Artigo, Leonardo Corrêa - Silêncio comprado ?

CLIQUE AQUI para ler no blog do jornalista Cláudio Dantas.

Foi com dureza e precisão que Estadão e a Folha de S.Paulo reagiram à visita de Lula à Rússia. Em editoriais contundentes, os dois maiores vespertinos paulistas não pouparam o presidente brasileiro pelo gesto de confraternização com Vladimir Putin, no coração de Moscou, durante as comemorações do chamado “Dia da Vitória”. A Folha classificou a viagem como um "erro diplomático patente", denunciando a deferência a um autocrata que promove guerra e violações massivas aos direitos humanos. Já o Estadão foi além: evocou o peso da História e carimbou a cena com palavras que não se esquecem — “o dia da infâmia da política externa brasileira”.

Ambos editoriais reconheceram o gesto como mais que simbólico: viram nele a falência de qualquer pretensão de neutralidade, e a submissão da diplomacia brasileira a uma lógica antiocidental. Lula, ladeado por ditadores latino-americanos, assistiu ao desfile de mísseis que hoje esmagam cidades ucranianas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

GLOBOSTA RECEBE GRANA DA NARCO FACÇÃO PETRALHA E DO P.C.CHINÊS.

Anônimo disse...

Essa impren$a apoiou a elleição do Llulladrão!!!
Elles achavam que ia acontecer o quê???
Faizuélli que só vai piorar muuuuuuuuuuuuito!!!

Anônimo disse...

E SEGUE a SAFADEZA em BRAZUELA
TUDO por GRANA

GLOBO- família Marinho--somos o poder
SE PAGAREM BEM a GENTE ESCONDE a NOTICIA , divulga só a NARRATIVA....simples assim---

Audiência derrete, mas o saldo bancário dos Marinho só aumenta....

ÉTICA e MORAL só nos livros
Foda-se a Nação o Povo , mídia podre, jornalistas parasitas/medíocres, mentem descaradamente, ficam todos cagados quando alguém aponta o dedo para suas calhordices.

Anônimo disse...

Mas o que queriam? Por acaso não conheciam o PT e seu grande líder? Era desconhecido? Esperavam o quê? Acharam bonito jogar pedra no Bolsonaro, apenas pq ele era "grosso", e tinha p principal pecado capital: não gastava com publicidade. Aí era demais, né? O cara não nos paga. Resumindo. Folha, Estadão e PT, são companheiros da mesma jornada. Azar deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/