Saiba por que Casas Bahia estaria levantando acampamento do RS

O editor buscou pelo menos cinco fontes diferentes, inclusive a direção do grupo, em São Paulo, para conferir os rumores de que a Casas Bahia levantará acampamento do RS em agosto.

. A rede não se deu bem no Estado.

. A Casas Bahia tentou mudar a cultura do consumidor local, mas isto não aconteceu. Não se trata apenas do chapéu nordestino enfiado na cabeça dos gauchinhos – uma heresia imperdoável. Há mais. Um lojista exemplificou este outro erro mercadológico da Casas Bahia:

- O consumidor gaúcho quer levar na hora o que ele compra na loja e a Casas Bahia trabalha com programação de entrega.

. Há mais.

. O mesmo lojista com quem conversou o editor, botou outro dedo na ferida:

- A Casas Bahia tem uma metodologia de compra gozada, que é comprar a produção de linha branca e exigir fidelidade sobre modelos. No RS, o consumidor quer fazer comparações, não consegue, e acaba optando por modelos dos concorrentes que lhe permitam fazer comparações.

. Os exemplos são variados. Eles incluem a disputa pelo mercado de móveis. A Casas Bahia tenta impor suas próprias marcas, justamente num mercado que é o líder brasileiro na produção de móveis (a área que vai de São Bento, SC, a Bento, RS).

Um comentário:

Hugo disse...

As Casas Bahia também estão levantando pra sair porque aqui no estado do RS a cosnciência pelos seus direitos como consumidor é muito forte e se tem uma coisa que as casas Bahia são campeãs é em reclamação por dano em produtos.Conheço muitas mas amuitas pessoas mesmo que desistiram de comprar nas ditas Bahia porque simplesmente não há respeito algum pelo consumidor.Enrolam,enrolam e enrolam você que vai exigir explicações ou a devolução de um produto.Só se mexem quando o caso chega no PROCON-RS.Aí eles não tem escapatória.E como soube por terceiros que elas andaram perdendo um embate jurídico neste campo após outro então não tem como se sustentar.Sem credibilidade não há jeito de vingar aqui.Que vão pro Nordeste.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/