Opinião do editor - Na Federasul, fala de Eduardo Leite ignora queda da receita (-16,1% reais em fevereiro) e PIB desastroso em 2022 (-6,6% até setembro)

Ao abrir, ontem, a temporada de reuniões-almoços da Federasul, o governador Eduardo Leite fez um pernóstico discurso para dizer nada sobre tudo, mas o que mais chamou a atenção do editor foi o que ele falou a respeito das contas públicas do RS, que estão em estado lastimável, da mesma forma que se encontra a economia estadual.

Depois de quatro anos de governo retórico e uma gestão desastrosa na pandemia, durante a qual ceifou empregos e empresas, Eduardo Leite registra quedas sucessivas e brutas da arrecadação (-16,12% em fevereiro, numa sucessão de quedas), que refletem o mau estado da economia gaúcha, cujo PIB, ano passado, despencou para valer (-6,6t% de janeiro a setembro, segundo números oficiais).

O que disse o governador, edulcorando uma retórica vazia que não se baseia em números reais:

- Só cuida das pessoas quem cuida das contas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acontece que Bozo em estelionato erleitoral,surrupiou os impostors do estado,que agora precisa repactuar sob novo status.
Queda de arrecadação é circunstancial.
É o mercado que faz acontecer,não depende do governador,que não pode manipular lucros artificiais.
Se assim fosse,estaríamos nadando na fartura.

Anônimo disse...

os narcisistas são assim, criam seus mundos imaginários e destroem tudo por onde passam, não sobra nada...

Anônimo disse...

que bobagem postou o anônimo 9 de março de 2023 às 10:41

só pode ser CC do Dudu Milk
esquerdopata
vai estudar

GLAUCO FONSECA disse...

FAZ O L...DE LEITE...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/