Preço do petróleo volta a subir. O barril do tipo Brent já vale US$ 104.

Nesta segunda-feira, o barril do petróleo do tipo Brent (usado nas negociações internacionais) fechou a US$ 104 e atingiu o maior nível desde o fim de junho. A alta ocorre por causa da expectativa de que a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) corte a oferta para fazer frente à expectativa de recessão na Europa e nos Estados Unidos.

Além do petróleo, outras commodities valorizaram-se nesta segunda-feira, beneficiando países emergentes. No Brasil, os juros altos ajudaram a atrair capital externo. A taxa Selic (juros básicos da economia) está em 13,75% ao ano, no maior nível desde 2017, com possibilidade de ser elevada para 14% ao ano no fim de setembro. Taxas altas em países emergentes ajudam a segurar recursos externos em momentos de turbulência no mercado global.

3 comentários:

Anônimo disse...








UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA O GOVERNO DA VENEZUELA!

Anônimo disse...

PTISTAS dando VIVAS ao aumento do petróleo, assim justificam maiores lucros com aumento dos combustíveis.

Anônimo disse...

"Taxas altas em países emergentes ajudam a segurar recursos externos em momentos de turbulência no mercado global."

É MUITO INTERESSANTE ISSO NÃO ACHA....

Lá nos governos petistas...
"Os investidores mais pessimistas já projetam taxa básica de juros (Selic) de 14,5% ao ano, acima dos 14,25% observados no fim do governo de Dilma Rousseff.
Para esses investidores, o Banco Central perdeu totalmente o controle das expectativas do mercado, ao não agir com maior rigor ante a farra fiscal do governo. Na quarta-feira (27/10), o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a Selic em 1,5 ponto percentual, a maior alta desde 2002, para 7,75% anuais.
No entender dos investidores, se realmente quiser retomar o controle da situação, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, deve vir a público o mais rapidamente possível e botar o dedo na ferida.
“O presidente do BC deve dizer que, se o governo não reverter o descontrole fiscal, a autoridade monetária terá de ser ainda mais rigorosa. Se ficar quieto em relação a isso, perderá o que ainda lhe resta de credibilidade”, diz um grande investidor."


COM O PT A ALTA TAXA DE SELIC ERA RUIM...MAS COM O BOLSONARO É OTIMO....
É CADA UMA VIU......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/