Leia, aqui, o resumo da representação de Felipe Pedri contra Eduardo Leite

Foi protocolado há pouco, pelo cidadão Felipe Pedri, representação contra Eduardo Leite no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul diante de indícios robustos de ilícitos praticados na destinação de recursos públicos da Educação; A denúncia apresentada tem embasamento sólido conforme alerta feito pelo TCE/RS, no âmbito do Parecer das Contas de 2020, ao então Governador Eduardo Leite sobre a impossibilidade de utilização de dinheiro da educação e do FUNDEB para o pagamento de aposentadoria e pensão, a partir de 2021.

A Representação está embasada em jurisprudência pacífica do TCU e do STF que confirma de forma cabal a gravidade dos supostos ilícitos práticos por Eduardo Leite. 

De forma exemplificativa, cita-se trecho do voto da Ministra Carmen Lúcia do STF que proibiu a utilização de verba do FUNDEB  para quaisquer outros gastos públicos, até mesmo proibindo o uso do dinheiro sagrado da Educação para o combate a COVID-19: “[...]Ainda que se reconheça a gravidade da pandemia da Covid-19 e os seus impactos na economia e nas finanças públicas, nada justifica o emprego de verba constitucionalmente vinculada à manutenção e desenvolvimento do ensino básico para fins diversos da que ela se destina.” STF. Plenário. ADI 6490/PI, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgado em 18/2/2022 (Info 1044). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vai pedir desculpa que nem fez o caixa 2 do Onix e vai ficar tudo bem.

Anônimo disse...

Pode espernear que vai dar Leite de novo!

Anônimo disse...

O olavista esse tá louquinho para aparecer. Vale até criar factoide.

Anônimo disse...


E o TCE não refere ou menciona uma linha sobre o calote nas decisões judiciais … os precatorios !!

João C. Ferreira disse...

E a nossa Assembleia Legislativa?

Anônimo disse...

POLIBIO, DIVULGUE A “CARTA DE UMA PSIQUIATRA AOS INVISÍVEIS EXPERIMENTAIS DA PANDEMIA”

DRA. ANA CRISTINA MALHEIROS

ANTES QYE OS RATOS MILIONÁRIOS DESAPAREÇAM EM ALGUMA ILHA PARADISÍACA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/