Leia a defesa do editor na ação que lhe moveu o prefeito de Santo Ângelo. E conheça o caso. O editor foi vitorioso.

O editor, que também é advogado (OAB-RS 8771) respondeu a ação em seu próprio nome. "Defendo o direito constitucional e o garantismo das sociedades democráticas e livres, que é a liberdade de expressão, portanto a liberdade de opinião e, a lo largo, da liberdade de imprensa", disse o editor na sua defesa.

O editor venceu a ação que moveu contra ele o prefeito eleito de Santo Ângelo, RS, Jacques Gonçalves Barbosa, PDT, que em plena campanha eleitoral de 2020 ajuizou junto à 45a. Zona Eleitoral. O prefeito teve indeferido o pedido de liminar, perdeu todos os recursos e o caso transitou em julgado. 

Gonçalves Barbosa venceu fácil o pleito. Ele foi candidato à reeleição.

A ação movida pelo escritório Gebert e Macalli Advogados Associados reclamou de publicação de nota neste blog, 30 de outubro de 2020, considerada fake news pelos advogados. A nota dizia respeito a uma anistia de IPTU no âmbito municipal e que supostamente teria beneficiado o próprio prefeito, dono de pelo menos 43 imóveis em Santo Ângelo.

CLIQUE AQUI para examinar os autos.
CLIQUE AQUI para examinar as 2a. parte dos autos do processo.
CLIQUE AQUI para examinar a 3a. e última parte dos autos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roupa suja se lava em casa e em Santo Ângelo os cidadãos não ligam para esta regra básica, igual aos nordestinos que se lixaram para todas as advertências e estão a mais de sessenta dias sem agua no canal de transposição do São Francisco e envergonhados da cagada e trairagem que fizeram com o Brasil e Bolsonaro, apelam em silêncio ao Padim Padre Cícero enquanto recebem água suja dos caminhões pipa para beber.
Povo que não tem virtudes, acaba por ser escravo, regra vivida por venezuelanos, cubanos, argentinos e demais clientes-escravos do comunismo.

Anônimo disse...

Parabéns Polibio! mais uma vitória.

Anônimo disse...

O clik aqui não abre nada.

Anônimo disse...

Grande coisa

Anônimo disse...

Só podia ser esquerdista mesmo, e esse povo reelege para mais um mandato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/