Nas eleições de 2018 os institutos de pesquisa manipularam tudo. Conheça esta escabrosa história.


Há apenas oito anos, os principais institutos de pesquisas apontaram durante quase toda a campanha eleitoral (47 dias) que a então candidata do PSB a presidente, Marina Silva, disputaria o segundo turno contra a petista Dilma Rousseff, que liderava a corrida eleitoral.

A informação é do Diário do Poder de hoje.

Leia toda a nota:

O Diário do Poder identificou pelo menos 25 levantamentos eleitorais divulgados pelo Datafolha, Ibope (atual Ipec), Vox Populi e MDA, que eram os principais da época, e todos apontavam uma disputa Dilma-Marina no segundo turno. O primeiro Datafolha de outubro, a apenas quatro dias da eleição, ainda apostava em Marina.

CLIQUE AQUI para saber mais.

38 comentários:

Anônimo disse...

O bode velho tá apavorado! Não sabe mais o que fazer com a decadência de Bolsonaro! Chora mais, esperneia mais!

Anônimo disse...

Concluidno tua análise, Bozo não vai ao segundo turno(assim como Marina não foi). Quem vai? Ciro ou Tebet?

Anônimo disse...

Editor critica IPEC sobre seus resultados no RS, mas bate palma para o mesmo instituto pelo resultado de SC que aponta o candidato do Bolsonaro como vitorioso, onde está sua coerência editor ? O que interessa fatura e bate palma,é assim com editor e todos os Bolsonaristas fanáticos e ignorantes, atitude mediocre, tipico de mal perdedor.

Alberto disse...

Toda essa máfia agindo agora em 2022: VERGONHA!

Alberto disse...

Toda essa máfia agindo agora em 2022: VERGONHA!

Anônimo disse...

Marina Silva nao lidera nada nem na tribo dela...

que dirá corrida presidencial...

Anônimo disse...

Enquanto não existir uma legislação que puna severamente os erros grosseiros desses tais instituto, continuaram manipulando a manada segundo o que pagar mais.
Erros acima da margem de erro deveriam ser punidos com multas multimilionárias, já que estatístico que erra acima da margem de erro não é estatístico e não sabe sequer quanto é um mais um ou é mala-sem-alça.

Anônimo disse...

Enquanto isso...........................................

Exclusivo: associação de Malafaia é condenada a pagar 25 milhões:

21.09.22 - O Antagonista

Conselho de Recursos Fiscais rejeitou recurso da Associação Vitória em Cristo, fundada pelo pastor bolsonarista; auditores apontam uso irregular de doações

O caso se arrastava no Carf desde 2018. De acordo com os autos do processo administrativo, obtido por O Antagonista, “a imunidade que a contribuinte usufruía, relativamente ao ano-calendário de 2010, foi suspensa por meio do Ato Declaratório Executivo nº 41/2015 publicado em 11 de maio de 2015”.

A suspensão foi decidida após a fiscalização constatar que a Avec violou dispositivos da Lei nº 9.532/1997, que garante isenção tributária a instituições de educação ou assistência social, desde que cumpridos alguns requisitos — como não remunerar dirigentes e aplicar integralmente seus recursos na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais.

“Em síntese, a fiscalização concluiu que a contribuinte teria remunerado dirigentes da associação; aplicado recursos em desacordo com os objetivos sociais da entidade; e deixado de recolher imposto de renda retido na fonte de diversos pagamentos de forma a contribuir para que terceiros praticassem ilícitos fiscais.”

Anônimo disse...

Enquanto isso...............................................

Autor de impeachment de Dilma anuncia apoio a Lula no 1º turno:

21.09.22 - O Antagonista

Miguel Reale Júnior alega que voto é necessário para "impedir ação desesperada de Bolsonaro"; Janaína Paschoal, que coassinou pedido, diz que já esperava

Autor do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff em 2015, o advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior anunciou nesta quarta-feira (21) apoio a Lula no primeiro turno da eleição presidencial deste ano, informa o Estadão.

“Sem perspectiva de vitória da Terceira Via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para se impedir ação desesperada de [Jair] Bolsonaro”, declarou Reale em mensagem enviada ao jornal paulistano.

“Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro”, acrescentou o ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso.

Procurada pelo Estadão, Janaina Paschoal, que assinou com Reale o pedido de impeachment de Dilma disse que “já imaginava” que o advogado seguiria por esse caminho.

