CEEE pega R$ 130 milhões para investir no RS

A CEEE foi ao mercado e buscou R$ 130 milhões para investir ainda este ano na capacitação do seu sistema de distribuição no RS.

. O dinheiro de recebíveis foi alcançado pelo Itaú, UBS Pactual e Banrisul.

. A CEEE sabe que precisa capacitar (ampliação, ,modernização e melhoria de pessoal e dos equipamentos e serviços) para se habilitar à renovação da concessão prevista para 2015.

- As geradoras, transmissoras e distribuidoras que não fizerem o mesmo, poderão ter rifadas suas concessões, já que a alternativa legal é a licitação e a Aneel poderá preferir partir para este tipo de solução.

3 comentários:

Anônimo disse...

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, criticou a atitude do governo federal. Aécio disse que "o programa Luz Para Todos, em Minas Gerais, tem 70% dos recursos bancados pelo estado; o governo federal entra com cerca de 30% e se apropria, como se fosse, solitariamente, o responsável pelo programa", denunciou.


E no RS, como é?

Surfista Prateado disse...

No RS é essa pouca vergonha de uma estatal bolorenta que faz apagões programados durante boa parte do ano porque sua rede de distribuição atrasada não agüenta... Vão fazer empréstimo e os empregados gafanhotos devorarão boa parte na forma de "vantagens" e "avanços"... PRIVATIZE ESSA M. JÁ!!!!!!

jjj disse...

Políbio! Mas que excelente opção dos gaúchos se livrarem deste elefante branco que é a CEEE - basta ela perder a concessão !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/