Mourão está na dúvida sobre o papel jogado por Bolsonaro no caso das jóias sauditas

 O senadorHamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta quinta-feira que o caso envolvendo as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita deve ter consequências para aliados de Jair Bolsonaro. O senador disse que “a corda vai acabar arrebentando do lado mais fraco", sem explicar que lado é este.

Segundo O Globo, o ex-vice-presidente evitou falar sobre a postura de Bolsonaro no caso, mas não defendeu o presidente, mas lançou dúvidas sobre o papel jogado por Bolsonaro:

- É um caso complicado. Eu era vice-presidente do Bolsonaro e fica muito chato tecer alguma consideração a esse respeito sem ter todos os dados..

Ao dizer que "fica muito chato tecer algumas considerações, sem ter todos os dados",  Mourão deixou transparecer que tem dúvidas sobre o caso e não quis defender o presidente no escuro, como fazem os demais aliados.


53 comentários:

Edson disse...

Como sempre mostrando o verme que ele é!

José Corrêa disse...

Olha o Mourão se revelando um verdadeiro tukaneba!!!

Anônimo disse...

"e não quis defender o presidente no escuro, como fazem os demais aliados." aí incluso o editor que acabou de confessar que defende sem base alguma...

Roberto F disse...

Pqp...

Anônimo disse...

Explica-se.
A verdade é que Mourão assim como todo bolsonarista inteligente,sabe que Bozo está perdido sem defesa.
Tá tudo documentado e gravado.
Logo,não podem dizer que é mentira ou coisa de infiltrado como tem sido em outros escândalos.
E o editor não vai defender seu ídolo?
Sob quais argumentos?
Atacando Leite?

Anônimo disse...

Comuna raiz

Anônimo disse...


Após 04 anos na vida política o Mourão ainda é um bisonho, até hoje mordeu todas as iscas da esquerda, nem percebeu que esse caso da joia veio logo em seguida as notícias a respeito da Michelle aparecer como um nome forte para disputar qualquer cargo nas próximas eleições. Falando em Michelle esta sim era uma PRIMEIRA DAMA de verdade.

Carlos Alberto disse...

Hipócrita.

Anônimo disse...

Pra quem e colega do general Thomás é normal esta reação do Mourão, os brasileiros já captaram qual é o padrão da "ética dos generais". Ouvi alguém dizer "dinheiro na mão cuecões no chão"?????

Nagila Seresti disse...

Baita traíra. Pior é que o Rio Grande decente teve que fazer a escolha de Sofia: era ele ou a nulidade do Olívio Licurgo.

Anônimo disse...

Tem como alijar esse velho - para não utilizar aquele termo parecido, mas de significado diferente - da política e do convívio das pessoas decentes?

Anônimo disse...

Mourão calado é um poeta, uma vez traíra, sempre traíra.

Anônimo disse...

O caso foi propina incontestavelmente.

Tá mais na cara que nariz.

Anônimo disse...

Quanto eu me arrependo de ter votado nesse estrupicio. Não se vê uma movimentação desse maçon estrelado no senado. Nada!

Anônimo disse...

Embora a imprensa esteja ouriçada para incriminá-lo, Confiamos muito no Presidente Bolsonaro. Não podemos esquecer o caso da Marielle que tentaram por tudo implicá-lo no crime.

Anônimo disse...

Desde aquele pronunciamento que vc fez ao assumir o cargo em razão do viagem do Presidente Bolsonaro, eu e todas as pessoas de bom senso, ficaram tremendamente decepcionadas com a maneira que vc se referiu, indiretamente, só Presidente da República.

Anônimo disse...

Desde aquele pronunciamento que vc fez ao assumir o cargo em razão do viagem do Presidente Bolsonaro, eu e todas as pessoas de bom senso, ficaram tremendamente decepcionadas com a maneira que vc se referiu, indiretamente, só Presidente da República.

Anônimo disse...

Vai encher o saco em um blog esquerdista, e larga o editor

Anônimo disse...

Lindo ver o gado revoltado com a Paquita da Ditadura hahahahaha 😂😂😂😂

Anônimo disse...

Lindo ver o gado revoltado com a Paquita da Ditadura hahahahaha 😂😂😂😂

Anônimo disse...

Essas jóias são cortina de fumaça pra o desgoverno desse teu ídolo larápio, comprando os vermes por milhões pra não esclarecer o que fizeram em 8 de janeiro

Anônimo disse...

Tbm pra tirar atenção do desgoverno e CPI 8 /01

Anônimo disse...

