se tratava de uma falta de diligência da juiza - preguiça mesmo, para um leitor desavisado. E assim foram construídas inúmeras reportagens.

. Neste domingo, uma reportagem de duas páginas, excelente texto, raciocínio bem construído, voltou a caminhar por rota exclusiva de versões acusatórias. O outro lado foi esquecido, o que viola o próprio Manual de Redação de Zero Hora, que manda ouvir os dois lados em condições idênticas.

. Pior ainda: o jornal ignorou solenemente todos os dados que demonstram que a roubalheira no Detran foi protagonizada pelos mesmos personagens que o saquearam durante os quatro anos do governo Rigotto. É só examinar os nomes. É de se perguntar que blindagem é esta. Mais do que isto: o jornal também ignorou a roubalheira feita no Detran durante o governo do PT, que resultou em investigações do MPE e processos abertos contra dirigentes do órgão, como Mauri Cruz e José Carlos Bertotto.

- Reunindo material de dois anos, Yeda tem em mãos farta informação para mostrar à cúpula de seu Partido que a concessionária de serviço público aqui no Sul, não vem prestando informação fidedigna e imparcial à opinião pública. Essa postura contrasta, inclusive, com a postura da Rede Globo.

CLIQUE AQUI para ler a reportgagem de Zero Hora.

26 comentários:

Anônimo disse...

Tenho acessado esse blog, desse editor estúpido, só para me divertir, já que o conteúdo aqui exposto é pura ficção. Esse editor idiota sequer toma o cuidado de mostrar alguma imparcialidade no trato das notícias, condição essencial para que um jornalista tenha alguma credibilidade.
Também acesso para avaliar o grau de estupidez dos seus leitores, bem como o percentual de gente idiota que existe no RS. Não é à toa que estamos tão atrasados. Só evoluímos no quesito corrupção. Com a ajuda desse blogueiro idiota. Mas eu não vou mais acessar esse espaço inútil (a não ser pelo divertimento), já que estou, desta forma, ajudando um paspalhão a ganhar dinheiro. Este é meu último acesso por aqui, pois isso aqui cheira muito mal.

Anônimo disse...

não tenho simpatia alguma pela RBS, mas no caso desse governo corrupto é muito bom que a RBS seja implacável. Precisamos nos proteger dessas quadrilhas que saqueiam nosso estado.

Anônimo disse...

A maior prova de idiotice é a generalização. Tipo assim: Os leitores participantes do blog do jornalista tal que é idiota são todos idiotas. Eu nao diria que o anõnimo acima é um completo idiota, agora que a sua mensagem foi tenho certeza absoluta. E dá impressão de que está com muita raiva. Talvez não seja idiota, só esta desabafando porque está com raiava. Calma cumpanheiro. Respire fundo. Se acalme.

Anônimo disse...

O autor da critica feita ao editor deve ser assinante da Carta Capital. O cheiro se nota a distancia...Este monumento da imprensa nacional concede desconto aos filiados ao PT na assinatura. O editor tem o merito de publicar criticas contrarias. Tente fazer a RBS publicar comentarios contrarios as suas materias.. Seu jornalismo vagabundo e comprometido nao permite. Nesta ultima qualificacao incluo o autor do comentario ofensivo. Deve ser mais um petista vivendo as custas dos cofres publicos. Alguem conhece algum petista que nao viva dos cofres publicos...

Anônimo disse...

O estado é muito mais do que a barranca de um regato... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

RBS: Acabo de ler um calhamaço/livro ( 600 pg ) de textos do Carlos Reverbel onde, entre outros belos assuntos , fala sobre nossa imprensa ( inicio ) . A entrada do CP marcou o inicio de jornais absolutamente indepenentes , sem as redações ideológicas, argentárias . Tudo voltou ao passado na medida em que a famigerada RBS elege o Deus "$" como sua ideologia .Detran: era bom para RBs quanto patrocinava, à rodo ,a rádio gaúcha e os discos ( sic ) do Pedro Ernesto .
Grato , João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Primeiro que este Blog é pessoal. Seu DONO nunca negou sua posição política e seus seguidores sabem disto. Este é um blog anti-PT e quem não gostar que vá ler Zero Hora. Chamar de idiotas quem fala mal do PT, quem segue e acredita neste blog comobviaposição politica, é poorque joga do outro lado. Petistass são como homosexuais: Acham que quem não joga no seu time é seu inimigo ou que é recalcado ou que um dia vai jogar.

João Manoel Oliveira (do diretorio do PSDB de Porto Alegre) disse...

