Empresas já podem renegociar dívidas com o Fisco com 70% de desconto

Desde 1º de setembro, os contribuintes com grandes dívidas com a Receita Federal poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto. A Receita Federal publicou hoje (12) a portaria que aumentará os benefícios para quem quer parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estão sob contestação judicial. A portaria estendeu à Receita Federal a modalidade de renegociação chamada de transação tributária, mecanismo criado em 2020 para facilitar o parcelamento de dívidas de empresas afetadas pela pandemia da covid-19. Até agora, apenas a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão que cobra na Justiça as dívidas com o governo, concedia essa possibilidade com regularidade. A Receita lançava negociações nesse modelo, mas em casos especiais.

A ampliação da transação tributária havia sido anunciada na terça-feira (9) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento com empresários do setor de bares e restaurantes.

CLIQUE AQUI para examinar a lei.

4 comentários:

Anônimo disse...

O link abre outra lei

Anônimo disse...

Fico pensando da sensação de OTARIO que sente o empresário que pagou seus tributos regularmente. Caloteiros tipo GLOBO, EIKE fazendo a festa.

Anônimo disse...

Coisa típica de comunista. Esmagando o empresário honesto e competente e premiando os incompetentes e sonegadores. Tudo isto num governo de direita. O que não se faz em troca de apoio e votos.

Anônimo disse...

Mais MUITO DIM-DIM Em CAIXA!!! Mesmo sem REFORMA TRIBUTÁRIA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/