Governos do PT endurecem com amotinados da Bahia por medo de contaminação

- A intransigência do Governador Jacques Wagner, da Bahia, é bancada diretamente pelo governo Dilma Rousseff, do PT, que teme dois desdobramentos em caso de recuo dele: 
1) Aprovação da PEC 300, que eleva brutalmente os salários dos PMs em todo o Brasil, para vigência imediata. 
2) Sublevações iguais em outros Estados, a começar pelo Rio nesta sexta-feira. Os governos do PT na Bahia e no Brasil não vacilam na repressão, sitiando amotinados, cortando água, luz, alimento e prendendo os líderes.

O jornal A Tarde, Salvador, desta quarta-feira, revelou que depois do fracasso das negociações realizadas ontem na casa do bispo, a situação se agravou na Bahia. A Assembléia foi ocupada pelos amotinados, mas os deputados não tiveram capacidade para se reunir noutro local. Em Brasília, Câmara e Senado omitem-se. A única presença federal na Bahia é a do Exército, que comanda a repressão autorizada pelos governos do PT.

. Em Salvador, nono dia do motim, são assassinadas uma pessoa a cada hora e meia. No Estado, ocorreram 118 mortes.

. O Carnaval, que começará em dez dias, já está comprometido. Turistas de todo o mundo cancelaram suas viagens. Não há segurança alguma na Bahia: escolas, universidades, bancos, lojas, estão fechados ou operam parcialmente.

. Em todo o País os jornais finalmente abriram espaços generosos para tratar do descontrole do governo estadual da Bahia, o que remete a uma crise institucional que não poderá prosseguir sem o afastamento de Jacques Wagner.

- Nesta quarta-feira, os jornais Zero Hora ("A trincheira rebelde que assusta o Brasil") e Correio do Povo ("Sem acordo, clima de medo domina a Bahia") abriram manchetes de capa. O jornal mandou seu correspondente de guerra, Humberto Trezzi, para Salvador.

7 comentários:

Ricardo disse...

Espero que isto seja o começo do fim do PT et caterva no domínio do país !!!!

Anônimo disse...

Ministra abortista, privatização dos aeroportos, porrada nos "trabaiadô", o PT já foi menos escroto. Pena que não tenhamos uma oposição conservadora para usar isso na eleições federais em 2014 e acabar com esses parasitas.

Anônimo disse...

Quem te viu quem te ve , outrora "combatia" estes mecanismos de "ordem publica" , hoje esta afeto a eles .

Aquiles disse...

Nada como um dia após o outro.

O PT e em particular o elemento Lula, maior cínico oportunista "da História defte país", sempre incentivou e apoiou qualquer greve contra governos de outros partidos, inclusive na Bahia quando a dinastia Magalhães comandava o Estado.

Agora, mandam o Exército prender e agredir fisicamente os grevistas.

PeTralhas são mesmo a escória da raça humana.

Rudnei Costa disse...

O que esse governo desgraçado já gastou de grana financiando a campanha de Lula, Dilma, Presidenta Argentina, presidente Evo, Chavez, africanos, haitianos, criando embaixada até em ilhazinha que ninguém conhece, paraguaios, até disponibilizou embaixada com todo o conforto para rebeldes do tipo Zelaya, cartões corporativos, UNE, sindicatos, MST, viagens pelo mundo...ora...políticos e funcionários do congresso com aumentos enormes, juízes e judiciário com aumentos enormes, diretores petistas de estatais ganhando fortunas, patrocínios de estatais com coisas inúteis, fortunas com fóruns sociais, bolsas de tudo quanto é tipo, CCs em massa, escândalos infinitos, discursos inflamados em nome dos trabalhadores, bancos batendo recordes de lucros, impostos igualmente batendo recordes, compraram os aliados com nosso dinheiro, com ministérios inúteis sem fim, enfim...para os trabalhadores não tem grana!!! É isso aí...que se danem!!! Cadê o Lula???

Anônimo disse...

Pelo histórico do PT, que sempre denegriu as forças armadas, causa extranheza pedirem ajuda ao exercito, deveriam mandar o MST invadir a Assembleia Baiana, seria bonito assistir a este carnaval.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Não lembro de ter lido nesses jornais citados, que anteriormente, em 2001, esse mesmo Jacques Wagner esteve por trás de greve semelhante, dando suporte moral e financeiro aos grevistas, contra governo adversário, conforme se vê abaixo, no discurso do então deputado Jacques Wagner:

“Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.


É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais. Reitero apelo que fiz, através de telegrama enviado ao General Comandante da Polícia Militar baiana, no sentido de que perceba a justeza das reivindicações dos seus comandados ao considerar que, para o exercício da profissão, necessitam de melhores soldos.

Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.

Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/