Aposentados e pensionistas terão que dizer até 4a. feira se foram roubados no INSS

 A partir desta terça-feira, os aposentados e pensionistas que sofreram descontos em seus benefícios por meio de associações irão receber uma notificação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS.Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades. 

O aposentado ou pensionista que for notificado deverá indicar se autorizou ou não o desconto já na quarta-feira (14).  Se o beneficiário informar que não autorizou, poderá pedir o ressarcimento dos valores também na quarta-feira. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Ta, mas aí a gente lê no G1 que “suspeitos” invadiram o gov.br, alteram a cara da gente para a deles e aí estão “dentro” - tenho sócios - na minha vida constante no site oficial do governo.
Vai tudo pro saco, dados do INSS, Receita Federal, Banco Central, o diabo a 4.
Fazemos o quê, se lá dentro estão os que permitem esse tipo de coisa, não nos dão a segurança necessária?
Já falei mil vezes, bandidos de dentro vazam nossos dados, brandidos de fora invadem nossos dados, mas raramente, nós que não somos bandidos, conseguimos acessar nossos próprios dados.
Ops… tente mais tarde!

Anônimo disse...

Ah é? Dai a velha analfabeta, o aleijado, o pobre do interior, do grotão vai ficar esquecido e o ASSALTO AOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS consolidado? ISSO É O PT.

Anônimo disse...

Fernao Lara Mesquita@fernaolmesquita

O LADROESTADO SEM EIRA NEM BEIRA É TUDO QUE RESTA DA ESQUERDA E DO PT

J. R. Guzzo, ---“Morte clínica em Brasília”,

Deram um golpe de estado em 2022 mas não instalaram um governo. nascidos para roubar, a horda que encarna o ladroestado brasileiro não governa. Saiu roubando antes mesmo do dia da posse e não parou de roubar até hoje, e dão a impressão de não ter um Plano Dois. O governo Lula em matéria de administração é isso: um grande Complexo do Alemão onde a única lei que realmente vale é a lei do mais forte ou de quem rouba mais. O STF manda mas não governa. O governo nem manda, nem governa - só rouba.

Tudo que restou da esquerda e do PT é o Alexandre de Moraes…

Anônimo disse...

Confusão certa. Quantos aposentados sabem acessar este aplicativo? Criar perfil, fazer reconhecimento, diferenciar o que é empréstimo, taxa de banco, sindicato, seguro, plano caixão.

Anônimo disse...

Ah, pois não, agora vai!
Só tem um probleminha, leio no G1 que “INICIALMENTE NÃO SERÁ NECESSÁRIO INCLUIR DOCUMENTOS OU COMPROVANTES PARA AFIRMAR QUE NÃO AUTORIZOU A COBRANÇA”.
Bom… alguém aí faça a caridade de dizer para a besta quadrada que aqui vos escreve como confirmar ou comprovar que eu não autorizei porra nenhuma! Lá na frente devo apresentar o quê? Serve papel higiênico daqueles bem usados? Se servir vou guardando desde já.

Cesar Augusto Ilgenfritz disse...

O que eu leio? Como fazer para limitar a devolução.
Está parecendo negativa de autorização para desconto do imposto sindical dos empregados nas empresas o sindicatos querem que os empregados compareçam presencialmente no sindicato em uma janela de apenas dois dias. Filas enormes e a pessoa no fim das contas tem que decidir entre deixa de pagar o sindicato ou perder um dia de trabalho. Eis por meia dúzia. Vergonha. A esquerda é uma doença.

Anônimo disse...

A plataforma está instável. Só uma dúvida: considerando que o “meu INSS” está dentro do gov.br e o gov.br foi invadido, o “meu INSS” tá bichado ou ainda dá tempo de pegar limpinho?

Anônimo disse...

alguma dúvida ?

Anônimo disse...

PT sendo PT KKK

Anônimo disse...

É o desgoverno do Llulladrão lançando mais desinformação e causando confusão!!!
Marginal sempre age assim!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/