Nesta terça-feira dois advogados das oito personalidades gaúchas denunciadas pelo MPF em Santa Maria, recomendaram ao editor que ficasse de sobreaviso: eles vão pedir a prisão preventiva do lobista Lair Ferst. Os advogados acham que livre, Lair consegue interferir no processo, como está fazendo no caso da ação penal que busca botar na cadeia os principais personagens da Operação Rodin, que desmantelou o escândalo no Detran. Esta ação está em andamento e será inevitável a punição dos protagonistas. Nesta nova ação movida pelo MPF, a de improbidade administrativa, Lair não consta como réu, mas como verdugo de quase todos os denunciados, tarefa que assumiu através de conversações previamente agendadas e manipuladas, usadas com liberalidade excessiva pelo MPF para acusar alguns e livrar a cara de outros. Existe a suspeita de que Lair e Marcelo só resolveram fazer as gravações depois que Lair acertou sua delação premiada no MPF.
. Os casos mais notáveis do uso de dois pesos e duas medidas no caso da última ação do MPF, são os dos deputados Frederico Antunes, do PP, e Fabiano Pereira, do PT. Grampos listados pelo MPF revelaram uma fala do ex-presidente do Detran, Flávio Vaz Neto, chamando Fabiano de “corrupto” e revelando ter entregue a ele R$ 200 mil, mas o deputado do PT não foi denunciado na ação. O deputado Frederico Antunes, no entanto, também citado, embora em circunstâncias bem mais benignas, resultou denunciado.
17 comentários:
Sou favorável à apresentação de requerimento na CPI tendo como objetivo, a convocação do deputado Fabiano pereira par que ele venha prestar esclarecimentos sobre este grave fato.
Seria isto ao que o Dep. Eliseu Padilha se referia, quando disse que muitos deputados que ficavam gritando pela cpi tinham sido flagrados pela investigação?
Este Lair "Fart" é mais sujo que pau de galinheiro. Não sei o que este sujeito tinha na cabeça ao armar tudo isto. Acho que seria amparado pelo PT ou por Feijó?! Já teve todos seus bens recolhidos pela justiça em processos anteriores. Entrou para p PSDB achando que ao ser descoberto viraria ministro. Se enganou, quem faz isto é o PT!
Agora sim.
To gostando da atuação dos advogados. Tem que ser buldogue. Sem medo. Ir para cima.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
Mas o dia está muito bom!
Agora, cadeia nos procuradores to MPF! Que palhaçada é essa? Que expliquem porque não citaram o do PT então.
Só não vê quem não quer: o Lair e o Marcelo eram militantes do PT infiltrados no PSDB para desestabilizar o governo Yeda. Até o Busatto já foi visto com uma estrela vermelha no peito. Esses Petralhas são matreiros.
MPF nao citou o PT pq são PETRALHAS!!
O Lair Ferst, sonegador contumaz e estelionatário de mão cheia (alguém sabe quantos metros lineares tem a ficha dele?) conseguiu enganar até o pavão vestido para o combate chamado MPF. Como bom estelionatário que é, seguiu a risca os preceitos do manual do bom estelionatário para trouxas e afins. Vítimas faceis, porque ambição desmedida e o querer levar vantagem (avareza, também um pecado capital) faz parte de seu íntimo, sendo, portanto, ponto vital a ser explorado pelo bom estelinatário. Ele iludiu o MPF fazendo-o crer que estava dando aquilo que o MPF almejava (soube explorar um dos sete pecados capitais que é a soberba). Uma espécie de conto do bilhete premiado que todo mundo conhece, mas parece que o MPF, não.
Como cidadão este Lair é um grande fracasso, mas como estelionatário é um sucesso! O que o MPF fez foi aumentar mais um pouco este sucesso. rsrssrsrs
Toda essa história fede a psol e a pt, toda essa história há de ser esclarecida com a reação dos acusados e a VERDADE maculada pela mentira que se armou contra a Governadora que saneou as CONTAS PÚBLICAS e está enfrentando este turbilhão causada pela família genro, que mais parece uma quadrilha em razão do modus operandi.Patéticos estes Genro.
Será que o Marcelo Cavalcante ao se ver envolvido por esse complô dos Genros e Ferst nâo foi suicidado como Celso Daniel?
A governadora deve entrar com liminares na justiça exigindo que, tendo em vista a tibieza das argumentações contra ela apresentadas com endosso explícito da RBS, que ela ganhe o mesmo nº de horas em que foram noticiadas calúnias contra ela, nas mesmas faixas de horário em todos os órgãos de divulgação da RBS para fazer a confrontação das calúnias com a verdade ou então que estes órgãos de imprensa tenham que nestas horas se retratarem dizendo que foram enganados por Luciana Genro , pelos caluniadores do MPF e pedindo desculpas pelo feito até completar zero a zero sobre o tempo das calúnias! Salomão ficaria com inveja desta decisão e ajudaria realmente a reparar o dano feito.
Não tapem o sol com a peneira. É pior! Acordem. Contou pro vô, mentiu pro tio, a casa caiu e a cobra fumou. A hora é de cortar na carne. O ditado é antigo mas está valendo: vão os dedos, ficam os anéis. Fora isso é atestado de burrice.
Ainda não entendi como esse criminoso está solto.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA.
Lair já deveria ter siso preso quando lesou centenas de operarios quando fechou a Ferts Calçados em Campo Bom. Minha tia "morreu" e não recebeu os direitos trabalhistas. Não entendo como um Cara destes foi se encostar em pessoas como o saudoso Nelson Marchezan e a dona Yeda.
Vamos responder o óbvio lulante... Pq o Sr. Fabiano não foi indiciado? Porque ele é "companheiro" do Ministro da JUSTIÇA que é candidato a governador do RS, então ninguem conseguirá macular a imagem dos PETRALHAS enquanto esse "Genro" estiver no ministério!
Deve-se acrescentar ao comentário do Kafka, um outro motivo... O Ministério Público foi aparelhado ideologicamente. Tá cheio de esquerdinhas raivosos que formam uma elite que extorque dos contribuintes salários exorbitantes e privilégios, mas faz demagogia hipócrita de socialistas justiceiros.
NOTA 10 NOTA 10 Pro ANÔNIMO DAS 18:30 HORAS PARABÈNS ....PEDE O ESPAÇO NA RBSSSSSS VAI FUNDO GOVE.... YEDA
Ia ser bonito de ver Lair e Feijó dividindo a mesma cela e se revezando no tanque para lavarem as cuecas do "Negão Cardã"!!!!
Postar um comentário