Sabino, O Antagonista, exagera no seu direito de ser cretino

A ilustração é do blog O Vespeiro.

Extraindo os inaceitáveis insultos feitos por Mário Sabino aos empresários perseguidos politicamente pelo ministro Alexandre de Moraes, o comentário publicado no blog O Antagonista só não é mais correto porque os ataques às vítimas desmerecem a crítica ao STF.

Sabino exagera no seu direito de ser cretino.

 Leia e ignore os insultos:

A busca e apreensão executada hoje pela Polícia Federal, contra empresários bolsonaristas, a mando do ministro Alexandre de Moraes, significa a criação informal no ordenamento jurídico brasileiro do “crime de pensamento” — um dos aspectos mais terríveis de 1984, o romance distópico de George Orwell. Trata-se, agora, de controlar também o que as pessoas pensam sobre determinados assuntos.

(...)

A partir de agora, a conclusão é inevitável, nenhum cidadão terá o direito de, até mesmo em conversas com amigos, fustigar a democracia, de falar mal de quem o Supremo Tribunal Federal não quer que se fale mal, de dizer bobagens, de dar vazão aos instintos mais primitivos, de expressar a própria ignorância. Ultrapassamos a fase do “manifestar-se criminoso” e adentramos a do “pensar criminoso”.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Antagonista.

19 comentários:

Anônimo disse...

Uai, Xúrlíbio, meu ídalo...
Sempre foi assim, desde Nabucodonosor.
Os jogos de interesses, de grana, poder ou de ego, ao final se resume em:
- É nóis, mano !
Ou
- É contra nóis !
O resto é firula pra iludir a torcida.

Anônimo disse...

Sabino se mostra coerente. Não gosta de bolsonaro ou de bolsonaristas, mas gosta ainda menos de patrulha ideológica do pensamento alheio.
Qualquer jornalista ou auto intitulado "intelectual" tem que perceber que o exercício tirânico do "amordaçamento" é muito mais perigoso do que qualquer bobagem ou expressão de pensamento dos "dissidentes ". Um dia, o dragao se virará contra todos!
Entendeu, povinho da globo, folha e congêneres??!!
É isso mesmo que voces querem??? Mordaça??? Em ditadura NÃO EXISTE imprensa e nem escritores, cronistas, etc.

Anônimo disse...

O seu colega Mainardi já pulou do barco como um rato. Acho que o Sabino será o próximo.

Quando você é agredido, atacado, tem o direito de se defender. É isso que está aocntecendo.
A gente sabe que eles estão planejando um golpe nas urnas mas não querem nenhum tipo de reação: "tem que aceitar o resultado das urnas"

O prórpio Fachim falou que o o eleito será empossado. eu entendi o seguinte: O Lula será eleito e empossado! "Tem que aceitar o resultado das urnas"!

Todo mundo já sabe mas o Sabino acha que engana. Nunca pensamos que os Antas iriam cair tão baixo mas é bom a gente conhecer, assim como foi o Reinaldo Azevedo, lobos em pele de cordeiros. Mais cedo ou tarde eles se entregam.

Anônimo disse...

Realmente é um cretino e um triste decepção.
Ele sabe perfeitamente que quem está planejando golpe nas urnas são os petralhas porque o candidato dele não tem como ganhar eleição a não ser com uma enorme fraude!

Mas os golpistas são os outros!

ZAPELINO B disse...

MÁRIO SABINO, mais uma vez coberto de razão: Zé Carioca & seus Comparsas atingiram os píncaros da CRETINICE e SABUJICE, a ponto de despertar a ira do não menos CRETINO, KINDER OVO.
UMA CRETINICE SÓ!!!

Anônimo disse...

lembro da revolução francesa, um dos eventos mais bárbaros e sanguinários da história humana, quando o Robespierre, um aristocrata, "político" da época, manipulou o povo faminto para assassinar milhares de pessoas na guilhotina. Se você falasse mal de alguém ou do sistema na fila para comprar pão era dedurado por alguém e ia para guilhotina.
É mais ou menos isso que está acontecendo no Brasil. Falam em atos antidemocráticos, fakes, conspiração, golpe para perseguir, calar e prender adversários.

A criminosa, tirana e assassina Revoluçào francesa foi antecedente e exemplo para a revolução russa que igualmente matou milhares. Foi só isso!

O povo sabe muito bem quem está tramando um golpe nas eleições.

Anônimo disse...

"Mais cedo ou tarde eles se entregam"

Mais cedo ou tarde eles se entregam e vão cair!

Vá para a França Sabino e não volte mais! O seu colega já foi se refugiar na Itália!

