CCJ da Assembleia do RS, vota, hoje, projeto que obriga preso gaúcho a pagar pelo uso de tornozeleira eletrônica

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia gaúcha examinará, nesta terça-feira, a constitucionalidade do projeto do deputado estadual Marcus Vinicius de Almeida (PP), que propõe que os presos que usam tornozeleiras eletrônicas paguem pelo aparelho.

O jornalista Flávio Pereira, O Sul, ouviu o deputado e conta na edição de hoje do jornal que a ideia é que acusados, presos ou condenados, indenizem o gasto que o governo gaúcho tem com a tecnologia de rastreamento – que, conforme o autor da proposta, tem custos elevados para o poder público. 

Marcus Vinicius informou à coluna de Flávio Ribeiro o seguinte: recentemente, o estado de Goiás adotou a medida. Segundo ele, o estado estima gastar cerca de 50 milhões com o contrato de uma empresa terceirizada que fornece as tornozeleiras para utilização nestas pessoas.

7 comentários:

Anônimo disse...

provavelmente vai ter um pisólista fofinho contra o projeto...

Anônimo disse...

Se não pagar não usa?

Anônimo disse...

Então usa pq a decisão é judicial e na hora de pagar, não paga e o governo inscreve o devedor na "divida ativa do estado", ou seja, vai gastar mais em papelada pq 90% dos presos não tem onde cair morto.

Anônimo disse...

O mesmo deve valer para os golpistas que estão sendo soltos em Brasília

Anônimo disse...


Também Pela água, roupa, comida e etc

Façam um plebiscito pra ver o resultado 🤪

Anônimo disse...

Precisa mesmo, não apenas a tornozeleira, mas todas as despesas.

Anônimo disse...

Vao nos assaltar MAIS AINDA PRA CONSEGUIREM A GRANA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/