“Pela resistência do professor em ingressar no processo de impeachment e pelos pleitos que fez para eu desistir, eu já imaginava que ele fecharia com Lula”, declarou a deputada estadual e candidata ao Senado.

Anônimo disse...

POR ISSO QUE O BOSTONARUS GANHOU?

Anônimo disse...

Faz décadas que os institutos de pesquisas manipulam resultados. Quem é mais velho e tem memória sabe bem. O Políbio que é "macaco velho" com certeza já viu esse quadro muitas e muitas vezes.

jorge alves ribeiro disse...

Se estas pesquisas já eram manipuladas em eleições anteriores, imaginem agora que esses esquerdealhas estão fazendo de tudo para voltar ao poder, colocaar seus companheiros nos ministérios e roubarem mais do que já roubaram.

jorge alves ribeiro disse...

Se estas pesquisas já eram manipuladas em eleições anteriores, imaginem agora que esses esquerdealhas estão fazendo de tudo para voltar ao poder, colocaar seus companheiros nos ministérios e roubarem mais do que já roubaram.

Anônimo disse...

Mais escabroso está sendo agora porque o Lula não ganha no voto de jeito nenhum. Então tem alguma coisa extemamente suspeita por trás desses institutos.

Se o editor pudesse colocar alguém para publicar os comentários rapidamente este blog vai bombar.

Anônimo disse...

Enquanto isso......................

CNJ vai investigar juíza bolsonarista que atacou STF:

21 set 2022: DCM

A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai investigar a conduta da juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pela participação em evento com conotação política, ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e divulgação do canal do bolsonarista Allan dos Santos.

Com a decisão, Ludmila terá que apresentar a defesa em 5 dias. Depois, o conselho deve analisar se cabe punição contra a juíza ou não.

O CNJ já encaminhou ofício para o ministro do STF, Alexandre de Moraes, por Allan dos Santos ser investigado no inquérito das fake news, do qual Moraes é relator. O conselho também comunicou o TJ-MG sobre a decisão.

O CNJ proíbe manifestações como a da juíza durante o período eleitoral. Também é proibido o magistrado associar sua imagem profissional a pessoas ou entidades que defendam e colaborem para a deterioração da Justiça Eleitoral.

O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do CNJ, afirmou que, “além de aparentar desrespeito à ordem do Supremo, pode configurar até mesmo crimes tipificados no Código Penal”.

Segundo a decisão do CNJ, a juíza publicou ataques nas redes sociais “com o propósito, entre outros, de externar juízo depreciativo sobre decisões proferidas por órgãos de cúpula do Poder Judiciário”, comportamento que “em princípio, pode ter violado deveres funcionais inerentes à magistratura”.

A determinação defende que a conduta da juíza “pode, em princípio, ser violadora de deveres funcionais inerentes à magistratura, notadamente o de manter conduta irrepreensível na vida pública e particular”.

Ludmila também é acusada de participação em congresso com suposta conotação política em setembro do ano passado com políticos e blogueiros.

EUGENIO disse...

IMAGINA SE ELES VAO DIZER QUE BOLSONARO TEM 80%

PODE DAR ATÉ SUICÍDIO

ENTAO FALSEIAM ATÉ NAO DAR MAIS

José Corrêa disse...

Ou seja, não é de hoje que o DataFaia é fake!!!

Anônimo disse...

O Diário do Poder só esqueceu de mostrar os números das pesquisa.

Não citou que o houve um "clamor" popular, haja vista que a Marina era candidata a Vice de Eduardo Campos, que faleceu durante a campanha no mês de agosto em um acidente de avião, abrindo vaga para a Marina que chegou até pontear as pesquisas, junto com a Dilma, depois aos poucos os votos da Marina forma sendo transferidos para o Aécio Neves, tanto que no Segundo Turno a própria Marina apoiou o Aécio.

Anônimo disse...

POLIBIO, DIVULGUE A “CARTA DE UMA PSIQUIATRA AOS INVISÍVEIS EXPERIMENTAIS DA PANDEMIA” .

DRA. ANA CRISTINA MALHEIROS

ANTES QUE OS RATOS COMECEM A FUGIR, A DESAPARECER EM ALGUMA ILHA PARADISÍACA!!!

