Governo Lula quer mais poder sobre segurança nos Estados

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse ontem que o governo proporá mudanças na legislação sobre a segurança pública, reforçando a autoridade do governo federal na área, inclusive estadual.

Tudo terá que ser aprovado pelo Congresso.

O governo quer pelo menos garantir sua maior autoridade sobre a área da Esplanada dos Ministérios.

Seu interventor na secretaria da Segurança do DF, em longo pronunciamento para avaliar as ações das forças de segurança locais, deixou claro que franjas da PM não fizeram o dever de casa e insinuou puniçoes, expurgos e mudanças.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ditadura bolivariana dando os nos finais para abertura de campos de concentração em todos os Estados. FFAA na gaveta , traidores do povo e pátria.

Anônimo disse...

Vai ver já vão criar agora mesmo as polícias bolivarianas. Achei que ia demorar um pouco mais. Vai ver foi por isso que infiltraram bandidos nas manifestações e permitiram as invasões. Faz muito sentido. Tudo bem coordenado e previamente ajustado. É a única coisa que fazem muito bem.

Anônimo disse...

.
https://www.youtube.com/watch?v=VGtB9B1lCsY
.

NEWTON disse...

Se o congresso não aprovar, o saltitante envia um bilhetinho pro xandão e . . . . . . . . . . . toca ficha Dino (o congresso muitas vezes não sabe o que é melhor para o povo).

Anônimo disse...

Elles querem controlar tudo para poder instalar a "dita dura" bolivariana no país mais rapidamente, as PMs, são um impecílio, pois são mais leais a Pátria do que as FFAA.

Anônimo disse...

Querem extinguir as forças armadas decentes e deixar apenas melancias, extinguir a Polícia federal, acabar com as Polícias Estaduais Militares e desarmar a polícia civil.
O policiamento e a segurança ficarão a cargo de uma guarda de jovens soldados do tráfico, atualmente treinados por guerrilheiros diversos.
Um emissário do lado errado da vida declarou formar legislação para impedir reuniões de pessoas sob qualquer pretexto. Se houver serão dissolvidas à bala.
Quem for à Igreja poderá não voltar para casa.
Napoleon sauro não brinca em serviço.

Anônimo disse...

AI-13 da ao presidente da República o poder de intervenção nos governos estaduais e de cassar os direitos de cidadãos. pensem bem e reflitam , já tem até campo de concentração.

Qualquer Semelhança com a vida real é Mera Coincidência.


A única força capaz de frear um homem determinado a se vingar e destruir uma nação , é a mão de Deus!
”Deus Salve a Nação ”.






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/