Usinas Brasil Solar tem últimas oportunidades para investidores que queiram apostar no mercado solar

A Usinas Brasil Solar (BRS) constrói e viabiliza Usinas Fotovoltaicas (UFVs) de Geração Distribuída em diversas regiões do Brasil. A BRS conta com um pipeline de mais de 40 MW de projetos e com novos projetos sendo desenvolvidos. As usinas de Avelar 1 e 2, localizadas no município de Avelar/RJ, já estão 99% prontas, com previsão de conexão no 1º semestre de 2023 e a UFV Consolação 1 e 2, situada no município de Rio Verde/MG, estarão ativadas até junho/2023. Com as quatro usinas, a BRS terá geração de energia suficiente para atender mais de 2.500 residências. 

O projeto ainda conta com uma última oportunidade para investidores que queiram investir no mínimo R$100 mil reais, facilitando o acesso a novos investidores que queiram inovar e apostar em um projeto com segurança de retorno e sustentabilidade. Em conversa com o editor, o diretor da BRS, Rafael D´Angelo (foto), ressalta a informação de que "ressaltamos a importância de se ter uma carteira de investimentos diversificada, visando diminuir o risco do seu portfólio como um todo, e nesse aspecto, a fazenda solar se encaixa muito bem. Comparando a taxa de retorno média projetada de nossos projetos (algo entre IPCA+12% a IPCA + 15%) com o desempenho de grandes indicadores em 2022 como: IFIX, Ibovespa, CDI, NTNB IPCA, podemos confirmar que o investimento em usinas solares apresenta um desempenho diferenciado no mercado atual, com uma rentabilidade bastante previsível”. 

A BRS busca investidores que estejam dispostos a entrar nesse mercado como parceiros de negócios nesse projeto e nos demais projetos que a empresa conta em seu pipeline. Segundo o diretor da BRS, “o tempo de retorno médio (payback) do investimento em uma fazenda solar fica entre 4-6 anos, dependendo do projeto e a região onde se localiza.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/