Juiz federal Appio terá que se explicar sobre audiência de Tacla Duran contra Moro e Dallagnol.

O MPF (Ministério Público Federal) protocolou, ontem, um pedido para que o juiz federal Eduardo Appio, atual responsável pela Operação Lava Jato, explique por que foi feita uma audiência com o advogado Rodrigo Tacla Duran, mesmo depois de o processo em que ele é réu ter sido suspenso pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Appio usou as acusações do advogado foragido na Espanha para fustigar Moro e Dallagnol, seus desafetos. O magistrado é eleitor declarado de Lula da Silva e do PT.

Acusado pela Lava Jato de ser operador das off-shores criadas pelo “departamento de propina” da Odebrecht, Duran é advogado e tem dupla cidadania, brasileira e espanhola. Trabalhou para a companhia de 2011 a 2016 e recebeu R$ 36 milhões de empreiteiras investigadas pela operação....

CLIQUE AQUI para ler a peça do MPF.

56 comentários:

Anônimo disse...

Esse juiz Appio tem que ser investigado e preso e devolver todo dinheiro que recebeu do Estado. Juiz não tem lado politico. HÁ URGÊNCIA EM DESPOLITIZAR O JUDICIÁRIO BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Esse juiz Appio tem que ser investigado e preso e devolver todo dinheiro que recebeu do Estado. Juiz não tem lado politico. HÁ URGÊNCIA EM DESPOLITIZAR O JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Esse juiz Appio tem que ser investigado e preso e devolver todo dinheiro que recebeu do Estado. Juiz não tem lado politico. HÁ URGÊNCIA EM DESPOLITIZAR O JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Rui Falcão cometeu crime de homofobia e quebra de decoro parlamentar. Tem que ser defenestrado da CCJ e ter o mandato cassado.

Anônimo disse...

Rui Falcão cometeu crime de homofobia e quebra de decoro parlamentar. Tem que ser defenestrado da CCJ e ter o mandato cassado.

Anônimo disse...

Um juiz que assina internamente se identifica internamente na JF como Lul22 e doa R# 13,00 é corrupto. Ou quem apoia ladrão não é ladrão?

Anônimo disse...

Interessante que somente agora nessa circunstância,o editor "descobriu"sobre o depoimento de Tacla.
Até o presente,ignorou o fato que circulou em todos sedimentos de comunicação.
Mas o depoimento de Tacla é arrasador.
Veremos se o editor continuará o ignorando.

Anônimo disse...

Vamos ver no que vai dar essa queda de braço do judiciário brasileiro.


Lembram do Russiagate? Agora tem o INDICTMENTgate, a acusação do Presidente Trump.


http://stateofthenation.co/?p=162062


Tem mais sobre o INDICTMENTgate nesses outros links abaixo, aqui no Brasil eles estão doidinhos para INDICTMENTAR o Presidente Bolsonaro também.





Acuse-os do que você faz, sempre, xingue-os do que você é.


http://stateofthenation.co/?p=162028


http://stateofthenation.co/?p=162037


http://stateofthenation.co/?p=162046


http://stateofthenation.co/?p=162057


http://stateofthenation.co/?p=162075



Deco disse...

Isso chama- se matar a pau....faltou quetionar o excelentiiiisimo juiz se ainda está utilIzando a senha LUL22 e em caso positivo, por questões de segurança dos dados, sugerir mudá-la para picanh23

Anônimo disse...

lula+appio (dupla estabelecida)*
falta o quê?

*explicitamente estabelecida

Anônimo disse...

Explicar para quem?

Anônimo disse...

O Ministério Publico do Paraná está todo contaminado pelo Lavajatismo e com muito medo do que vem pela frente.

Anônimo disse...

Só no Brasil que o bandido Moro)( denunciado com provas (fotos, gravação, print, depósito) pode querer escolher o juízo pra julgá-lo...

Anônimo disse...

Restará ao STF julgar suspeito todo o MPE do PR e do TRF4 para colocar uma camisa de força ao menos nessa ORCRIM.

Anônimo disse...

