Lula mente ao dizer que foi absolvido pela Justiça. Conheça o estado dos 11 processos mais conhecidos.

Dos 11 casos mais conhecidos contra Lula, em 6 as acusações prescreveram, foram suspensas, arquivadas ou encerradas de vez por erros processuais, mas 5 continuam ativas.

A ilustração ao lado é do site Poder360 e atualiza cada um dos 11 processos mais conhecidos respondidos por Lula ou que ainda tramitam. São todos casos que envolvem grossa corrupção.

Livre há 2 anos, 9 meses, e 21 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue com 5 processos trancados e/ou suspensos na Justiça. Mesmo dizendo que foi “absolvido de tudo”, o petista foi considerado inocente em só 3 dos 11 processos mais conhecidos. O petista foi absolvido por suposta obstrução de Justiça envolvendo o silêncio de Nestor Cerveró, por organização criminosa no caso do “Quadrilhão do PT” e na operação Zelotes, que denunciou o petista por corrupção passiva pela suposta aprovação de Medida Provisória em troca de contrapartidas ao PT.

Os casos do terreno e das doações ao Instituto Lula, que teriam usado repasses da Odebrecht, foram suspensos por Ricardo Lewandowski. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

37 comentários:

Anônimo disse...

…Mas quem primeiro disse isso foi Willian Bonner, da Globo.
Lula só está se aproveitando daquele que o absolveu, WILLIAM BONNER, da Globo.

Anônimo disse...

e a v.e.r.í.d.i.c.a Sabedoria Popular que GARANTE:

quem mente, ROUBA !
quem mente, ROUBA !!
quem mente, ROUBA !!!

quem mente, R.O.U.B.A

Anônimo disse...

Se eu fosse escrever uma legenda para essa foto do traste, eu poria:

TOMEM, MANÉS!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro: "Qual o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel?":

30.08.22 - O Antagonista

Presidente se irritou nesta terça-feira (30) ao ser questionado sobre imóveis adquiridos pela sua família

Jair Bolsonaro (foto) se irritou nesta terça (30) ao ser questionado sobre os imóveis comprados em dinheiro vivo pela sua família. Como mostramos, um levantamento realizado pelo UOL aponta que, desde 1990, o presidente, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais 51 foram pagos com dinheiro em espécie e totalizaram R$ 13,5 milhões.

Após participar de uma sabatina promovida pela Unecs (União Nacional do Comércio e dos Serviços), em Brasília, Bolsonaro disse que não sabia “o que estava escrito na matéria”, mas questionou:

“Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel, eu não sei o que está escrito na matéria… qual é o problema?”

O presidente também afirmou que não teme um eventual impacto eleitoral em razão da divulgação dos dados e disse não se importar com eventuais investigações sobre as compras em dinheiro vivo....

Anônimo disse...

EM 2023, SEM A FACÇÃO PETRALHA NO STF, A COISA IRÁ ANDAR!

Anônimo disse...

Mas ninguém acredita nas mentiras dele, ele foi descondenado pelos ministros nomeados por ele e pela a Dilma.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Joelson, eu trabalho desde 10/08/2020. Fornecendo acessos locais para portais de noticias... tenho empresa registrada com cnpj em dias consigo qualquer quantidade diária de acessos que você necessite meu cnpj: 36586193000151. Nosso site para mais informações: https://megajc.com/visitas-reais-para-meu-site... cobramos apenas: 1,99 cada mil acessos. damos um teste grátis de nosso serviço sem compromisso.


E-mail para contato: contato@megajc.com

Fone e whatsapp para contato: 91996289266

Anônimo disse...

Definitivamente a corrupção e bandidagem COMPENSAM! Por isso esse cara tá bem nos votos! Povo corrupto e bandido, além de conivente! Só tem uma salvação! E o mérito dos processos????

Anônimo disse...

O vídeo que mais se multiplica é quando Lula sofre o “BUG DO MILÊNIO”, aquele que todos esperavam na virada de 1999 e 2000, que ocorreu somente domingo, durante o debate.
Percebe-se a pessoa excelente, de bom coração que é Jair Bolsonaro.
A primeira expressão é de generosidade, piedade, quando o BUG ocorreu.
Sim… Bolsonaro sentiu pena, compaixão de Lula.
E jamais pensei que diria isso…mas eu também!

Anônimo disse...

LULADRAO mentindo......conta outra. É o DNA petralha.

Alberto disse...

Vergonha: Fachin/STF!

Anônimo disse...

Aé, qual o processo que lula responde?

Anônimo disse...

