25 engenheiros agrônomos da turma de 86 protestam contra "aula pública"lulopetista da Ufpel

25 engenheiros agrônomos formados na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no ano de 1986, trabalhando atualmente em 10 Estados diferentes um do outro, acabam de tirar nota pública para protestar contra "o posicionamento do ex-reitor (Pedro Hallal) de propor a suspenção das aulas para ativismo político". Diz a nota que "é inaceitável e ferem nossos direitos de pais de alunos de termos nossos filhos nas salas de aula para uma formação no mínimo igual a que tivemos outrora e que a posição política de cada um seja respeitada". A reitoria acolheu a proposta de Hallal e quer fazer aula pública na zona central de Pelotas, amanhã, tudo para protestar contra Bolsonaro, que na mesma hora estará na Fenadoce. 

O ato visa encorpar a candidatura de Lula.

CLIQUE AQUI para ler a nota e conhecer os nomes dos signatários.

22 comentários:

Anônimo disse...

SE LIGA BRASILEIRO! LULA NUNCA TEVE, NÃO TEM E NUNCA TERÁ AQUELE NÚMERO DE VOTOS QUE "APARECEU" NAS URNAS DIA 02 DE OUTUBRO! SAIA DE CASA DIA 30, ENFRENTE AS FILAS E VOTE BOLSONARO 22!!! BATA O ÚLTIMO PREGO NO CAIXÃO DO LULA! SIMPLES ASSIM...

Anônimo disse...

Louvada a iniciativa e masnifestação dos agronomos são verdadeiros brasileiros e não comunistas como essa reitoria da Universidade de Pelotas.

José Corrêa disse...

Processem e demitam do serviço público!!!

E cassem a licença do Rallau!!!

Anônimo disse...

parabéns por resistir ao retorno do projeto Narcomunista !

Anônimo disse...

Turma de 1986. Onde estão os formandos das turmas de 1987 até 2022?

Pelo visto tomaram 40 anos de profissionais omissos.

Anônimo disse...

PELOTAS não merece o lixo da atual Ufpel. Fora vagabundos PETRALHAS.

Anônimo disse...

Olha se Privatizarem o BB e a Caixa termina a teta do agro com juros de 2% a.a. e carência de três anos e esses engenheiros agrônomos vão ter que achar outra profissão. Pensem bem, Lulla e a salvação da lavoura..

Anônimo disse...

o bosta do Zanin ta botando em media 5 processos por dia na direita, quem ta bancando?

Anônimo disse...

escarnio

Anônimo disse...

Marcar a aula pra ato político realmente não condiz com o perfil, e grade curricular, do curso. Mas visto que tem idiota falando nos comentários coisas tipo: as urnas são fraudadas, ou impedir o comunismo, veja extrema necessidade de incluir política (apartidária) nas grades curriculares! Povo ignorante da zorra, tinham que ser eleitores das fales news msm puta que pariu!

Anônimo disse...

O Pedrinho não se elegeu e quer fazer barraco.

Anônimo disse...

Agora SIM, os professores e os alunos ficaram com "medinho"..... eles conseguiram convencer todo mundo que não vai ter ato na UFPEL...

Antonio Ernani disse...