Appio relata potenciais ameaças e pede esquema de segurança robusto após depoimento de Tacla Duran

O depoimento do advogado pode implicar criminalmente Sergio Moro e Deltan Dallagnol
247 - O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, pediu segurança reforçada para si por conta de ameaças potenciais que relatou ter sofrido após o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran.

https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

Vídeo de Gilmar Mendes para Dallagnol viraliza: "Falsos heróis!"

"Falsos heróis despreparados. Coisa de gângster". Gilmar Mendes comenta tentativa de Deltan Dallagnol de abocanhar R$ 2,5 bilhões da Petrobras e vídeo viraliza nas redes sociais

Gilmar Mendes dá um pau em Deltantan Dallagnol e nos procuradores aparvalhados da República de Curitiba: "Gentalha! Coisa de gangster! Falsos heróis! Sabe-se lá o que estão fazendo com esse dinheiro!"

https://www.pragmatismopoli...

Anônimo disse...

A República de Curitiba vai usar todos os artifícios para evitar o risco de cana dura para seu principal Anjo Caído.
Razão para isso?
Além da lealdade (forçada) entre quadrilheiros, se o ex-juiz for para o xilindró, estará aberta a porta para que outros integrantes da confraria o acompanhem!

Anônimo disse...

O MPF do PR advoga em causa própria??? Que coisa estranha. Faria mais sentido que advogasse contra si mesmo, já que o interesse público está na acusação.

Anônimo disse...

E ainda falam que o pcc paulista é organizado kkkkkkkk o verdadeiro pcc e super organizado é o Primeiro Comando de Curitiba e só tem um Juiz de culhões pra peitar a quadrilha, chama se Appio.

Anônimo disse...

A turma do MOF Estão se borrando hein ?

Anônimo disse...

Esse procurador ficou com medo dando explicações e desculpas excessivas ao Apio da perseguição a Tacla Duran.
Os procuradores de Curitiba tem muito medo da delação de Tacla e o que ela pode desencadear com as anulações dos acordos com os doleiros Youssef e Messer.
A blindagem de Curitiba pode estar acabando, mas é preciso uma intervenção do STF e do CNMP.

Anônimo disse...

Ministério Público Federal do Paraná está agindo como advogado de defesa do Sergio Moro?

Anônimo disse...

O MPF do Paraná virou um escritório de advocacia particular de Sergio Mouro isso é o que transparece para todo o povo brasileiro, esta completamente contaminado

Anônimo disse...

Quem não deve não teme, o MPF do PR teme alguma coisa?

Anônimo disse...

Os amiguinhos do Moro e Dallagnol estão em polvorosa e o corporativismo do MPF quer ganhar no grito para isentar os falsos heróis da Lava Jato de corrupção. Podridão em cima de Podridão. Os três patetas já estão preparados lá no trf4 para dar sua colaboração à dupla de bandidos Moro-Dallagnoll.

Anônimo disse...

Que absurdo este MPF do Paraná, encobrindo corrupção destes indivíduos, que extorquiram um advogado pra não prendê-lo , espero que a justiça impeça este descalabro, vergonhoso, insuportável.

Deixem a PF investigar, se Teclan Duran estiver mentindo que pague pela metira, mas se estiver falando a verdade que os culpados paguem pelos seus crimes.

Quem não deve não teme:

Autores: Moro e Lava Jato, servia só para o Lula?

Anônimo disse...

MPF do Paraná entra com pedido para anulação da expulsão de Eva & Adão do Paraiso.
Alegou a incompetência do juiz, asseverando que o juiz natural é V.Exia. Hardt, a Gabriela

Anônimo disse...

Acho que a Máfia tem muito a aprender com essa turma da Lava Jato...

Anônimo disse...

Nunca vi na história deste país um órgão acusador pedir a nulidade de um depoimento, quanto mais um depoimento que traz uma "notitia criminis".

É uma jabuticaba inédita até mesmo em terra brasilis.

Anônimo disse...

É preciso entender, de uma vez por todas, que o interesse particular estará SEMPRE em primeiro lugar. Mesmo em se tratando de ministério PÚ-BLI-CO, o interesse particular em defender um de seus membros, virá antes do interesse público em revelar as ilicitudes cometidas dentro de uma farsa chama lava jato. O Brasil é assim. O Mundo é assim. É um TROUXA quem acredita que o MPF está aí para zelar pelo interesse público.

