Anvisa autoriza uso emergencial de kits para varíola dos macacos. RS tem 80 casos confirmados.

De acordo com a atualização mais recente, o Brasil tem 4.493 casos confirmados de monkeypox. Outros 4.860 estão suspeita, ainda em investigação. 

RS tem 80 casos confirmados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, ontem, em Brasília, o uso imediato e emergencial de 24 mil kits moleculares para diagnóstico laboratorial da varíola dos macacos (monkeypox). Os reagentes são produzidos pela Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz e ainda estão em análise para aprovação de registro pela agência. 

Atualmente, o Brasil tem oito laboratórios de referência para o diagnóstico da monkeypox, por biologia molecular, mas não estão dando conta da demanda. 

10 comentários:

Anônimo disse...

O Dr. Maluco Bolsonaro não tem algum remédio pra receitar?

Anônimo disse...

DEPOIS da politica ter um LABORATÓRIO é um grande negócio no Brasil, o problema é o sócio oculto da coroa que sempre quer mais!

ARS disse...

Agradeçam aos gayropeus pela nova pandemia.

Anônimo disse...

NEM PRECISA DIZER POR QUE O RS ESTÁ PONTEANDO NESSA INFECÇÃO...

Anônimo disse...

Culpa desse governo negacionista que nada fez até agora.

Anônimo disse...

Tem e eu já avisei tbm: só quarentena de sodomia resolve. Fique em casa e não dê o .....

Marina disse...

A Unimed enviou email para os segurados dizendo que o grupo de risco é composto por gestantes, imunossuprimidos e crianças menores de 8 anos. Tenho o print para provar.

Anônimo disse...

Muita promiscuidade, falta de higiene, cuidado, dá nisso.

Anônimo disse...

Esse governo não dá o C e daí tudo bem. Se tu é sodomita o problema é teu.

Anônimo disse...

Tbm recebi da Unimed Porto Alegre. É o medo da lacraçao q faz praticarem essa estupidez. A GRANDE e poderosa OMS já disse de onde provém. Portanto parem de fornicar ... façam quarenta.... um ano sem sentar no patê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/