Anônimo disse...

História escabrosa por história escabrosa, tem mais esta noticiada pelo Diário do Poder de BSB:
"STJ solta traficante alegando que posse de 311kg de cocaína não é ‘suficiente’ para prisão"
--- Já imaginaram SE e QUANDO o pt estiver no poder novamente? Vai ser uma festança no arraiá do tráfico.
E da veadagem também, ora porra !

Anônimo disse...

História escabrosa por história escabrosa, tem mais esta noticiada pelo Diário do Poder de BSB:
"STJ solta traficante alegando que posse de 311kg de cocaína não é ‘suficiente’ para prisão"
--- Já imaginaram SE e QUANDO o pt estiver no poder novamente? Vai ser uma festança no arraiá do tráfico.
E da veadagem também, ora porra !

Anônimo disse...

Essas porcarias dessas pesquisas descaradamente tendenciosas é coisa dos conspiradores do Comitê dos 300 que inclui o sr Fernando Henrique Cardoso.

Por falar no Comitê dos 300, vejam nesse artigo do link quem são seus membros, encontrarão nomes entre outros, do sr Fernando Henrique Cardoso, vulgo FHC e saberão porque ele fundou o Diálogo Interamericano (The Dialogue) defensor dos interesses das grandes corporações e saberão também porque o partido PSDB fundado pelo FHC leva a agência de inteligência nazista, mafiosa e terrorista do Estado de Israel para trabalhar em seus governos para perseguir brasileiros. As agências de inteligências nazistas, mafiosas e terroristas também faz parte do Comitê dos 300. Encontrarão o nome também do sr Klaus Schwab fundador do WEF (Forum Econômico Mundial). Não é por acaso que ele tem tantas honrarias estrangeiras.
O Lula não passa de um fantoche do sr FHC com seus comparsas conspiradores do Comitê dos 300.

https://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica2/esp_sociopol_committee300_15.htm


Nesse outro limk, vejam os nomes das agências de inteligências nazistas, mafiosas e terroristas na imagem.


https://www.bibliotecapleyades.net/imagenes_sociopol3/committee300_15_01.jpg


Vejam nesse outro, uma página do sr FHC.


https://en.wikipedia.org/wiki/Fernando_Henrique_Cardoso


Nesse outro saibam mais sobre a aliança dos Brics.


https://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_nwo107.htm


É importante dizer que há alguns sites retratando a Rainha Elizabeth como uma pessoa do bem. Apenas uma pergunta: Querem nos convencer que uma pessoa que faz parte de uma organização dessas é contra as ações dessa mesma organização? É a mesma coisa dos nazistas que esfregam na cara da população que foram vitimas do holocausto enquanto se comportam como tiranos nazistas.
Vão ter que tentar nos convencer de outra forma porque dessa não cola. Bem... a menos que ela tenha sido sequestrada e pertencia a essa organização contra a sua vontade.

Não temos mais nenhuma dúvida que o que ocorreu no Brasil nas décadas de 60 e 70 foi uma armadilha dessa máfia contra as FA brasileiras e executada pela agência de inteligência nazista, mafiosa e terrorista do Estado de Israel.

Anônimo disse...

Vejam esse video da Regina Duarte explicando como algumas pessoas são manipuladas pela própria ignorância, e devemos isso, ao cavalo de Tróia patrono da Educação brasileira, introduzido pelo Comitê dos 300, mas em grande parte, do Instituto de Tavistock, as agências de inteligências nazistas, mafiosas e terroristas e governos bandidos, mafiosos e terroristas que se venderam e usam dinheiro público para comprar a impren$a e pessoas para perseguir implacavelmente brasileiros conscientes. O grau de perversidade e covardia dessas pessoas com as pessoas ignorantes é uma coisa impressionante, até porque, eles pretendem e estão fazendo de tudo para exterminar a raça humana, coisa que as pessoas ignorantes não tem a mínima noção. Não se pode dizer que não há os que votam no Lula, há sim, e os que votam são exatamente esses extremamente ignorantes e totalmente fora da realidade. Aliás, quando ele abre a boca, eles está se dirigindo a estes mesmos. Somos vitimas dessa propaganda pelos "influenciadores" há mais de vinte cinco anos tão somente porque não somos ignorantes e dependentes da subserviência como eles gostariam que fôssemos.