Anônimo disse...

Eu não me lembro de ter visto nenhum pedido de anulação do MPF do Paraná, quando Moro, o bandido, liberou gravações de Dilma e Lula, afinal, eram também, a exemplo de Moro e Dallagnol, "homens públicos" e pior, Dilma era Presidente do Brasil ... a alegação de moro foi a ladainha de que homens públicos devem sim terem suas conversas publicadas, uma vez que a população deve saber o que fazem ...

Ademais, o Min Levw. do STF suspendeu o processo contra Tacla ... e não extinguiu ... suspender significa parar tudo, até que se resolva outras coisas ... suspensão é uma coisa, extinção é outra ...

Alegam qualquer coisa para se salvarem ... ou os seus ..

Anônimo disse...

MPF de onde?

Ahhhh entendi...

Virou bancada de advocacia de defesa? Por que será?

Anônimo disse...

Quando a gente acha que chegou ao fundo do poço, surge uma cratera mais funda que o poço! É o MPF atuando como adv de defesa do Moro e do D'alagnol.

Anônimo disse...

Impressionante, eu não posso expressar aqui o que penso dessa gente. O fato é que o MPF, com raríssimas e honrosas exceções, não se presta ao interesse público. Um cidadão faz uma denúncia grave contra um ex juiz é um ex colega e simplesmente o procurador dá de ombros e pior age como os denunciados, busca desqualificar o denunciante.

Já contra o Lula eles não desqualificavam nenhum denunciante, ao contrario, forçavam, digo, facilitavam......

Anônimo disse...

A denúncia é contra o MPF. Chega ser irônico esse pedido de anulação.

Anônimo disse...

São as primeiras reações da quadrilha de Curitiba tentando se auto proteger e continuar impune. Chamem o Ministro do STF GM para falar alguma coisa desse gente.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiii! Esse procurador que durante a audiência disse que era isento e que não tinha amizade ou contato com DD e outros procuradores da LJ. Ficou bem comportado durante o depoimento!
Agora, do nada tira esse gambá da cartola para advogar a favor de Moro e DD, ou seja, o desespero da turma tá grande! O caso agora está no STF e procurador de piso não se manifesta mais.

Anônimo disse...

Na época do Moro os procuradores diziam amém para Moro: pediam conselhos de como agir e o que escrever.
Agora o juiz não vale mais e deixou de ser deus?
Antes se falassem qualquer coisa contra o juiz era pecado mortal.
Agora pode criticar o juiz e o processo?
Lula quase foi preso por dizer que achava que era armação de moro.
Jornalistas expuseram a fala por dias, várias vezes, com tom de ameaças, dizendo que o presidente maculava a decisão da juíza amiga de Moro e estava cometendo crime contra a humanidade, o judiciário e o processo legal.
Estou confuso.

Anônimo disse...

Não duvidos nada, que esses picaretas abram mão do mandato afim de perder o foro privilegiado e assim ficarem na competência de "amiguinhos", se é que me entendem.

Anônimo disse...

AS denúncias do Tacla Duran são gravíssimas. Buscar anular o depoimento por uma firula jurídica não tem justiicativa. Tem que se apurar a denúncia e ao fim se o Tacla meteu o louco ele pode ser devidamente punida mas passar pano para uma alegação bem fundamentada de conluio entre juiz, procuradores e advogados colaboracionistas é que não dá.

Anônimo disse...

Para quem assistiu, na íntegra, o depoimento de Tacla Duran:

Desde o início, do depoimento, Tacla Duran levantou questão de ordem sobre o impedimento (suspeição) do referido promotor Walter, que acompanhava o depoimento!

Os elogios do Juiz Appio ao referido promotor...
...foram sarcásticos!
Parabéns ao Juiz, na condução da audiência!
O juiz Appio deu xeque (nesse jogo), contra a lava-jato!

STF dará o "mate"!

E o Marreco:
Quá!

Anônimo disse...

Resumo da Ópera: Moro está desesperado e quer escolher o fórum que lhe beneficia, o TRF4, surpresa ZERO.

Anônimo disse...

ELUCUBRAR!! Aleluia!!. Pois bem. Denotativo, o enferrujado MPF paranaense, digna-se à prosternação. Luz artificializada.

