OAB pede suspensão de todas as vendas de terras para estrangeiros

 O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que se manteve calada durante os embates do PCC contra a vida do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro, protocolou nesta quarta-feira (29/03) no Superior Tribunal Federal (STF) um requerimento solicitando a participação como amicus curiae em duas ações que regulamentam a compra de terras por estrangeiros no Brasil.  No documento encaminhado ao STF, a OAB chega a requerer a suspensão de TODOS os processos jurídico e negócios de transação que tenham como objeto a aquisição de terras no Brasil por empresas de capital estrangeiro.

O pedido da OAB faz oposição à ADPF 342, apresentada em 2015 pela Sociedade Rural Brasileira para contestar um parecer da Advocacia-Geral da União, que em 2010 vetou a compra de terras por estrangeiros no País. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Porque a OAB deveria se pronunciar a favor de um Senador e um Deputado Federal que sabidamente quando o Senador (ex Juiz) e o Deputado (ex Procurador do MPF) que grampearam escritórios de advogados e tratavam advogados como inimigos?

Anônimo disse...

Certa a OAB, é um tema de defesa nacional, se dependesse do Bozo, entregava tudo.

Anônimo disse...

para na minha opinião compra de terras por estrangeiros e lavanderia sabem do que né

Anônimo disse...

A OAB não é boba, não apoia a quadrilha formada em Curitiba...

Anônimo disse...

Parece que o editor é a favor da venda de terras brasileiras para estrangeiros, ou seja, entreguista...

Unknown disse...

Não vou com a cara da OAB.

Mas eles têm razão.

Se deixar largado, dentro de alguns dias os chineses serão donos da metade do Brasil.

Então, além do domínio na tecnologia de solo, no armamento, na tecnologia espacial, do comérciode bugigangas e tudoomais... eles dominarão a produção agropecuária do planeta.

Sim, é preciso uma certa precaução.

Anônimo disse...

OAB se manteve até o presente,omissa com relação aos bandidos postados na Amazônia,remetendo para o exterior clandestinamente ouro,cassiterita e outros minérios estratégicos.
Agora aparece tentando se imiscuir na venda de terras,assunto que é só regulaentar.
Já contrabando de minérios seria muito mais útil.

Anônimo disse...

A Bahia, teve as suas melhores terras ( inclusive reservas ) trocadas p/ Yuans.

Anônimo disse...

Só o que faltava a OAB apoiando o ex Juiz Ladrão, hoje Senador que grampeou escritório de advogados?

Anônimo disse...

Pela que? Pra tirar deles e entregar pros xing-ling?

Anônimo disse...


Como advogados de traficantes e corruptos, estes trabalham para sí, não pelo ambiente do bem para os outros advogados colegas de profissão, está função da OAB.

Anônimo disse...

Estilo sindicato.. todos por um, e, um por alguns.

Anônimo disse...

Vai pra Cuba que não tem OAB e nem vendas de coisa nenhuma. Vc vai ser dar muito bem lá, recebendo salário sem trabalhar. Boa viagem.

Anônimo disse...

Quem esta fazendo parcerias com a xina é o quadrilheiro … é isto

Anônimo disse...

Isso porque o PT (que domina a Bahia) se diz nacionalista. Talvez seja nacionalista cubano, venezuelano, guatemalteco, chinês... 🙂🙃

Anônimo disse...

Seria interessante saber se apartamentos/casas tambem entra na questao, pois no nordeste os estrangeiros-turistas sao donos de muitos aptos/casas de veraneio e principalmente em Natal e Joao Pessoa, europeus aposentados migram para viver a velhice e compram imoveis para morar. A tal proposta NAO possa com absoluta certeza.
A nao ser que os militontos de redes sociais que sao contra, passem a ser fazendeiros, peguem no arado e virem agricultores. kkkk coisa impossivel, pois a maioria nao prestas pra nada

Anônimo disse...

Xenofobia do atraso. Idiotia no racicínio. As terras se submetem as leis do país onde se localizam, o resto é balela de hipócrita ou deficiente neural. Os alemães, italianos, japoneses e outras tantas nacionalidades que colonizaram e produzem, em que categoria se enquadram? Basta raciocinar um pouco e veremos nesse tema, muita ideologia do atraso ou falta de neurônios.

Anônimo disse...

E o que aconteceria se as terras fossem compradas pelos chineses? NADA. Se não produzissem, taxar ou desapropriar, como a lei já permite. E se produzissem, viva, gerariam emprego e renda, além de divisas. Ser contra é xonofobia, é nada mais.

José Corrêa disse...

O manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 18:25, 18:29, 18:41, 18:42 e 18:49 está defecando!!!

Anônimo disse...

OABosta

Anônimo disse...

20 por cento das terras para os negros !

Anônimo disse...

https://casadechimarrao.com.br/categoria-produto/cuias/?orderby=price

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/