Lideranças de Bento Gonçalves defendem trabalho digno e valores sociais do povo da Serra do RS

A prefeitura e as principais lideranças empresariasi e de entidades de Bento Gonçalves, RS, tiraram manifesto, ontem, defendendo condições dignas de trabalho e também os valores sociais de toda a Serra Gaúcha. 

É uma reação ao episódio que resultou na denúncia comprovada de más condições de trabalho em relação a migrantes recrutados na Bahia.

Diz a nota:

A Serra Gaúcha tem uma história de trabalho e acolhimento. Essa terra recebeu nossos antepassados que — com esforço e boa-fé — fortificaram uma sociedade justa, fraterna e humana. Uma comunidade empreendedora, que construiu oportunidades e leva para todo o mundo essa identidade cultural. 

A nota alinha, em seguida, uma série de contundentes recriminações ao fato ocorrido, alinhando, também, medidas futuras de contenção a novos episódios.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


13 comentários:

Anônimo disse...

O baiano ,dono da terceirizada ,colocou o pessoal numa fria. Claro q deveriam ter aberto o olho. Mas, todos receberam seu dinheiro e foram pra casa. Emprego tbm sumiu.

Anônimo disse...

Todos nós conhecemos os "valores sociais" da Serra Gaúcha. Com as exceções de costume, sempre foi um covil de reacionários.

Anônimo disse...

só tomo vinho argentino e chileno, nada de dar dinheiro pra esses sinhozinhos

Anônimo disse...

Vergonhosa e cínica a entrevista do prefeito de Bento. Dizer que as empresas são vitimas?

Anônimo disse...

AGORA ? NINGUÉM SABIA DE NADA ? MENTIROSOS !

Anônimo disse...

Cínico do prefeito teve que se retratar.

Anônimo disse...

Ah sim claro, agora que foi descoberto aí os "cidadãos de bem" bolsonaristas da serra gaúcha passaram a se preocupar com as condições precárias de escravidão, digo, de trabalho...

Anônimo disse...

Pois é! Enquanto os colonos pegam o dinheiro da colheita e descem para o litoral em março para descansar, estes pobres iludidos ficavam direto nas vinicolas ralando sem direito a nada!

Anônimo disse...

O preço do vinho vai subir e o salário dos trabalhadores, não!

Anônimo disse...

Muita conversa, e bláblá, mas 200 pessoas estavam la´desde dezembro, efetuando trabalho escravo para Vinículas Garibaldi, Salton e Aurora , sendo as maiores de Bento Gonçalves , e ninguém viu ou tenha conhecimento ? Nossa 200 pessoas, não foram 2 ou 20 mas 200 pessoas invisíveis vagando por Bento Gonçalves ? Quanta hipocresia.

Anônimo disse...

Pois é !!
Os gringos gosta de explora as pessoas, tanto faz se e gaúcho ou de fora !!

taquarimbo.blogspot.com disse...

isso nao acontece so em bento , gramado canela tambem tem exploraçao da mao de obra seja de outros estados ou outros paises , as viniculas tem a sua parte de culpa pois com certeza eram coniventes , e era interessante para eles

Anônimo disse...

Basta não comprar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/