Ministério Público quer que TSE rejeite contas de Manuela D'Ávila

O Ministério Público Eleitoral do RS recorreu ao TSE contra a aprovação das contas da campanha da deputada comunista Manuela D'Ávila, que recebeu R$ 100 mil da Interfarma, a poderosa Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, Interfarma, que representa laboratórios estrangeiros e brasileiros. Caso as contas sejam desaprovadas, Manuela perderá o mandato.

. Manuela acertou o valor do dinheiro com o ex-governador Antonio Britto, que é presidente-executivo da Interfarma.

. A legislação eleitoral não permite que essa categoria aplique dinheiro nas campanhas. As contas de Manuela foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Ao dar sinal verde às doações, o tribunal entendeu que, por não receber verbas públicas, a Interfarma não pode ser considerada entidade de classe. No recurso, a procuradoria argumenta que o artigo 24 da Lei das Eleições (9.504/97) também contempla entidades financiadas com contribuições de associados, caso da Interfarma, que defende os interesses de laboratórios farmacêuticos.

7 comentários:

NOTÍCIA DO VALE disse...

Que coisa, hein?! Ninguém sabia, no Comando da Campanha?! Será que faltou ponderar? E o partido diz alguma coisa?

Anônimo disse...

O amaldiçoado, pelos petralhascomunistas, ex-governador Antonio Brito, trabalha em grandes corporações, demonstrando com isso que é uma pessoa preparada, não precisa da política prá viver. Já o incompetente ex-gov.Olívio Dutra, vive por aí, sem trabalho, pq nenhuma empresa, ou companhia nacional ou estrangeira poderia querer uma figura tão incompetente como essa. Nem o governo petralha no estado arrumou um cantinho prá elle.

Anônimo disse...

Capitalistas dando $$$$$ para candidatos políticos comunistas???!!!É O FIM DA PICADA!!!


Que vergonha!!!!

Boicotarei os produtos dessa empresa farmacêutica!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Olívio não precisa mais trabalhar, afinal recebe dos cofres do RS a importância de R$ 22.000,00(sempre atualizados) como ex governador. Acha que ele vai se esforçar mais para quê? Governou o RS por 4 anos e acertou na mosca... garantiu pensão e mais aposentadoria do Banrisul.

Unknown disse...

Sobre as notícias veiculadas sobre a prestação de contas

Nossas contas foram APROVADAS pelo TRE-RS, que reconheceu como REGULARES todas as doações recebidas na campanha de 2010.
Temos a convicção de que este será o entendimento do Tribunal Superior
Eleitoral.

Dep. Manuela d'Ávila (PCdoB/RS) e Adalberto Frasson - presidente PCdoB/RS

SB disse...

Para o anônimo das 14:02. Comunista só é comunista mesmo quando interessa. O comunismo só serve para o povão. Os que são do governo/partido estes vivem nababescamente. basta ver os inúmeros exemplos de onde o comunismo existiu ou existe até hoje (Cuba, etc.), incluindo aqueles governos ditos populares como Venezuela e Brasil. Ou o Lula não está deitando e rolando desde que foi eleito? E continua lá na praia....

Anônimo disse...

VERDADE,caro "SB",às 18:37!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/