Desde de quando um cidadão responde processo que foi "suspenso"?

Anônimo disse...

Se 6 processos prescreveram o motivo é claro, desde o inicio a defesa do Lula impetrou recursos dizendo que a 13qa Vara Federal de Curitiba do ex juiz ladrão Moro não era competente para julgar os processos de lula. Tivesse o Juiz de primeiro grau de oficio reconhecido sua incompetência os processos não teriam prescrevidos.

Anônimo disse...

Se os processos foram encerrados por "erros processuais", perguntem ao ex Juiz ladrão moro e sua equipe pq eraram, não é a defesa que controla esses erros, é o Judiciário.

Anônimo disse...

Todo processo que é "arquivado" não é pelo réu e nem a defesa do réu, é pela justiça e se foi arquivado pela Justiça, acabou o processo.

Anônimo disse...

E o Lula tem culpa se as acusações prescreveram, foram arquivadas ou encerradas por erros processuais?

Anônimo disse...

Fica sonhando editor, os processos "suspensos" estão na relatoria do Ministro Ricardo LW do STF.

Anônimo disse...

Por falar em "mentira"...........


Bolsonaro não vetou orçamento secreto, cuja lei foi redigida por militares:

Apoiadores viralizaram nas redes sociais declaração mentirosa de Jair Bolsonaro, realizada no debate da TV Bandeirantes

30 ago 2022

247 - Jair Bolsonaro (PL) mentiu ao afirmar, em debate na TV Bandeirantes no último domingo, 28, que vetou o orçamento secreto, afirmação que viralizou através de seus apoiadores nas redes sociais.

No debate, Bolsonaro responsabilizou o Congresso e disse que vetou – o que é verdade, considerando uma primeira tentativa. No entanto, informa o jornal O Estado de S.Paulo, o atual orçamento secreto foi gerado por militares, no gabinete do então ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. O projeto é assinado por Bolsonaro e Ramos.

O orçamento secreto foi uma forma do governo Bolsonaro comprar apoio no Congresso em troca de perder autonomia para gerenciar o dinheiro do orçamento. Em três anos, Bolsonaro entregou para o Centrão R$ 65 bilhões.

Anônimo disse...


Bolsonaro bate 5 mil mentiras desde 2019 - Brasil de Fatohttps://www.brasildefato.com.br › 2022/04/01 › bolson...
1 de abr. de 2022 — Segundo o site de checagem Aos Fatos, em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro deu 5.145 declarações falsas.

Anônimo disse...


Checamos: No JN, Bolsonaro mentiu sobre feitos do governohttps://br.noticias.yahoo.com › checamos-no-jn-bolsona...
há 8 dias — Em entrevista ao Jornal Nacional, Jair Bolsonaro falou sobre ofensas a ministros, atuação na pandemia, desemprego, corrupção, mas se baseou ...

Anônimo disse...


Confira sete mentiras de Bolsonaro no debate deste domingohttps://www.redebrasilatual.com.br › blogs › 2022/08
há 1 dia — No debate, Bolsonaro proferiu mentiras sobre Petrobras, corrupção, mulheres, relação com STF, auxílio, fome e economia.

Anônimo disse...


Falta de ar, xingamentos e Pix: mentiras de Bolsonaro em ...https://noticias.uol.com.br › confere › 2022/08/22 › bol...
Afirmação: Bolsonaro não xingou ministros do STF
Afirmação de: Jair Bolsonaro
Checagem de fatos por UOL Noticias: Falso

Anônimo disse...


Jair Bolsonaro contou 30 mentiras durante o 1º debate eleitoralhttps://www.msnoticias.com.br › politica-mato-grosso-sul
há 2 dias — Após início do debate na Band, Bolsonaro passou a ser chamado de "mentiroso da República" por milhões de manifestações na internet.

Anônimo disse...


Bolsonaro conta 1 mentira a cada 3 minutos no Jornal Nacionalhttps://politica.estadao.com.br › blogs › estadao-verifica
22 de ago. de 2022 — Presidente repetiu alegações falsas sobre pandemia e processo eleitoral que já foram desmentidas anteriormente.

Anônimo disse...


Bolsonaro: 1682 mentiras em um ano - ISTOÉ DINHEIROhttps://www.istoedinheiro.com.br › bolsonaro-1682-me...
30 de jul. de 2021 — Candidato mentir é normal. Quanto ele se torna ocupante de cargo público, é crime. No caso de Jair Bolsonaro, as mentiras são uma marca ...

Anônimo disse...


