Alexandre de Moraes vai para cima de Augusto Aras, chefe do Ministério Público Federal

Aras já manifestou oficialmente a posição da PGR sobre a ilegalidade do inquérito comandado por Moraes.

O ministro do STF Alexandre de Moraes mandou que a Procuradoria-Geral de República (PGR) se manifeste sobre um pedido de senadores para que seja retirado o sigilo de mensagens trocadas entre Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e empresários acusados de defenderem um golpe em caso de derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), na eleição de outubro.

No documento, Moraes quer que seja determinado o levantamento do sigilo dos diálogos antidemocráticos entre empresários e Augusto Aras ou, subsidiariamente, “que o referido sigilo seja transferido ao Senado Federal, órgão competente constitucionalmente para avaliar eventual crime de responsabilidade do Procurador-Geral da República, no rito próprio da ação de impeachment”.

Nesta segunda-feira, Moraes derrubou o sigilo da decisão que autorizou as buscas e apreensões contra empresários que trocaram mensagens alusivas a golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

15 comentários:

Anônimo disse...

Olha… posso estar enganado, e tomara eu esteja, mas tudo caminha para um impedimento de Jair Bolsonaro concorrer às eleições. Só não são burros de fazer isso antes de 7 de setembro. Não que uma data signifique alguma coisa, mas enquanto nós achamos que eles estão frequentando uma espécie de último baile da ilha fiscal, quem garante que eles não pensem o mesmo de nós?

Anônimo disse...

Augusto Aras "bajulador geral da República", "engavetador geral da república" ou PGR?

Anônimo disse...

Críticos veem indicação de Aras para PGR como retrocesso:

06/09/20196 - DW

Escolha de nome de fora de tradicional lista tríplice é classificada de revés para a autonomia do Ministério Público Federal. Advogado é descrito como alguém ideologicamente próximo de Bolsonaro

Finalmente chegou a hora, o rei encontrou sua rainha. "Já estou apanhando da mídia. Esse é um bom sinal, sinal que a indicação nossa é boa. Acabei de indicar o senhor Augusto Aras para chefiar o Ministério Público Federal", disse o presidente Jair Bolsonaro ao anunciar a sua escolha para o cargo de procurador-geral da República nesta quinta-feira (05/09).

Antes do anúncio, Bolsonaro havia comparado, nesta terça-feira, o governo a um jogo de xadrez, sendo o presidente o rei, e o procurador-geral, a rainha....

Anônimo disse...

Quem não deve não teme, se o PGR andou falando merda nas conversas deve responder por isso, caso não, não fez mais que sua obrigação, ou seja, se manter equidistante da politica.

Anônimo disse...

Mensagens de WhatsApp já vem sendo utilizadas e consideradas como meio de prova em todos os ramos do direito. Se através de mensagens se desconfiar, de um atentado ele deve ser investigada.

Anônimo disse...

Qdo o Aras foi indicado pelo "inominável", objetivo era evitar o que aconteceu com Collor, Lula e Dilma, ir para cadeia ou ser cassado. Portanto, não causa nenhuma estranheza referida tramoia. Ou seja, bozo está apenas imitando o FHC.

Gilson disse...

E agora José?

Anônimo disse...

Bolsonaro: "Qual o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel?":

30.08.22 - O Antagonista

Presidente se irritou nesta terça-feira (30) ao ser questionado sobre imóveis adquiridos pela sua família

Jair Bolsonaro (foto) se irritou nesta terça (30) ao ser questionado sobre os imóveis comprados em dinheiro vivo pela sua família. Como mostramos, um levantamento realizado pelo UOL aponta que, desde 1990, o presidente, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais 51 foram pagos com dinheiro em espécie e totalizaram R$ 13,5 milhões.

Após participar de uma sabatina promovida pela Unecs (União Nacional do Comércio e dos Serviços), em Brasília, Bolsonaro disse que não sabia “o que estava escrito na matéria”, mas questionou:

“Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel, eu não sei o que está escrito na matéria… qual é o problema?”

O presidente também afirmou que não teme um eventual impacto eleitoral em razão da divulgação dos dados e disse não se importar com eventuais investigações sobre as compras em dinheiro vivo....

