Câmara aprova projeto que regulamenta o lobby no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira proposta que regulamenta a prática do lobby junto a agentes públicos dos três Poderes, determinando práticas de transparência e regulando o pagamento de hospitalidades.

Um dos temas recorrentes na agenda dos debates públicos, frequentemente associado ao combate à corrupção e ao aprimoramento da democracia, a regulamentação do lobby é discutida na Câmara há quase 40 anos.

CLIQUE AQUI para saber o que foi aprovado.
CLIQUE AQUI para examinar o pano de fundo dessa discussão e como o tema é tratado em outros países.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estamos passando por todos esses problemas porque temos empresários que patrocinam candidatos para depois de eleitos defenderem os interesses dos empresários. Como temos o caso do grupo de empresários Lide do Calcinha Apertada que fez conferência nos EUA agora há pouco com a participação de ministros do STF e outros. O Jorge Paulo Lemann afirmou que o Brasil teria novo Presidente. Como ele sabia que o Brasil teria novo Presidente? O Calcinha Apertada que tentou emplacar a terceira via queria por tudo estar no lugar do Lula agora com a fraude eleitoral.


No link a seguir está a turma que participou da Conferência.


https://www.poder360.com.br/economia/conferencia-nos-eua-reunira-ministros-do-stf-temer-e-meirelles/


Neste artigo do link a seguir, o Jorge Paulo Lemann fala além de afirmar que o Brasil teria novo Presidente, falou também em melhorar a Educação e se preparem para os tais dos kits gays nas escolas podem ter certeza. Não contem com uma educação de verdade porque o que esses globalistas vem fazendo é destruir a educação, a cultura do povo brasileiro. Como deixar uma pessoa dessas cuidar da Educação da população.


https://www.poder360.com.br/eleicoes/brasil-tera-novo-presidente-afirma-jorge-paulo-lemann/


Fazer contratos com governos e ganhar bilhões destruindo a educação. Eles não educam, eles doutrinam no esquerdismo.


https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/02/26/lemann-faz-grande-aposta-em-educacao.htm

Anônimo disse...

Lobby é coisa lícita em muitos países. Mas, no BRAZIU pode fazer a lei q for, o q vale é a corrupção legítima. Aliás, com o governo PT é o velho PIXULECO. Alguém é tão idiota pra imaginar q a quadrilha ficou santa ?

Anônimo disse...

No Brasil? Não vai prestar. Logo, logo estará deturpada.

Anônimo disse...

A ORIGEM DA PALAVRA LOBBY SURGE A PARTIR DA INGLATERRA, NO PARLAMENTO, SALA REDONDA QUE FICA NO MEIO DO CAMINHO ENTRE A CÂMARA DOS LORDS E A CÂMARA DOS COMUNS, ESTA SALA SE CHAMA LOBBY EM INGLÊS, E NESTA SALA NO MEIO DO CAMINHO OS PARLAMENTARES SE ENCONTRAVAM PARA DISCUTIR INFORMALMENTE, E COM ACESSO DE TERCEIROS. DAÍ SURGIU O TAL "FAZER LOBBY", DISCUTIR OS INTERESSES...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/