O idiota que se manifestou contra este blog é um covarde, pois não teve coragem de se identificar, assim como o editor se identificou e colocou a cara bara pater. Ou o covarde comentarista é um lacaio das empresas Sirotsky, ou é o próprio Nelson Sirotsky que como sempre se esconde por trás daquela barba que nada mais é que uma mascara para esconder sua cara de quem se vende por pouco. Não tem coragem nem argumento para se explicar em público sobre o fato de ter sido comprado do dia para noiite pelo governo do PT. Ou pode até ser algum ladrão da cúpula do PT que também tem medo de aparecer. Agora se for um simples "simpatizante" do PT, aí pesso desculpas pelo meu tom agressivo, pois estes são uns coitadinhos que foram lobotomizados pelo partido e não tem culpa de não ter mais cerebro. Não pensam por sí. O ParTido pensa por eles.

Anônimo disse...

Zero Hora parece um daqueles encartes de supermercado - muita cor, muita propaganda comercial e do governo petista, e algumas poucas notícias. Seus articulistas orbitam em torno do estúpido bairrismo gaúcho e do jaba petista.
Não demora muito e os bispos estarão comendo passarinhada de pardal. Basta perguntar pro povão qual rede jornalística é a melhor em P. Alegre - a resposta vem na lata - rede Record.

Anônimo disse...

É... vejam como o anônimo das 11:52é democrático, imparcial, tolerante: não admite uma opinião diferente ou fatos. Basta um contraditório ou fatos e já sai metendo as patas...
Se a ele tanto incomoda este blog, o blogueiro, seus leitores e as opiniões, é bem simples: basta não vir aqui. Fica lá com a RBS e toda a turma.
Larga do nosso pé CHULÉ !!!!
E não me considero idiota, imbecil ou pateta.
HOH-POA

Rubin Zaff disse...

Nos EUA uma licença para dirigir custa U$ 15,00. E é a policia que controla, tanto o transito quanto a emissão das licenças. O editor tem razão, desde a privatização do Detran que politicos corruptos, associados a empresários, tambem corruptos, se consorciaram para nos roubar, lentamente, todo dia. E isso não começou agora. Nossas leis estão chegando num grau de estrangulamento, conhecemos os metodos, conhecemos os infratores, mas não se pode fazer nada porque o estrito cumprimento das mesmas leis tambem impedem a punição dos culpados. A outra ponta disso todos conhecem: drogas, violencia, ruas de medo. Até quando?

Anônimo disse...

Primeiro, a governadora quando ganhou as eleições, deveria saber o que iria enfrentar durante o seu mandato, então deveria estar preparada. Todo mundo que entra num campo onde tinha pegadas do PT, com certeza é campo minado, então deveria estar preparada para desativar as minas.
Se eu fossê a governadora Yeda, poderia até não se eleger, mas detona essa gente. Tem a internet, solta notas, contra essa gente. Tem o Twitter, Orkut, como já disseram Jornalistas independentes. Essa gente é coisa de máfia, se ataca com as mesmas armas. Ela é MULHER, tem condições para isto. Os corruptos são movidos a dinheiro. Os que são a favor da governdora tem que ter idéias, montar estratégia, porque o PSDB, só funciona com ajuda, não é o caso da governadora, que é uma mulher EXTREMAMENTE CAPAZ.

Anônimo disse...

Uma característica da trupe de esquerdistas que assola nosso estado é que eles não resistem entrar em blogs e sites de pessoas que não são como eles, em meu serviço todos os esquerdistas lêem as notícias daqueles que os desmascaram, creio que por necessidade de ver que há vida inteligente neste planeta, mas não resistem criticar sem pensar. Já tentei frequentar e opinar em sites de esquerda, mas tal era o nível de ignorância, burrice, agressividade, cinismo , inveja e pobreza ideativa que desisti, é como tentar se comunicar produtivamente com lesmas ou antas. Talvez uns 10.000 anos de civilização ajude a eles a somar 1+1!

Anônimo disse...

Temos que ter saco para aturar as (os)jornalistas, da RBS, jornal do almoço, jornal da 7, e a TVcom, com Conversas Complicadas, quero dizer Cruzadas, que não aguentam mais de tanto meter o pau na Gov. Yeda, a RBS, este grupo deve tomar cartão vermelho.
Alberto Magno

Anônimo disse...

A RBS virou a Carta Capital dos jornais do Sul, porém com o acréscimo de que se parece agora como um Diário Gaúcho da política do RS, deste pinga sangue, da ZH, mentiras direcionadas à honra de pessoal que são acusadas nem sabendo do que são acusadas, jornalismo de esgoto, típico de repúblicas bananeiras, provavelmente com o rabo tão preso quanto o do Sarney!

Anônimo disse...

Acho que devemos para de dar audiencia as empresas que compoem a RBS desde que ela se "vendeu" ao PT e ao "Ministro". Chega desta gente atrasar o Rio Grande.
Parabéns Polibio, mantenha sempre este blog. Paulo

N67 disse...