YouTube tira do ar live de Bolsonaro com mentiras sobre urnahttps://www.dw.com › pt-br › youtube-tira-do-ar-live-d...
11 de ago. de 2022 — Em apresentação a diplomatas, presidente também atacou ministros do STF e do TSE e exaltou suposto papel dos militares na eleição.

Anônimo disse...

"Se eu contar uma mentira, você acredita se quiser", diz ...https://www.cnnbrasil.com.br › Política
15 de jun. de 2022 — "Se eu contar uma mentira, você acredita se quiser", diz Bolsonaro sobre fake news. Clique e acesse a matéria na íntegra na CNN Brasil.

Anônimo disse...

As mentiras e outros fatos deploráveis de Bolsonaro no Flow ...https://www.gazetadopovo.com.br › Vozes › Polzonoff
9 de ago. de 2022 — A agência de checagem Polzonoff refuta os pontos mais polêmicos da primeira hora da entrevista de Jair Bolsonaro ao Flow Podcast.

Anônimo disse...


Bolsonaro usa a mentira como estratégia políticahttps://istoe.com.br › bolsonaro-usa-a-mentira-como-est...
há 4 dias — É difícil escolher entre tantas contribuições negativas, mas acredito que a pior coisa que o presidente norte-americano Donald Trump fez à ...

Anônimo disse...


Bolsonaro disse mais de 4 mentiras por dia em 3 anos e 3 ...https://sintufrj.org.br › 2022/04 › bolsonaro-disse-mais-...
1 de abr. de 2022 — Em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro deu 5.145 declarações falsas ou distorcidas, segundo levantamento do site Aos Fatos.

Anônimo disse...

PF pede indiciamento de Bolsonaro por disseminar mentiras sobre Covid-19:

17 de agosto de 2022 - ConJur

A Polícia Federal enviou ao ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, pedido de autorização para indiciar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela prática de crime ao espalhar informações falsas sobre a Covid-19 e desestimular o uso de máscaras durante a crise sanitária.

A PF também solicitou que o ministro autorize a tomada de depoimento do mandatário. Bolsonaro é investigado por causa de uma live de junho de 2021 em que ligou a vacina contra a Covid-19 ao aumento do risco de contrair Aids. A PF sustenta que a declaração pode ser enquadrada nos delitos de incitação ao crime e provocar alarme a terceiros.

Em outro trecho da mesma live, Bolsonaro citou um suposto estudo que apontaria que a maioria das vítimas da gripe espanhola não morreu dessa doença, mas de pneumonia bacteriana provocada pelo uso de máscaras. A live foi excluída de YouTube, Instagram e Facebook por violação das diretrizes da plataforma e desinformação médica sobre a Covid-19.

Além do presidente, a PF investiga também o ajudante de ordens presidencial, tenente-coronel Mauro Cid, apontado como responsável pela produção do material divulgado pelo presidente....

Anônimo disse...


Bolsonaro: não há limite para mentiras?https://www.observatoriodaimprensa.com.br › bolsonar...
26 de out. de 2021 — Desta vez, a mentira cabeluda atravessou fronteiras, ganhou espaço na imprensa internacional e ridicularizou não só o presidente Bolsonaro, ...

Anônimo disse...


"O sr. não deve nada à Justiça", diz William Bonner a Lulahttps://www.poder360.com.br › eleicoes › o-sr-nao-dev...
há 6 dias — O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, iniciou a entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à ...

Anônimo disse...


Bonner para Lula no Jornal Nacional: 'O senhor não deve ...https://www.em.com.br › Politica
há 5 dias — "O STF (Supremo Tribunal Federal) lhe deu razão, considerou o juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e outras ações ...

Anônimo disse...


Jornal Nacional admite a Lula: 'o senhor não deve nada à ...https://www.redebrasilatual.com.br › politica › 2022/08
há 6 dias — Lava Jato errou o caminho. Lula ressaltou no Jornal Nacional que o objetivo do então juiz Sergio Moro foi apenas condená-lo. Disse que “os ...

Anônimo disse...

e a v.e.r.í.d.i.c.a Sabedoria Popular que GARANTE:

quem mente, ROUBA !
quem mente, ROUBA !!
quem mente, ROUBA !!!

quem mente, R.O.U.B.A


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

VERDADE.....

Bolsonaro disse mais de 4 mentiras por dia em 3 anos e 3 ...https://sintufrj.org.br › 2022/04 › bolsonaro-disse-mais-...
1 de abr. de 2022 — Em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro deu 5.145 declarações falsas ou distorcidas, segundo levantamento do site Aos Fatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/