Microentrevista, Gustavo Victorino - A tragédia humana de Bento é tratada de modo espetaculoso e sem proporção

MICROENTREVISTA
Deputado estadual Gustavo Victorino, Republicanos RS

Autoridades públicas das esferas estadual e federal, acompanhadas por boa parte da mídia tradicional, publicizaram de modo espetaculoso o caso dos trabalhadores baianos submetidos a trabalho degradante em duas vinícolas de Bento Gonçalves.
Sim,/eu acompanhop. Há um oportunismo com que se exploram tragédias brasileiras, como o que está acontecendo nas manifestações sobre o caso de trabalho análogo à escravidão ocorrido na serra gaúcha. 

Mas o fato é real.
O fato que aconteceu em Bento Gonçalves nos envergonha.

Então ?
Mas não é possível que as manifestações ataquem uma região inteira - que é motivo de orgulho há mais de um século para os gaúchos, reconhecida pelos melhores vinhos e espumantes  do mundo.

CLIQUE AQUI para ler mais. 


13 comentários:

Anônimo disse...

É bom esse Victorino, PQP !!!!!

Anônimo disse...

Só uma pergunta aos desmemoriados italianos: quem morava melhor e comia melhor na serra, os colonizadores italianos ou os trabalhadores agora chamados de "análogos a escravidão"??? Chegando mais próximo no tempo: quem comia melhor, morava melhor, os gaúchos que colonizaram o Mato Grosso ou estes trabalhadores "análogos a escravidão"?????

Anônimo disse...

Vereador de Caxias do Sul é acusado de xenofobia contra baianos em caso de trabalho escravo em vinícolas
Sandro Fantinel (Patriota) pediu que empresas 'não contratem mais aquela gente lá de cima', em referência a baianos. Mais de 200 funcionários foram resgatados de alojamento onde eram submetidos a situação análoga à escravidão. Deputado Leonel Radde (PT) diz que registrou Boletim de Ocorrência contra o vereador.

Anônimo disse...

Vereador bolsonaristas destila ódio contra "baianos" após escravidão em vinícolas gaúchas; VÍDEO
Apoiador contumaz de Bolsonaro, Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, diz que criará grupo para produtores e vinícolas contratarem argentinos e não 'baianos': "a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor".

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Os operários contratados e as empresas contratantes são da Bahia. São resíduos culturais de uma época, onde os escravos eram caçados pelos próprios compatriotas, para lotarem navios e serem vendidos na América. Lideranças sociais e políticas fortalecem a legenda do P.T. naquele Estado. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Os esquerdistas sempre atuaram julgando o povo como formado apenas por idiotas, sem pensamento! Atuam com mais força nesse sentido partidos políticos cujos integrantes se aproximam mais do povo no jeito de ser!

Anônimo disse...

Já estão queimando leite 2026.

Anônimo disse...

E daí editor já comprou o calendário do bolsonerus por 49 pilas?

Anônimo disse...

Isso e' coisa dos amigos do Bolzo, antidemocráticos e terrorismo contra trabalhadores do nordeste...kkkk....

Anônimo disse...

Menor que a entrevista, só mesmo o conteúdo. É o melhor exemplo do que acontece quando dois canalhas sem argumento se encontram.

Ariel disse...

Gente honesta e trabalhadora existe , independente de região de origem...sou testemunha, pois, convivi com gente de todos os cantos do Brasil...isso, de regionalismo é besteira....considero nordestino excelentes amigos, outros tantos como excelentes trabalhadores e muitos e muitos inteligentes amigos....essa, de regionalismo é besteira inaceitável.....

Anônimo disse...

Quem ganha 300 reais por dia, é é escravo,?

Anônimo disse...

Esquerda rouba muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/