Taxa de desemprego do trimestre agosto/setembro/outubro é a menor desde 2015

A taxa de desemprego do Brasil caiu para 8,3% no trimestre de agosto, setembro e outubro. Este é o menor percentual desde o trimestre encerrado em maio de 2015, quando registrou o mesmo percentual. 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o resultado esta manhã.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

11 comentários:

João C. Ferreira disse...

Quero ver se isso se mantém se o ladrão assumir.

Anônimo disse...

Vai ter que "rebolar" muito até o fim do ano para alcançar 4,5 %, o maior nível de desemprego de todos os tempos no governo do PT.

E com um detalhe, sem "privatização", sem "reforma da CLT" e sem "reforma da Previdência" e sem maioria no Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Parabéns ao Paulo Guedes por seu grande trabalho nesses quatro anos.
Uma grande pena que vai tudo por água abaixo.

Anônimo disse...

Trabalho informal e sem carteira assinada é emprego?

Anônimo disse...

O mesmo ocorreria até no governo de Tiririca.
O país ficou parado durante quase 3 anos, é evidente que com o fim do período mais crítico da pandemia a situação se inverteria.
Isso sem contarmos os trabalhadores que morreram de COVID, causando defasagem em todas as áreas.
O plano de Bozo e Pauno Guedes sempre foi óbvio:
Darwinismo social para eliminar parte dos gastos do INSS, eliminar parte dos idosos e pobres, e com isso gerar vagas no mercado de trabalho, para em seguida produzir propagandas do "mágico crescimento econômico" na gestão do genocida do centrão.
"O milagre" se sustenta em 700 mil mortos.
Quando eu vejo bozonazistas reclamando do "fique em casa", sempre me pergunto:
Segundo Bozo e Pauno Guedes, QUANTOS mais compatriotas precisariam ter morrido para a economia se tornar "perfeita"?
1.000.000?

Anônimo disse...

Nessa época do ano as contratações sempre aumentam, mas dificilmente se sustentam após fevereiro, são os chamados empregos "temporários"

O que um governo TRABALHISTA deve buscar é a eliminação do TRABALHO PRECÁRIO E DE BAIXA QUALIDADE, independentemente de sazonalidade.

É disso que se trata.

Anônimo disse...

Bastou que as pesquisas apontassem, desde agosto, a vitória de Lula, e o desemprego começou a desacelerar. O cara nem assumiu e já começam a surgir vagas para emprego por tudo quanto é lado. De 2019 à 2022 foram malditos quatro anos perdidos e que devem ser esquecidos na história do Brasil.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Bolsonaro discute com Carla Zambelli no jantar do PL:

Presidente e deputada participaram do jantar de confraternização do PL, na terça-feira (29/11), em Brasília

30/11/2022 - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro discutiu com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante o jantar de confraternização do PL, na terça-feira (29/11), em Brasília.

A discussão, que ocorreu na mesa em que o presidente jantava, foi presenciada por parlamentares do partido. Segundo relatos, Bolsonaro estava exaltado com a deputada.

Em resposta à coluna, Zambelli confirmou a discussão, mas não quis informar o motivo. Ela negou, porém, qualquer relação com o episódio da arma sacada por ela na véspera do segundo turno da eleição.

Como noticiou a coluna, o episódio irritou integrantes do clã Bolsonaro, que o apontam como um dos fatores que contribuíram para a derrota do atual presidente para Lula nas urnas.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Por falar em gastança, não para pobre, mas para quem ganha mais..............

Aumento salarial a Tarcísio beneficia 18 mil servidores, incluindo PMs:

Aumento de 50% no salário do governador, aprovado pela Alesp, vai provocar efeito cascata em outras categorias do funcionalismo paulista

30/11/2022 - Metrópoles

São Paulo – O aumento de 50% no salário do governador de São Paulo, que será usufruído por Tarcísio de Freitas (Republicanos) a partir de janeiro, provocará um efeito cascata em algumas carreiras do estado que deve beneficiar ao menos 18 mil servidores públicos estaduais no ano que vem.

São representantes da elite do funcionalismo paulista, como auditores fiscais da Receita Estadual, procuradores, engenheiros e, especialmente, policiais militares, que serão diretamente beneficiados com o reajuste do governador, considerado o teto salarial dos servidores do estado.

Alesp aprova aumento de 50% no salário de governador e secretários

Essa cúpula da gestão pública, entre os quais funcionários de carreira que tiveram o salário elevado por exercer funções comissionadas de chefia, com indicação política, recebe até agora um salário máximo de R$ 23.048,59, que é o subsídio do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Com o aumento que os deputados estaduais aprovaram a Tarcísio na terça-feira (29/11), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), esses servidores poderão receber até R$ 34.572,89, que será o salário do novo governador a partir de janeiro do ano que vem.

Informações do Portal da Transparência do governo de São Paulo mostram que, em setembro (dado mais recente), o Estado possuía 18.379 servidores recebendo salários igual ou maior do que o teto, dois quais 12.993 têm o valor excedente descontados do contracheque para não estourar o limite legal.

Na semana retrasada, Tarcísio admitiu ser “necessário” promover um reajuste no salário do governador para elevar o teto no estado e permitir que os servidores recuperem poder de compra – o valor estava congelado desde 2019, quando foi feito o último reajuste no subsídio do chefe do Executivo estadual.

Benefício a PMs
A maioria dos beneficiários do reajuste é formada por policiais militares, uma categoria que representa uma das principais bases de apoio ao governador eleito e ao seu padrinho político, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os dados da Transparência mostram que 2.817 coronéis da PM, a maioria inativos, serão beneficiados pela medida. Outros 410 tenentes-coronéis, a maioria ativos, também estão na lista.

Pelas regras da Polícia Militar, a maior patente que um oficial ativo chega é a de coronel, e o mais comum é que isso só ocorra no momento de o militar ir para a reserva (se aposentar).

Desse modo, esse grupo de elite da PM, com 3.227 pessoas, é o que tem mais servidores beneficiados com o aumento do teto salarial do estado. Na Polícia Civil, são 526 delegados de classe especial, o topo da carreira.

Entre os civis, os auditores fiscais da Receita são o maior grupo, com 3.005 beneficiados.

Anônimo disse...

Esse calculo do IBGE inclui o "sub emprego", ai é facil, né?

Anônimo disse...

Carteira assinada é coisa de 5º mundo.
“Quero férias”
“Quero 13º”
“Quero vale transporte”
“Quero vale refeição”
“Quero vale alimentação”
“Quero FGTS”
“Quero auxílio creche”

Vê se no 1º mundo tem disso…”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/