Anônimo disse...

Esses dois o Mário Sabino e o Diogo Mainardi vão ser lembrados como ratos, traíras e canalhas.

Lembro da cara do Mainardi no Manhattan Connection em 2016 quando o Trupm ganhou a eleição. O cara estava chocado, não podia acreditar. Agora todo mundo conhece esses Democratas americanos, o PT de lá. O Mainardi e Sabino não passam de uns Petralhas.

Anônimo disse...

Quem apoia petralha só pode ser bandido e se não for, é só por falta de oportunidade.

Anônimo disse...

Por onde tu andavas ZAPELINO B....???? só te manifesta para defender o ladrão corruPTo de 9dedos....????

Anônimo disse...

BOMBA......

Celulares mostram troca de mensagens entre Aras e empresários bolsonaristas, diz site:

23.08.22 - O Antagonista

Nos celulares apreendidos pela Polícia Federal com empresários bolsonaristas nesta terça-feira (23) há trocas de mensagens com Augusto Aras (foto), informou o site jurídico Jota. De acordo com o site, a informação foi confirmada por fontes da PF, do MPF e do STF.

Segundo essas fontes, as mensagens, que ainda são mantidas sob sigilo, conteriam críticas à atuação de Alexandre de Moraes e também comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro.

Além de procurador-geral da República, Aras é o procurador-geral eleitoral, e os empresários que foram alvo da operação da PF nesta terça —autorizada por Moraes— estão sendo investigados no inquérito dos atos antidemocráticos. Eles foram acusados de, em conversas pelo WhatsApp, defender um golpe de estado caso Lula seja eleito.

Um dos amigos do PGR que sofreram busca e apreensão hoje, Meyer Nigri, da construtora Tecnisa, foi citado nominalmente por Aras em seu discurso de posse no cargo. “Não posso deixar de cumprimentar um amigo de todas as horas neste momento em que vivenciamos. E faço uma homenagem especial ao amigo Meyer Nigri, em nome de quem cumprimento toda a comunidade judaica, que comemorou 5.780 anos nos últimos dias”, discursou o procurador-geral.....

Anônimo disse...

A esquerda e a mídia tradicional pensam que serão poupados em eventual ditadura canhota. Mal sabem o que esperam…

Anônimo disse...

ZAPELÂNUS É TÃO BIZARRO QUANTO UMA GALINHA DEFECANDO UM OVO!

Anônimo disse...

AQUELA POCILGA AINDA NÃO FECHOU?

Anônimo disse...

Um dos alvos de operação da PF, empresário foi fiador da indicação de Aras à PGR:

23 ago 2022 - DCM

Um dos alvos da operação da Polícia Federal na operação deflagrada nesta terça-feira (23), o empresário Meyer Nigri, foi um dos fiadores da escolha de Augusto Aras para a PGR, de acordo com informação publicada no livro “O fim da Lava-Jato”, dos jornalistas Aguirre Talento e Bela Megale.

O livro relata que quando Aras trabalhava por sua nomeação, uma reportagem revelou uma festa oferecida por ele em sua residência em que petistas como José Dirceu e Rui Falcão compareceram, o que gerou desgaste de seu nome junto ao bolsonarismo.

O que reverteu o quadro foi a intervenção de Meyer Nigri, que tornou-se fiador de sua candidatura junto a Jair Bolsonaro (PL).....

aparecido disse...

Mario Sabino e Diogo mainardi são duas pessoas em plena decadencia de vida.. sempre depois do apogeu vem a decadencia.. e tem gente que a vive com dignidade e outras sem diginidade nenhuma....sem a menor dignidade.. é o caso destes dois imbecis...

ZAPELINO B disse...

Não lês as minhas postagens certamente, porque senão, não me dirias isso!
Para mim, JÁ IR BOSTANARO é LULLADRÃO não passam de dois CAFAJESTES, Mentiroso TOTALMENTE DESPREPARADOS para exercer a presidência.
A diferença é que elegi esse MINTO TRAIDOR para me livrar do LULLADRÃO em quem JAMAIS votei ou votarei.

José Corrêa disse...

A eguinha pocotó covidiota ZAPELlINa B das 16:40 e 08:16 ainda não aceitou nem que o Morionette derreteu como o abandono que sofreu do brigadiano Aristides!!!

Por isso ella só choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola!!!

Anônimo disse...

Porque os insultos a esses empresários ?Talvez por pensarem com o coração e terem seus rompantes de indignação com o que vem acontecendo ,compartilhado com amigos , diferente da frieza dos inteligentinhos .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/