Líderes não condenam acordo da Colômbia e isolam Chávez

Com moderação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, impediram que a reunião da Unasul seguisse o clima bélico sugerido pelo venezuelano Hugo Chávez. Por proposta de Lula, o presidente americano, Barack Obama, será convidado para uma “discussão profunda" da relação com a América do Sul. O acordo militar que prevê a utilização de bases na Colômbia pelos EUA ficou para futuro debate na reunião de chaceleres e ministros de Defesa. Chávez disse sentir ''ventos de guerra".

Presidente do Equador, assim como Chavez, tambem quer controlar imprensa
Ao tomar posse para o segundo mandato, o presidente do Equador, Rafael Correa, disse que é preciso perder o medo de propor formas de controlar os "excessos da imprensa".

7 comentários:

Anônimo disse...

Colombia e EUA tem razão neste acordo: narcotraficantes das FARC e da Extrema Direita Colombiana exploram o Mundo com a droga maldita. Alguém tem que por fim neste absurdo. E o Brasil não cairia nesta armadilha chavista. O Brasil não é feito só de governantes de plantão, mas de uma Sociedade Civil organizada, que abomina drogas.

Anônimo disse...

Sentir-se-ão altamente honrados, os da terra do big stick, com este tal de convite profundo... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Eu escutei o nosso imperador Lullababá I dizer que iria "convocar Barack Obama" para uma próxima reunião.............
Poderoso este nosso imperador hein!
Consegue mandar no Legislativo e no Judiciário e agora diz que convocará o presidente da nação mais poderosa do planteta para uma reunião. Como o Marco Aurélio Toptop Garcia estava atrás dele quanto isto foi dito até pode ser que o Imperador tenha dado uma de boneco de ventríloquo.

Anônimo disse...

Esta reunião da UNASUL pode ter algo de útil, por exemplo ainda há tempo para cobrar fortemente que todos os países que atualmente são narcoprotetores, quais sejam, Venezuela, Equador, Bolívia e Paraguai para que estes combatam firmemente o narcotráfico e o tráfico de armas além de não servirem mais como esconderijo de criminosos da pior espécie. Caso não seja percebida uma clara resposta destes países, romper todas as relações comerciais com eles. É fácil, rápido, não nos dói, mas exige um governo competente e sem rabo preso!

Anônimo disse...

Até acredito que haja alguém da extrema direita na Colombia, mas o que há hoje é uma industria do Narcotráfego implantada pelas FARC, que é apoiada pelo Hugo Chaves, LULA, Fidel etc, e todos são companheiros no Foro de São Paulo. E de forma alguma, esses estão colocado a direita, todos são comunistas.

Anônimo disse...

Caros brasileiros, patriotas desta Nação, nós vamos sucumbir até a morte na mão destes politicos safados, corruptos e que se dizem acima da LEI? Não há mais solução via Poderes Constituídos. O único caminho para que a descência volte a reinar neste país é acabando com os politicos, um a um, em praça pública. Até nós arrancarmos todos os corruptos deste Brasil.

Rene Maciel - Curitiba disse...

E vocês não achem que com o Tarso Genro como sendo o próximo Governador gaúcho será muito diferente, não...
Sou curitibano e por aqui bufões como petistas, peemedebistas adesistas e esquerdistas não têm mais vez, não.
Tarso se move obscuramente pelas engrenagens federais à sua disposição no Rio Grande do Sul... Não se enganem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/