Anônimo disse...

Parece que o golpista/corrupto Mr.Moro, continua a ter influência no MPF-PR, e quer dar outro golpe/cavalo de pau no processo de extorção denunciado, e colocar seus parças para dar andamento no processo, tem base !!
"Tal intervenção, esdrúxula, diga-se de passagem, é resultado da falta de limites desse cidadão, em busca de seus interesses e anseios pessoais, que usou e abusou da cadeira deste r. juízo como palanque político, e agora ao se deparar com uma eminente investigação pelo foro competente, já que é Senador da República, tenta burlar a competência da Suprema Corte", afirmou Tacla Duran.

Anônimo disse...

Esses caras são ridículos. Na época do Lula e da Dilma diziam que era um direito do povo saber de tudo e que tudo deveria vir a público.

Por agora que eles se acham no direito do sigilo? Vai te catar, Moro e DD. O desespero bateu, pedir para serem julgados pelo TRF4. Eles tão achando que brasileiro é otário? Começo a acreditar que realmente o Appio está sofrendo AMEAÇAS DE MORTE.

Anônimo disse...

Com a abertura da tampa do esgoto, não para de sair rato do Esgoto da Lava Jato.

Anônimo disse...

O Marreco foi rápido em contratar um afamado escritório de advocacia para trabalhar em sua defesa: o MPF-PR...

Anônimo disse...

Esse pedido do mpf do Paraná nos dá indícios de que o esquema de corrupção judicial naquele Estado pode ser bem maior do que imaginamos

Anônimo disse...

"Quem é o promotor amigo de Dallagnol que acompanhou depoimento de Tacla Duran
Além de assumir amizade com alvo da denúncia, Walter José Mathias Júnior coleciona episódios em que defendeu publicamente Moro, Dallagnol e a Lava Jato" (revistaforum.com.br)

ONTEM:
Dr. Walter:
- Tenho minha independência funcional, tenho minha convicção. Eu mal os conheço, Dr. Dallagnol, as únicas vezes que eu conversei com ele foi por causa de condições particulares, pessoais, nossos familiares, nada mais.
- Bom, Dr. Tacla, primeiramente eu gostaria de colocar aqui essa questão que haveria um complô contra o senhor, uma perseguição u algo nesse tipo, eu, como disse, pouco conheço os colegas que formaram a força tarefa Lava-Jato se conheço, conheço profissionalmente, vc falou em determinado momento que eu era amigo do Dr. Dallagnol, eu nunca estive pessoalmente com o Dr. Dallagnol, eu falava com ele por telefone, como eu disse, nunca sobre questões profissionais ou Lava-Jato, falava com ele sobre questões familiares, peculiaridades que nós temos em comum com nossos filhos ...

CONTRADITÓRIO - ESCÁRNIO OU BURRICE ?

Esse cara é suspeito, deveria ter sido substituído!

Anônimo disse...

Que medo hein? O MPF/PR sempre disseram que quem não deve, não teme. Mas recíproca é verdadeira? E pelo medo demonstrado por M, D e agora MPF-PR, se conclui que devem muito.

Anônimo disse...

O mpf do Terceiro Reich esta advogando em causa própria ?
É legalmente possível esse comportamento ,ou é só mais uma ação da quadrilha de procuradores ?

Anônimo disse...

Antes na República do PR podia vazar até conversas de presidente da república, que o MPF/PR apoiava. Agora que eles são o alvo.....

Anônimo disse...

kkkk
Estão com medo da cadeia.
Parafraseando o marreco:
"Pedido está indeferido, senhores"

É a volta do cipó de arueira. rsrsrs

Anônimo disse...

O Ministério Publico do Paraná está todo contaminado e está com muito medo do que vem pela frente.

Anônimo disse...

O MPF do Marreco está esperneando.
Engraçado é ver o MP sempre tão sedente de sangue servindo de advogado do juiz ladrão.

Podem espernear....o Marreco vai ser assado.

Se o Moro não quer o foro privilegiado, renuncie ao mandato de senador.

Anônimo disse...

O MPF do Paraná deveria se chamar Advocacia Geral do Sérgio Moro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/