Brasil bate recorde de geração de energia solar e chega a 18 GW de potência instalada

A Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) anunciou que o Brasil alcançou a marca de 18 GW de potência instalada em energia solar e atingiu um novo recorde de geração. 

A fonte agora equivale a 8,5% da matriz elétrica do país e foi impulsionada pelas grandes usinas de produção e os sistemas menores, instalados em casas e estabelecimentos comerciais ao longo do ano de 2022. 

Os investimentos no segmento também estão em uma forte crescente durante os últimos anos e a fonte solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 93,7 bilhões em novos investimentos, além de ter gerado mais de 540,5 mil empregos acumulados desde 2012. Também houve a remoção de mais de 26,5 milhões de toneladas de CO2 na produção de energia elétrica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora com o frio perto de zero deve estar produzindo a full, kkkkkkk!

Anônimo disse...

Da ultima que fiz um cálculo do custo da energia, demorario 25 anos para recuperar o investimento se não ocorresse algum problema. Não vai achar que vai tomar banho quente com energia solar. Aumenta a temperatura da água de 2-5 graus. Agora, no inverno, quando a água está gelada, esqueça.

Uma alternativa melhor e mais barata seria a prefeitura implantar uma fileira de bicicletas acopladas a um um gerador, e cada cidadão vai pedalar 1 hora para gerar energia, kkkkkkk!!!

Bom se não tivesse outra fonte de energia.

Anônimo disse...

A PROINST empresa aí do RS instalou energia solar no interior que tem crescimento significativo em 2023

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/