Minha Nota de Repúdio à Nota de Repúdio de 17 engenheiros agrônomos formados na FAEM em 1986.
Vou sugerir aos meus ex-alunos, do Curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, que lançaram uma Nota de Repúdio pelo fato de um Professor da UFPEL, ex-Reitor, hoje somente professor e pesquisador de renome internacional, sem qualquer cargo diretivo, ter proposto a suspensão das aulas no dia de amanhã. Seria importante que os manifestantes dissessem qual é a situação da educação brasileira no Governo Bolsonaro. Os recursos das universidades federais estão sendo desviados para atender os interesses pessoais de políticos alinhados com o governo Bolsonaro, através das emendas do "orçamento secreto", esquema político eleitoral patrocinado pelo governo, estimado em cerca de 600 petrolões. A pesquisa universitária, fundamental para o desenvolvimento nacional, está parando. Muitos pesquisadores altamente especializados estão se transferindo para outros países por falta de recursos no Brasil, em razão dos cortes em educação e pesquisa no orçamento federal. O momento das universidades é extremamente grave. Lutar contra essa política é, antes de tudo, defender os "valores morais". Se os filhos de vocês não conseguiram uma formação igual a que tiveram deve-se ao abandono das instituições de ensino superior promovido pelo Governo Bolsonaro Enquanto isso, o Presidente esbanja o dinheiro público na sua campanha eleitoral. Afinal, quais os valores morais que querem para suas famílias? Que rico vale mais do que pobre? Que o agronegócio vale mais do que a agricultura familiar? Que branco vale mais do que negro? Que homem vale mais do que mulher? Que o problema da morte dos indigenistas é um problema deles que foram lá? Que 687 mil brasileiros mortos não é problema do Presidente "que não é coveiro"? Que não importa que o Brasil teve 3% dos casos de Covid no mundo e 11% do total de morte pela covid no mundo? Que as famílias dos mortos não mereceram a solidariedade do Presidente, que, em vez de visitar os hospitais, prefere fazer motociata e andar de Jet Ski? Que a roubalheira do clã Bolsonaro não deve ser investigada? Que as ações do governo devem ficar em sigilo por 100 anos?
Meus ex-alunos. O problema atual no Brasil não é Bolsonaro x Lula, antes é escolher os marcos civilizatórios que queremos que predominem na sociedade brasileira.
E. T. Notei que só homens assinaram a nota de repúdio.

Anônimo disse...

-



Polícia Federal, Brigada Militar, Receita Federal:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/rs-pf-apreende-60-toneladas-de-soja.html



-

Anônimo disse...

Jamais, nunca nem foi candidato. Para ser presidente do corinthians tem que ser sócio.

Anônimo disse...

Parabéns a turma defensora da moral e dos bons costumes de 1930. Pela volta do uso do telegrafo e do fax. Parem de usar internet. Mandem suas reclamações por carta.

Anônimo disse...

Não entendo essa fixação do "apartidário", ensinar Política é teoria desde Grécia antiga até os dias atuais

Anônimo disse...

600 x o Petrolão kkkk esse cara não sabe quanto governo PT roubou 4 trilhões faz x 600 não da pra acreditar que a Universidade se tornou palco desse tipo de palhaçada eu estava estudando o quarto ano de engenharia Mecânica na Furg e pude continuar por que era obrigatório tomar a vacina da Covid analisa eu não me vacinei e não vou e obrigar a colocar uma substância que eu não confio no meu corpo ou continuar meu curso isso é inconstitucional se confiassem na eficácia problema de quem não se vacinou. Agora toma ou larga e ainda empurrando esse discurso ideológico guela abaixo dos alunos tem mais que fecha essas merdas faze os alunos perderem tempo com um palhaço desse

Anônimo disse...

Parabéns aos agrônomos que emitiram essa nota de repúdio.

Anônimo disse...

4º ano primário é todo estudo que o verme tem. Algum de vós se equipara a tal mediocridade ?
Entaotufo que esse ladrao prega é roubar e roubar

Anônimo disse...

Aos 17 agrônomos da UFPEL-vocês não cometeram a gafe ou a cagada juvenil justificável de ter como homenageado ou paraninfo figurinhas como o Antônio Ernani, ou cometeram???? Aliás, ele deve ter tido algum apelido bem sugestivo como "nó cego", professor esquerdinha, ou similar, não??? E receberam o troféu "paciência de jó" por passarem horas e horas ouvindo esta peça. Com certeza vocês aprenderam muito mais por conta própria, pois ouvindo Antônio Ernani tirei uma conclusão: de onde se espera nada, dali é que sai coisa nenhuma mesmo!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. A situação é crítica e precisamos lutar pela manutenção das instituições públicas. Triste ver que quem já usufruiu desse direito agora o ataca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/