Dica do editor - Veja "Maidan", inspiração para o povo brasileiro que está nas ruas. O filme está na Netflix.

 

7 comentários:

Míron disse...

O editor caiu numa cilada, essa agitação teve origem americana precursora em preparação para desestabilizar a Ucrânia (guerra híbrida ou colorida) como de fato fez conseguindo, a guerra atual foi o resultado pq imaginaram que poderiam derrubar os russos e estão dando com os burros na água, o osso é duro demais e na real está matando a Europa e o próprio EUA, mas no fundo quiseram tbm rebaixar os europeus e torná-los dependentes americanos, e está dando tudo errado. E uma protagonista americana participou ativamente das agitações. https://www.pragmatismopolitico.com.br/2022/03/ativista-ucraniano-explica-eua-usam-ucrania-bucha-canhao.html

Anônimo disse...

Valeu para os ucranianos e vai valer para nós também.
É o direito de auto determinação dos povos !

Anônimo disse...

Melhor é o Incrível Exército de Brancaleone que representa os bolsopatas iludidos pelo bananinha do pen drive.

Anônimo disse...

O POVÃO VERDE E AMARELO QUESTIONA !
BOLSONARO,
SE VOCÊ NÃO ACIONAR O 142 E LULA
SUBIR A RAMPA, O POVO VAI QUERER SABER:
EM QUE PAÍS VOCÊ E SUA FAMÍLIA (7 PESSOAS)
VÃO MORAR, VÃO VIVER ?
ISSO PORQUE, NO BRASIL, NÃO CABERÃO MAIS ...

Anônimo disse...

Lecanemab: medicamento experimental contra Alzheimer tem resultados 'históricos'
Pela primeira vez, um medicamento se mostrou capaz, em experimentos com voluntários, de desacelerar a destruição do cérebro pela doença de Alzheimer; entenda

Parece que quem é acometido de bolsonarismo o remedio não funciona.
Quase deu Polibinho...

Anônimo disse...

"URGENTE"

Bolsonaro discute com Carla Zambelli no jantar do PL:

Presidente e deputada participaram do jantar de confraternização do PL, na terça-feira (29/11), em Brasília

30/11/2022 - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro discutiu com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante o jantar de confraternização do PL, na terça-feira (29/11), em Brasília.

A discussão, que ocorreu na mesa em que o presidente jantava, foi presenciada por parlamentares do partido. Segundo relatos, Bolsonaro estava exaltado com a deputada.

Em resposta à coluna, Zambelli confirmou a discussão, mas não quis informar o motivo. Ela negou, porém, qualquer relação com o episódio da arma sacada por ela na véspera do segundo turno da eleição.

Como noticiou a coluna, o episódio irritou integrantes do clã Bolsonaro, que o apontam como um dos fatores que contribuíram para a derrota do atual presidente para Lula nas urnas.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Por falar em gastança, não para pobre, mas para quem ganha mais..............

Aumento salarial a Tarcísio beneficia 18 mil servidores, incluindo PMs:

Aumento de 50% no salário do governador, aprovado pela Alesp, vai provocar efeito cascata em outras categorias do funcionalismo paulista

30/11/2022 - Metrópoles

São Paulo – O aumento de 50% no salário do governador de São Paulo, que será usufruído por Tarcísio de Freitas (Republicanos) a partir de janeiro, provocará um efeito cascata em algumas carreiras do estado que deve beneficiar ao menos 18 mil servidores públicos estaduais no ano que vem.

São representantes da elite do funcionalismo paulista, como auditores fiscais da Receita Estadual, procuradores, engenheiros e, especialmente, policiais militares, que serão diretamente beneficiados com o reajuste do governador, considerado o teto salarial dos servidores do estado.

Alesp aprova aumento de 50% no salário de governador e secretários

Essa cúpula da gestão pública, entre os quais funcionários de carreira que tiveram o salário elevado por exercer funções comissionadas de chefia, com indicação política, recebe até agora um salário máximo de R$ 23.048,59, que é o subsídio do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Com o aumento que os deputados estaduais aprovaram a Tarcísio na terça-feira (29/11), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), esses servidores poderão receber até R$ 34.572,89, que será o salário do novo governador a partir de janeiro do ano que vem.

Informações do Portal da Transparência do governo de São Paulo mostram que, em setembro (dado mais recente), o Estado possuía 18.379 servidores recebendo salários igual ou maior do que o teto, dois quais 12.993 têm o valor excedente descontados do contracheque para não estourar o limite legal.

Na semana retrasada, Tarcísio admitiu ser “necessário” promover um reajuste no salário do governador para elevar o teto no estado e permitir que os servidores recuperem poder de compra – o valor estava congelado desde 2019, quando foi feito o último reajuste no subsídio do chefe do Executivo estadual.

Benefício a PMs
A maioria dos beneficiários do reajuste é formada por policiais militares, uma categoria que representa uma das principais bases de apoio ao governador eleito e ao seu padrinho político, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os dados da Transparência mostram que 2.817 coronéis da PM, a maioria inativos, serão beneficiados pela medida. Outros 410 tenentes-coronéis, a maioria ativos, também estão na lista.

Pelas regras da Polícia Militar, a maior patente que um oficial ativo chega é a de coronel, e o mais comum é que isso só ocorra no momento de o militar ir para a reserva (se aposentar).

Desse modo, esse grupo de elite da PM, com 3.227 pessoas, é o que tem mais servidores beneficiados com o aumento do teto salarial do estado. Na Polícia Civil, são 526 delegados de classe especial, o topo da carreira.

Entre os civis, os auditores fiscais da Receita são o maior grupo, com 3.005 beneficiados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/