Brasil recua 11 pontos no Indicador de Clima Econômico, diz FGV

O Brasil registrou recuo de 11 pontos no Indicador de Clima Econômico (ICE) e atingiu 73,5 pontos no primeiro trimestre de 2023. Na sua composição, o Indicador da Situação Atual (ISA) teve queda de 21,7 pontos alcançando 70,6 pontos, enquanto no Indicador de Expectativas (IE) caiu 0,4 ponto chegando a 76,5 pontos. É o que aponta a Sondagem Econômica da América Latina, que apura os indicadores e foi divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Com o desempenho, o Brasil está no grupo de países pesquisados que registrou queda nos três indicadores no 1º trimestre de 2023. “O cenário para o Brasil descrito pela pesquisa é de uma estabilidade nas expectativas e de uma piora acentuada (acima de 20 pontos) na avaliação da situação atual”, informou o instituto pelo site da FGV.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

4 comentários:

Anônimo disse...

logo os militares vão ficar sem alimentos para a tropa, e logo ali adiante os salários começarão a atrasar, e depois as suas mulheres em casa...

Anônimo disse...

Pois é, os institutos de pesquisa do mercado estão doidinhos pra se livrar do Lula e trocá-lo por um chuchu. Segundo eles, plantação de Chuchu é melhor que frutos do mar para a Economia. Mas não se enganem, todos eles são produtos de fabricação dos Jesuítas. Como já falamos várias vezes, os petistas são massa de manobra pra fazer a revolução em troca de poder, status e dinheiro, dinheiro dos contribuintes massacrados, cada vez mais empobrecidos com altos impostos e os vigaristas sempre dizem que é tudo sempre em favor dos pobres.

Anônimo disse...

E vai ladeira abaixo. Quem vai arriscar seu dinheiro em um país governado por bolivarianos ?

Anônimo disse...

Junho será Argentina. Dezembro Venezuela. Lembre-se do profeta....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/