TRT do RS impõe nova derrota ao governo gaúcho no caso da privatização da Corsan

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região deferiu, esta semana, liminar requerida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto (Sindiágua/RS) que condiciona a assinatura de contrato da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) à elaboração de um estudo sobre os impactos socioeconômico trabalhista, previdenciário e social decorrentes da privatização da estatal gaúcha.

O governo estadual já promoveu o leilão de venda da estatal,vencido pela Aegea, que tem como um dos controladores principais o bilionário Jorge Paulo Lemann, amigo e padrinho político do governador Eduardo Leite. A Aegea contratou recentemente o ex-procurador geral do MPE, Fabiano Dellazem, para seu diretor institucional, interlocutor da empresa neste caso. Dallazem renunciou à carreira para fazer o serviço.

CLIQUE AQUI par ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esteanhando não ter materia sobre a VOLTA do capitão frouxo, para des-comemorar o 31 de março, junto com as frouxas armadas, por que o ladrão MANDOU!
E, eles, todos os frouxos, em ordem unida,, obedecem o ladrão. E ainda lambem as botas e batem continência. FFAA da VERGONHA!

Anônimo disse...

Sempre o problema são os sindicatos. Estatal parece que é deles, serve só para eles. Pior é que tem gente de direita que festeja vitória destes PT só porque atrapalha o governador Eduardo Leite.

Anônimo disse...

Como o TCE/RS tem a cara de pau de autorizar um Consórcio com capital social de R$ 6.000 (seis mil reais) a comprar uma empresa gaúcha que vale 7 BILHÕES pelo preço de 4 bilhões e assumir ainda um compromisso financeiro de 13 BILHÕES ????

Cadê a p%#$%¨%&& dos Auditores Fiscais do Estado pra dar voz de prisão a esses incautos???

Caso de polícia o mais alto cargo do serviço público na PGE (que engavetou denúncias contra essa barbaridade) largar carreira de alto salário pra ser funcionário do Consórcio.

Onde vocês estão HOMENS DA LEI????

Anônimo disse...

Mais uma vitória das forças do atraso que desgraçam o RS há décadas.
Vitória do corporativismo estatal, do parasitismo público, da incompetência e do esquerdalhismo, que fazem o RS o estado mais decadente do Brasil.

Anônimo disse...

E você acredita que este país tem futuro com estas corporações parasitas que se apoderaram do Brasil?

Anônimo disse...

Ainda bem que o BOZO não foi reeleito pq ele queria acabar com a Justiça do Trabalho.

Anônimo disse...

""" ... renunciou à carreira para fazer o serviço. """

assunto muito bem explicitado na chamada.
segundo o soberbo Houaiss, "fazer o serviço":
"""assassinar alguém mediante pagamento previamente ajustado."""

pelo menos economicamente será este, para a população,
o resultado da t.r.a.m.ó.i.a que se deseja perpetrar.
'''americanas está aí'''

Anônimo disse...

E pensar que os Bozominios queriam acabar com a Justiça do Trabalho, hoje estão vibrando com uma decisão do TRT da 4a Região.

Anônimo disse...

Uma simples liminar não impõe derrota a ninguém.
Os empregados apenas estão desesperados,pois com privatização terão forçosamente que trabalhar e não ficarem dez na volta dum buraco,todos cuspindo.
Liberal não é favorável a privatizações?
Não entendo como um liberal ser contra.
Falsidade ideológica?
Mau caratismo?

Anônimo disse...

E AGORA GAROTO. COMO VOCÊ VAI EXPLICAR ISSO PARA O LEMANN ?

Anônimo disse...

Prepara o bol$o seu trouxa!

Anônimo disse...

Liberal sim! MARACUTAIA NÃO! 🚫

Anônimo disse...

Pede pro Tarso, pois dizem que essa empresa está desde o governo dele. Mas não é privilégio não, sistema natural!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/