A Corregedoria Regional do TRF4, Porto Alegre, mandou suspender todos os processos que tratam de descontos em benefícios previdenciários em favor de entidades associativas e sindicais, em razão dade tratamento institucional uniforme das demandas.
O alto volume de ações já tinha chamado a atenção dos Centros de Inteligência locais que estavamdiligenciando a situação através de interlocução com o INSS, Ministério Público Federal, DefensoriaPública Federal e Procuradoria Federal, tendo sido divulgado, recentemente, o relatório final daControladoria-Geral da União (CGU) que reconheceu a ausência de autorização para tais descontos emdiversos casos, o que levou o Poder Executivo a suspender os descontos e sinalizar a intenção de restituir administrativamente os valores descontados;
A suspensão vale para as ações que tenham por objeto descontos em benefícios previdenciários em favor de entidades associativas e sindicais, pelo prazo de 60 (sessenta) dias.
Um comentário:
Resultado: Os Sindicatos que tomaram dinheiro dos velhinhos são beneficiados. Será que, mais uma vez, só a viúva vai pagar a conta?
Postar um comentário