O site é protegido pelo PT, tu envia ele apaga

Anônimo disse...

Mourão é subserviente ao "inominável", mas não é burro de defender o indefensável.

Anônimo disse...

Vdd

Anônimo disse...

O bozo desmoralizou as nossas forças armadas, vai levar para a Papuda, junto com ele vários oficiais e praças das Forças Armadas.

Anônimo disse...

Se ligar a Bolsonaro é rolo, é ilícito, ele só constrangimentos, não merece aliados e nem amigos.

Anônimo disse...

Parece que o Mourão tomou algum remédio para soltar a voz , que ficou 4 anos calada, os cabelos continuam os mesmos

Anônimo disse...

Bozo é o rei em dar oportunidade para falarem mal dele , só faz mherda

Anônimo disse...

Este é o preço de se imiscuir com político inepto , corrupto e sem noção. Sem falar que ainda emporcalham as Forças institucionais que fazem parte. Vão assumir e responder por suas escolhas.

Anônimo disse...

Essa milicada não serve nem pra MULA, só pra tomar o dinheiro da nação, comer picanha, leite condensado, protese peniana e e tomar viagra, tudo por conta do contribuinte.

Anônimo disse...

TCU proíbe Bolsonaro de usar ou vender joias da Arábia:

O ministro Augusto Nardes concedeu a medida cautelar para proibir Bolsonaro de usar, dispor ou alienar as joias

09/03/2023 - Metrópoles

O Tribunal de Contas da União (TCU) proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro de usar, dispor ou vender as joias da Arábia Saudita até o fim das investigações.

A decisão, desta quinta-feira (9/3), é do ministro Augusto Nardes, relator do caso. A medida é cautelar (temporária) e atende ao pedido do Ministério Público junto ao TCU e da deputada Sâmia Bomfim, do PSol de São Paulo.

O TCU abriu investigação para apurar se houve tentativa de descumprir as regras de entradas de bens no país e “afronta à diferenciação do que seja bem público e do que seja bem pessoal”.

O ministro Nardes também determinou a realização de diligência por parte da Polícia Federal e da Receita Federal e que seja colhido o depoimento de Bolsonaro e do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.

O ex-presidente deve preservar intacto, “na qualidade de fiel depositário, até ulterior deliberação desta Corte de Contas, abstendo-se de usar, dispor ou alienar, todo o acervo de joias objeto do processo em exame”, segundo o tribunal....

Anônimo disse...

Não sei o motivo de tanto alarde. Bolsonaro e Michelle, em concurso com seus principais comparsas, praticaram crime AMBIENTAL. Afinal, ele usou GADO para se eleger, aplicar golpe de Estado e MULA para transportar cocaína e Joias, em viagens oficiais.

Anônimo disse...

A derrocada do Bozó está só no começo... infelizmente não foi o genocídio na pandemia ou o desmatamento ou desmonte de políticas sociais no desgoverno que vai colocar Bozó no xilindró. Vai ser uma coisa tão prosaica e rasa quanto o nível que se espera dele: peculato, furto e sonegação fiscal. Nenhuma novidade pra quem nunca esteve à altura e exigências do cargo.

Anônimo disse...

O próprio PL já está estimando que a popularidade do Bozó derreteu um bom tanto após ele se auto exilar nos EUA abandonando os patriotários e mais agora depois que estourou o rolo dos presentes. Estimam que deva estar entre 20% e 30% ainda de popularidade (pra quem fez 48% há quatro meses é um baita tombo). O partido até encomendou pesquisa pra confirmar isso.
Pouco importa se os bozoasnos acham. A divindade vai ser presa e espero que não demore tanto. Mas ainda tem uns 5 a 10% que pulam no abismo com ele. É muita gente e vão cada vez mais falar para eles mesmos e só.

Anônimo disse...

Só falta para completar a vergonha generalizada o bolsobozo ter derretido o material ou danificado alguma coisa , aí sim a vergonha estaria completa ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Corrêa disse...

O soça covidiota Anônimo das 17:48, 17:58 e 19:54 agora defende o senador melancia!!!

Anônimo disse...

Kajuru pede suspeição de relator do TCU no caso das joias de Bolsonaro:

Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirma que ministro Augusto Nardes, relator do caso no TCU, tem "aparente alinhamento" com Bolsonaro

09/03/2023 - Metrópoles

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) solicitou, nesta quinta-feira (9/3), ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o reconhecimento de suspeição do ministro Augusto Nardes. Ele é o relator sorteado para análise do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ingresso ilegal, em solo nacional, de joias oriundas da Arábia Saudita.

