Artigo, Darcy F. C. dos Santos - Brasil: a foto e o filme

A FOTO
O governo atual costuma dizer que recebeu uma herança maldita, o que, no entanto, não encontra amparo na realidade dos números, estando também em desacordo com o que dizem alguns economistas que apoiam o governo, como André Lara Resende (...) Para sermos mais exatos, destacamos que o superávit citado é de todo o setor público, o do Governo Federal foi R$ 59,7 bilhões, 0,6% do PIB.

Além desses, outros indicadores deixados fazem da herança não tão maldita assim, como o PIB com taxas de  3%, taxa de desocupação 8,3%, a menor de uma longa série histórica; taxa de inflação de 5,79%, embora acima da meta, menor que a de vários países da União Europeia, da América Latina e até dos Estados Unidos, gastos primários excepcionalmente estabilizados. 

O FILME
Os fatos citados na primeira parte são a FOTO do momento atual ou do passado recente. . Mas o Brasil tem grandes problemas estruturais gerados com o passar do tempo, _O  FILME, que destacamos como principais os seguintes:

1. Crescimento econômico recorrentemente baixo.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. É material para ler, reler e estudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderia o Sr. darcy comentar os projetos que geram aumento cascata e estão na ALRS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/