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42408/em-interpretacao-espetacular-regina-duarte-revela-como-os-esquerdopatas-sao-manipulados-na-propria-ignorancia-veja-o-video

José Corrêa disse...

Os "comentários" do #jeguePTba covidiota Anônimo das 16:35, 17:00 e 17:02 mostram como elles são fanáticos e ignorantes e tem atitudes medíocres!!!

Em resumo, típico de mal perdedor!!!

Anônimo disse...

Cláudio Humberto?
Bolsopata fanático.

Anônimo disse...

Cláudio Humberto?
Bolsopata fanático.

Anônimo disse...

É inacreditável alguém ainda apoiar um bebum corrupto decadente a qualquer cargo público!!!!!!

Anônimo disse...

Uma observação ao comentário das 8:17. As honrarias estrangeiras referidas no comentário é do sr FHC e não do Klaus Schwab como faz parecer. Na página dele do wikipedia verão as honrarias estrangeiras. Ele é cheio das honrarias, ordem disso, ordem daquilo, ordem daquilo outro, ordem não sei do que e por ai vai as ordens. Isso cheira a Cavaleiros Templários e também a maçonaria.



https://en.wikipedia.org/wiki/Fernando_Henrique_Cardoso

Celso B disse...

Políbio, não esquecendo que o Ibope(atual Ipec) previa a vitória de Manuela sobre Melo na eleição de 2020. E isso foi divulgado na pesquisa de sábado um dia antes da eleição. Não se sabe direito o que ocorreu mas comenta-se que milhares de eleitores resolveram mudar o voto durante a madrugada e acordaram com desejo incontrolável de votar no Melo que ganhou a eleição com folga. Pois a RBS contrata de novo o mesmo instituto e querem nos fazer acreditar sessas pesquisas fajutas.Será que eles pensam que o povo é idiota? Que coisa deprimente o que está fazendo esta empresa de comunicação, lamentável.

Anônimo disse...

O IPEC precisa mudar de nome. Queimou rapidinho.

É notável como esses institutos agem impunemente. Parece eles não tem policia.

Outro dia saiu uma pesquisa de aproximadamente 2000 entrevistas em n cidades. Dava uma média de 15 pessoas por cidade. Na região onde eu moro tem um grande avenida. De um lado é uma favela. Se você fizer a pequisa de um lado vai dar Bolsonaro. Do outro lado vai dar PT.
Quer dizer, manipular pesquisa é a muito facil, mesmo porque todos os colégios eleitorais estão bem mapeados. Uma fraude sempre deixa rastos.

Anônimo disse...

"O bode velho tá apavorado! Não sabe mais o que fazer com a decadência de Bolsonaro! Chora mais, esperneia mais!"

Está com saudade do ladrão?

Anônimo disse...

"Concluidno tua análise, Bozo não vai ao segundo turno(assim como Marina não foi). Quem vai? Ciro ou Tebet?"

Está difícil, hein? Leva meia dúzia de gato pingado para um comício mas ganha no primeiro turno, kkkkkkk! Nem petralha tem coragem de mostrar a cara de vergonha!

Ainda tenta manter a pose, kkkkk!

É "BOZO" no primeiro turno.

Anônimo disse...

Acho que até os petistas vão se dividir. Muitos petistas não vão votar no Lula.

Está dificil votar em ex-presidiário condenado por corrupção. Precisa de nuita falta de caráter para votar em candidato que nem programa de governo tem. Nem precisa, todo mundo já sabe o que vai fazer.

Anônimo disse...

"Editor critica IPEC sobre seus resultados no RS, mas bate palma para o mesmo instituto pelo resultado de SC que aponta o candidato do Bolsonaro como vitorioso, onde está sua coerência editor ? O que interessa fatura e bate palma,é assim com editor e todos os Bolsonaristas fanáticos e ignorantes, atitude mediocre, tipico de mal perdedor"

Engraçado, petralha que vota em ladrão chamar bolsonaristas de fanáticos!

Anônimo disse...

O PT quer voltar à cena do crime!

Anônimo disse...

Jesus...Quanta bobagem. Desperdício de caracteres e ausência de neurônio.

Anônimo disse...

Hahahahaha... Eia boi!

Anônimo disse...

Melo só ganhou pq o Fortunati jogou a toalha. Todas as pedras de Porto Alegre sabem disso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/