PIB do RS despencou 11,5% no segundo trimestre do ano. No primeiro semestre, queda foi de 8,4%. É a herança maldita do governo Eduardo Leite.

Eduardo Leite escapou das más notícias ao renunciar em fevereiro. Seu secretário da Fazenda esperou mais tempo, mas também foi embora do Estado.

A economia gaúcha registrou queda de 3,5% no segundo trimestre de 2022 em relação ao primeiro trimestre, na série com ajuste sazonal. 

Quando a comparação é feita com o segundo trimestre de 2021, os dados do Produto Interno Bruto (PIB) mostram uma retração de 11,5%

Nos dois casos, as taxas do Rio Grande do Sul ficaram abaixo do desempenho registrado no Brasil (+1,2% e + 3,2%, respectivamente). 

Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Departamento de Economia e Estatística, vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG).

No acumulado do primeiro semestre de 2022, a queda no PIB do Estado foi de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto no país a alta foi de 2,5%. No acumulado em quatro trimestres, o PIB do Rio Grande do Sul apresentou queda 2,4%, enquanto no país o resultado foi positivo em 2,6%.

15 comentários:

Anônimo disse...

povinho vai eleger ele com esta herança polibio, infelizmente não olham pra isto eles olham pra beleza dele.

Anônimo disse...

O Eduardo Leite faz o Brasil carregar os gaúchos nas costas, como se eles fossem deficientes, e os gaúchos são tão "taipas" ou "nóias" que ainda querem reeleger o pelotense mais inútil da história, cuja capacidade máxima foi pintar bandeirinhas coloridas e fechar cem mil empresas!

Anônimo disse...

Não tenho dúvida alguma de que Leite foi o pior governador da história do RS.
Vai superando com folga o Tarso Genro, por exemplo, que foi daninho para as finanças do Estado. Comeu os dinheiro dos precatórios, dos depósitos judiciais...

Mas agora, em 2022, a pergunta que não que calar é ...

FOI ESSE AÍ QUE CALUNIOU SARTORI, QUE O ACUSOU DE SER PREGUISOSO E MAU GESTOR ?

O mundo é redondo e por isso dá voltas. Chegou a hora da mentira ser exposta !

Anônimo disse...

São as NOVAS FAÇANHAS da NOIVA de Pelotas.....e o narcisista mentiroso ainda quer voltar kkkkkk é o fim da picada.

Anônimo disse...

Como dizia a RBS, fica em casa, a economia a gente vê depois.
E só não está pior porque o governo federal ajudou o RS.

Anônimo disse...

Essa é mais uma prova que a população não pode votar nos fantoches da NOM porque eles estão à serviço da NOM e não respeitam o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Herança maldita foi a sêca ocorrida no estado,nos meses de verão.
Leite só não conseguiu fazer chover.
Mas sem dúvidas baterá Onix para governador.

Anônimo disse...

RESPOSTA INTELIGENTE...
GRANDE SACADA UM VÍDEO QUE ESTÁ NO JORNAL DA CIDADE ON LINE, ONDE MOSTRA IMAGENS DO PRESIDENTE BOLSONARO JUNTO A MULTIDÕES DE VÁRIAS CIDADES. AS IMAGENS SÃO ACOMPANHADAS POR RESPECTIVAS DATAS (DE 01 SET A 16 SET), SALTANDO O DIA 7 COM A MENSAGEM "NÃO PODEMOS MOSTRAR O DIA 7 DE SETEMBRO"... MAGNÍFICA IDEIA! TOMARA QUE, COM O RETORNO DE BOLSONARO DA VIAGEM, CONTINUEM ATUALIZANDO O VÍDEO COM NOVAS IMAGENS/DATAS ATÉ O DIA 01 DE OUTUBRO! O VÍDEO FOI UMA RESPOSTA E TANTO AO PT/TSE!

Zulmir Rasch disse...

ADEUS PRECATORIOS!!!!

Zulmir Rasch disse...

ADEUS PRECATORIOS!!!

José Corrêa disse...

O "comentário" do #gaadoIsenta covidiota Anônimo das 21:27 mostra como essa "jente" é alienada!!!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Políticos são os gafanhotos do erário brasileiro.

Anônimo disse...

O RS deveria é consumar o 20 de setembro e cair fora deste inferno de país, de uma vez. Leite ganha exatamente porque o RS tem que decidir entre votar nele ou no PT, é um pior que o outro porque é nisso que o brazil nos obriga a votar.

Anônimo disse...

O RS manda bilhões de reais pro governo federal, todos os meses. Não fosse o RS, o lixo do brazil nem existiria mais.

José Corrêa disse...

E o #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 05:37 e 05:38 mente que nem sente!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/