Banco Central estima que PIB do RS cresceu raquíticos 1,1% em 2022. É herança maldita do governo Eduardo Leite.

Até este momento, 21 de fevereiro, o Departamento de Economia e Estatística não conseguiu mostrar ao distinto público o tamanho do desastre sofrido no ano passado pela economia gaúcha.

O desempenho do PIB pode até não ter sido tão desastroso quanto previam os economistas da Farsul no ano passado (recessão de 8%, portando PIB 8% abaixo de zero). 

O fato é que a má gestão do governo Eduardo Leite, com ênfase nos atos de fechamento de empresas e empregos por ocasião da pandemia, deixou cicatrizes enormes na economia do RS.

De qualquer forma, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional do RS, o IBC-RS, considerado uma prévia do PIB, a economia gaúcha cresceu 1,1%.

É pouco, mas não é número negativo.

Ainda assim é pior do que o desempenho do PIB durante o governo Bolsonaro, estimado em pelo menos 2,9% pelo mesmo IBC, o IBC-Br.

5 comentários:

Anônimo disse...

São as NOVAS FAÇANHAS. Mas porá a culpa no nosso RANDOLFE Vieira, q foi aquinhoado com teta de 65 mil mensais. Grande economista/gestor financeiro.

Anônimo disse...

Sim, Banco Central, presidido pelo Bolsonarista Roberto Campos Neto, que não acertou uma previsão até agora, inclusive no governo bozo, o qual ele cultua.

Anônimo disse...

BC do Brasil, que jogou a taxa de Juros para a mais alta do mundo.....

Anônimo disse...

Uma besta petralha paga pra dizer o q não conhece. Esse animal nem sabe q o Campos Neto foi o melhor economista da época, dito pelo FMI e Banco Mundial. Tua economista é a Dilma PASADENA.

Anônimo disse...

Maus um idiota petralha pago para dizer o não conhece. Vai te abraçar na Dilma PASADENA estrupicio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/