Na manifestação, o pessebista narra que em novembro do ano passado Nardes “enviou um áudio lamentável a um grupo de produtores rurais no aplicativo WhatsApp” em que o ministro “afirma ter informações sobre uma forte movimentação nas casernas”. O senador também afirma que o relator diz ter conhecimento de que “os militares estariam prestes a realizar ações para um ‘desenlace bastante forte na nação'”.

“Naquele período, asseclas de Jair Messias Bolsonaro estavam questionando o resultado das urnas, ocupavam estradas e acampavam nas portas das unidades das Forças Armadas de todo país, clamando por uma intervenção federal, intervenção militar e golpe de estado; manifestações que ultrapassam e muito o direito de liberdade de expressão, praticando conduta típica prevista no Código Penal Brasileiro nos artigos 286, da Lei 14.197 de 1º de setembro de 2021”, lembra o parlamentar.

Anônimo disse...

não existe lado mais fraco
existe sim uma quadrilha
onde todos levam vantagens
é simples este raciocínio

Anônimo disse...

FAISCA atrasada!

Anônimo disse...

Muuuu
Boi burro

aparecido disse...

Mourão.. como sempre na moita... cagando.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Foram bilhões JÁ devolvidos por conta da corrupção do teu líder !

Sem falar nos valores AINDA não levantados…

E tu ai fazendo marola ?

Anônimo disse...


🦾

Anônimo disse...

Esse sujeitinho a cada dia assume a seu verdadeiro caráter de traidor. Chegou à condição de senador surfando nas águas de Bolsonaro. Mas todos que traíram Bolsonaro, estão caindo um a um.

Anônimo disse...

Vai devolver a propina ou não ?

Se devolver é confissão, se não devolver é peculato hahhahaha

O fim do ladrão e do mentiroso é este. Cedo ou tarde a verdade aparece.

Carlos Alberto disse...

Traíra.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:58, o que sabemos é que o Presidente Bolsonaro é muito inteligente e um grande estrategista, sabemos também o quanto a imprensa o odeia.

Vejam o título do video do O Antagonista: "Jair Bolsonaro confirma que ficou com segundo conjunto de joias da Arábia Saudita" Não apresentam uma fala do Presidente Bolsonaro admitindo, confirmando isso. Vai assistir o video e verás o exagero, a insistência de maneira muito tendenciosa para incriminá-lo, um verdadeiro marketing negativo contra o Presidente Bolsonaro.

Desde quando jornalismo tendencioso é independente?

Anônimo disse...

Anônimo das 17:58, o que sabemos é que o Presidente Bolsonaro é muito inteligente e um grande estrategista, sabemos também o quanto a imprensa o odeia.

Vejam o título do video do O Antagonista: "Jair Bolsonaro confirma que ficou com segundo conjunto de joias da Arábia Saudita" Não apresentam uma fala do Presidente Bolsonaro admitindo, confirmando isso. Vai assistir o video e verás o exagero, a insistência de maneira muito tendenciosa para incriminá-lo, um verdadeiro marketing negativo contra o Presidente Bolsonaro.

Desde quando jornalismo tendencioso é independente?


https://www.youtube.com/watch?v=bAkb0i0S5Zk

Anônimo disse...

O melancia chinesa foi detectado algum tempo após o início do governo e posto de lado. Ficou magoadinho pq, onde já se viu tratar um general que adora holofotes dessa maneira??!! Agora mostas as garras. Ainda não me arrependi de ter votado nisso aí, considerando a outra opção, mas algo me diz que não demorará a acontecer, logo ele sentará no colo do nine, se ainda não o fez..

Anônimo disse...

A fala do general está correta e certamente foi retirada de contexto. Como opinar sem ter todo o conhecimento? Nós conservadores não podemos ficar brigando entre nós. Nós temos um mesmo objetivo: ver a nação prosperar livre do comunismo!!! Tenham calma, o general é pessoa de bem, melhor que muitos bandidos que infestam o Senado!!

Anônimo disse...

Hahahaha

É uma chinelona.

Anônimo disse...

O Bolsnaro sabe muito bem que não poderia se apropriar de um presente de uma governo para o governo brasileiro. O Lula já tinha sido pego com uma Adega de vinhos "roubados" que "não era dele, mas ele tomava" e joias depositados em banco.

Querer imputar o roubo de joias ao Bolsonaro é insultar a nteligência alheia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/