Olha Políbio, há tempos venho observando que a ZH virou um jornal chapa branca do gov.Lulladrão. O blog da Rosane de Oliveira se alguém fizer um comentário atacando o governo corrupto do PT, mostrando as roubalheiras do gov.lulla e elle abraçado c/a pior raça política que temos a Rosane rejeita teu comentário. Agora se alguém postar um comentário atacando o gov.Yeda dizendo as maiores barbaridades inté palavras de baixo calão ella(a Rosane petralha) posta o comentário. É vergonhoso.

Luiz F. Aquino disse...

Sem entrar no mérito das ponderações feitas pelo colunista Políbio Braga, é deveras salutar poder ler opiniões contrárias à "grande imprensa". Invariavelmente, as críticas à imprensa não são bem digeridas. E não raro, os tropeços editoriais são filhos de estruturas precárias e enxutas das redações, da corrida contra o tempo e do incorrigível viés de ver os governos (todos) como inimigos do povo (clientes/leitores). O jornalismo é, antes de mais nada, um processo industrial em larga produção, carente ainda de procedimentos seguros no trato com sua matéria-prima, a informação. Tempos bicudos, esses.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Pode uma deputada cheia de processos, como Stella , ser presidente de uma cpi que chamam de Cpi da corrupção? E esta mesma "senhora", nada fez para que a corrupção de seus pares como raul e b.gass fosse esclarecida a "sociedade civil", como eles alegam tanto a famosa transpar~encia?????
Outra. Tá cheio de leitores, heim?

Anônimo disse...

Lembro de um momento do passado, creio que em 2001, ao final do des-governo do Alívio Dutra - exterminador do futuro, quando veio à tona o escândalo de caixa 2 na compra da sede do PT, em Porto Alegre: a Casa da Cidadania. A petezada tinha um bordão: " ... não leio ZH, pq é mentirosa. Leio Correio do Povo ..." e o Raul Pont tentatava explicar o inexplicável apartir de uma entrevista do Zé Dirceu, no Piaui.
O que confere irracionalidade a este grupelho é que agora, mesmo com ZH noticiando que a roubalheira inicou em gestão petista, eles não param de ler e ouvir as midias da RBS.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho tem a opinião de que o PT e a comuna em geral destroi a todo custo personalidades politicas conservadoras ou de matizes próximos para que eles, da comuna, num futuro próxima venham a não ter mais adversários. Uso essa opinião e digo que a esquerda revolucionária do RS faz isso com Yeda, que é pessoa competente e reta. Yeda é excelênte candidata não somente para reeleição ao governo do RS, mas um grande nome, futuro, para a disputa da presidencia do Brasil.
Kiko

Anônimo disse...

Caro políbio,não surpreende a QUEDA nas vendas de jornais do Grupo RBS.

Hoje,com o acesso à INTERNET,só os fanáticos,os estúpidos,os hipócritas etc,é que continuam a pagar por semelhante lixo impresso.

Como bem disse o OlAVO DE CARVALHO,reiteradas vezes,os jornais têm uma só utilidade...e a sorte da b**** é que ela não lê,hehe!

http://www.olavodecarvalho.org

Anônimo disse...

ESQUERDOPATA "Anônimo",às 11:52,pare de cmer tanto capim,hehe!

Caro Políbio,penso ser o ESQUERDISMO um caso de estudo clínico!

Veja o caso do "Anônimo",às 11:52,por exemplo!SE uma pessoa(qualquer pessoa,seja jornalista,escritor,estudioso etc)não concordar com o PT,o PETISMO,o LULO-PETISMO,ao bolivarianismo,ao obamismo etc,logo é taxado de "parcial",hehe!Como se fosse OBRIGATÓRIA a concordância ou subserviência a tudo o que representa de deletério,nefasto etc,vindo do PT,da Esquerda,do esquerdismo,do bolivarianismo,do obamismo etc.

"Anônimo",às 11:52,você está louco!Vá se tratar,criatura!

"Anônimo",às 11:52,um pedido:

"ANÔNIMO",VÁ IMPOR LÁ NA SUA CASA,SEU MANÉ,A LOUCURA GENOCIDA E PERVERSA DO TOTALITARISMO DO PARTIDO ÚNICO!

Anônimo disse...

Todos têm razão: a política atual do país é, literalmente, um balaio de "gatos". Esperto é quem consegue "separar" o seu, de qualquer forma.

Anônimo disse...

Por tudo o que esta ocorrendo é que estou cancelando minha assinatura da Zero Hora (e convenci meu pai a fazer o mesmo)

Anônimo disse...

Caro anônimo,às 02:06,meu cunhado fez o mesmo!Ele deu adeus a TODOS os jornais,hehe!

Informações,notícias etc,agora,SÓ via internet,disse-me ele!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/