Anônimo disse...

Era só o que faltava, diálogo antidemocrático, não se pode nem dialogar mais. Estão vendo a tragédia que a agência de inteligência nazista, mafiosa e terrorista do Estado de Israel em conluio com os PSDBistas estão fazendo no Brasil? Se não é a stasi nazista, não pode ser outra coisa. E esses vigaristas nazistas ficam esfregando na cara do povo que foram vítimas do holocausto.

Esse Israel não é o da Bíblia, é o Israel dos oligarcas nazistas britânicos da Commonwealth. E esses nazistas da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel provavelmente são maçons.


"ISRAEL BRITÂNICO DEFINIDO ENTÃO SIGNIFICA UM ESTADO MUNDIAL (GOVERNO) COMMONWEALTH REINO TERRESTRE."


https://educate-yourself.org/cn/unionjackprologue.shtml


Vejam no link a seguir como a maçonaria com seu egoísmo disfarçado de fraternidade é usada também pela Commonwealth. Egoísmo porque é uma fraternidade entre eles da sociedade e dane-se quem não pertence à sociedade. As religiões estão lotadas de maçons e Há muitos que nem sabem que estão sendo usados pela Commonwealth, pelo menos é o que pensamos.


https://educate-yourself.org/cn/unionjack7chap19jun06.shtml


https://pt.wikipedia.org/wiki/Commonwealth

ZAPELINO B disse...

Sinuca de bico pro ARARAS - será que ele autoriza a quebra de sigilo das suas próprias conversas com a ORCRIM GOLPISTA!!!

Carlos Bonasser disse...

ESTOU PENSANDO QUE FOI O MORAES, FAMOSO DICKHEAD CARECA DO BORDEL SUPREMO QUEM VAZOU OS PRINTS DOS EMPRESÁRIOS AO BLOG METROPOLIS E PARA QUE ELES PUBLICASSEM, ATO CONTINUO MOVIMENTOU SEUS CAPANGAS NA PF, OS DA BANDA PODRE TUCANA QUE ELE MONTOU QUANDO MINISTRO DA JUSTIÇA, SABE-SE LÁ POR QUANTO E QUAIS AS PROMESSAS OU AMEAÇAS, PARA QUE DE POSSE DA NOTICIA, ENTRASSEM COM UMA PETIÇÃO/REQUERIMENTO DIRETAMENTE NO BORDEL SUPREMO PARA O MORAES...VISTO QUE O STJ JÁ DESCARTOU PRINTS DE APLICATIVOS NÃO PODEM SER UTILIZADOS COMO PROVAS...ENTÃO EXPEDIU OS MANDADOS, MAIS UMA VEZ DESCUMPRINDO DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS E TODO O ORDENAMENTO JURÍDICO, EXTRAPOLANDO SUAS ATRIBUIÇÕES E LEGITIMIDADES E MAIS UMA VEZ DESAFIANDO CRIMINOSAMENTE O PROCESSO ACUSATÓRIO. ONDE ESTÃO OS OUTROS MINISTROS DESSE PUTEIRO, ONDE ESTÁ O TAL SUJEITO QUE ESTÁ PRESIDENTE DESSE ANTRO DE CORRUPTOS?

Anônimo disse...

O psicopata careca está a serviço. É claro a quem obedece. É o crime mandando no Brasil. Vamos aguentar quietos ?

ZAPELINO B disse...

Aquiescendo ao pedido do KINDER OVO para quebrar o sigilo de suas próprias mensagens trocadas com a ORCRIM GOLPISTA, ARARAS fatalmente cometerá o HARAQUIRI.
Pois então que seja o HARAQUIRI BAIANO, aquele em que o suicida, antes de pular no abismo, enfia dois dedos naquele lugar.
VAI ARARAS, ninguém com o mínimo de bom senso vai lamentar o teu HARAQUIRI!

Anônimo disse...

Falar merda é "permitido" está na constituição , fazer merda não!!!!!

José Corrêa disse...

A eguinha pocotó covidiota ZAPELlINa B das 19:03 e 19:22 A-D-O-R-A uma picadura e um kareka!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/