Direito de resposta - Buchmann é maluco e vou botá-lo na cadeia


DIREITO DE RESPOSTA


Buchmann é maluco e vou botá-lo na cadeia.

O depoimento do ex-presidente do Detran, sr. Sérgio Luiz Buchmann, publicado no seu site ontem a tarde, menciona declarações atribuídas a mim, citando envolvimento da Sra. Governadora do estado do Rio Grande do Sul em fraudes no DETRAN. Venho a público manifestar minha indignação com as afirmações mentirosas do sr. Buchmann e prestar os seguintes esclarecimentos:

Aproveitando meu deslocamento ao local que vinha servindo de depósito provisório para os veículos recolhidos, no pátio do prédio da SSP, mantive um contato informal com ex-presidente do Detran. O encontro ocorreu na área externa e tinha por objetivo sugerir que ele evitasse exposição excessiva à mídia e observasse a orientação administrativa, extensiva aos demais órgãos do Executivo, de buscar apoio da equipe de comunicação do Governo para assuntos de Imprensa. Na ocasião o então presidente do DETRAN mostrava-se muito exaltado.

Não recebi qualquer pedido de membros do Governo ou da Sra. Governadora para conduzir assuntos de qualquer natureza junto ao DETRAN. Nas poucas reuniões onde substituía, em caráter eventual, o Secretário Titular, ouvi da Sra. Governadora a orientação e até mesmo a cobrança aos presentes para que levassem adiante os projetos que visavam implantar o “Novo DETRAN”, entre outros: Concurso Público, CFC Legal, Pátio Legal.

Não tenho ou tive convivência próxima, nem mesmo de caráter social ou profissional, com qualquer das pessoas denunciadas nos processos que apuram fraudes no DETRAN.

Não tenho fontes privilegiadas que me permitissem ter informações não acessíveis a qualquer cidadão comum, portanto qualquer comentário que eu pudesse fazer seria meramente especulativo e leviano.

Não é verdade que mencionei ao Sr. Sérgio Buchmann a forma e percentuais de rateio de recursos eventualmente desviados do Detran.

Não é verdade que mencionei pressões e chantagens sofridas pela Sra. Governadora.
Em nenhum momento afirmei o envolvimento ou conhecimento da Sra. Governadora com o esquema fraudulento.

Não é verdade que afirmei ser o “Bira vermelho” o dono da Atento.

Não fiz citação sobre a compra da casa com recursos de campanha.

O depoimento do sr. Sérgio Buchmann é uma peça fantasiosa e de pura ficção, própria de uma pessoa atormentada por dramas pessoais, emocionalmente instável e vivendo um momento de intensa perturbação psicológica provocada por uma paranóia que o impede de discernir um gesto de amizade de uma tocaia ou ação intimidatória.

Finalmente informo que estou constituindo advogado, para buscar na justiça a reparação dos danos a mim produzidos por tal depoimento.

Atenciosamente,

Genilton Macedo Ribeiro

7 comentários:

Carlos Vargas disse...

Pelo que li nesta nota, começo a acreditar que o tal filho do senhor Buchmann não traficava para lucrar, mas sim para o consumo paterno. Pelo visto este senhor delira prá caramba!
Dizem as más línguas que no dia em que foi procurado pelos policiais, para intermediar um contato com seu filho traficante, que ele estava prá lá de Bagdá.

Anônimo disse...

Agora tá explicado! Genilton pra governador!

Anônimo disse...

Isso.

Finalmente estão aparecendo os gaúchos homens, que tem voz para defender o Governo Tucano.

Não é possível que a Gonvernadora Yeda esteja por trás de todas as falcatruas, quando todo mundo que é bem informado sabe que o esquema de corrupção começou no últino ano do Governo petista de Olívio Dutra e atravessou todo o Governo Rigotto.

Por que a parcialidade de falar e de processar somente o atual governo? Mais precisamente a Sra. Yeada Crusius?

Por que ninguém processa o Sr. Tarso Genro e sua KGP particular?

Por que ninguém manda ver contra a imprensa gaúcha, que tá podre?

Corrupção houve e há sim. Mas isso não justifica meter todo mundo nessa merda toda.

LUIS HENRIQUE MACIEL SANTOS.

Anônimo disse...

Curiosidade: O paulo feijó havia afirmado na semana passada que quando o processo fosse tornado público, "Yeda não duraria 24 horas"...bom, já se passaram 24 horas, então fica a pergunta:
E aí, Feijó?

Anônimo disse...

Esse Buchamnn tá na cara que é paranóico!

Anônimo disse...

Todos os que são contra essa esquerda raivosa, amiga de ditadores(h.chaves, fidel castro,etc) temos que tomar uma atitude e nos manifestar nas ruas também.

Anônimo disse...

Quem conhece bem sabe que o tal do Buchman gosta é duma manguaça ... O homem vive é se tremendo todo .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/