PMs acham que TSE não pode legislar sobre porte de armas no dia das eleições

O TSE quer proibir o porte de armas no dia das eleições, porém isto não é crime e o TSE não pode legislar sobre o assunto, porque isto cabe ao Legislativo.

Trocando em miúdos, foi isto que quiseram dizer os comandantes de PMs quie foram chamados por A. de Moraes para reunião no Tribunal Superior Eleitoral, nesta quarta-feira.

O blog Christina Lemos,do R7, conversou com um dos participantes do encontro. 

Os comandantes evitaram dizer "não" ao ministro. "Sugerimos que fosse feito um estudo sobre a questão" – relata a fonte que conversou com a repórter.

15 comentários:

Anônimo disse...

ALERTA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!! TSE NÃO PODE EM HIPOTESE ALGUMA DETERMINAR PORTE DA ARMA POR MOTIVO ALGUM NADA HA NA LEI ISTO É PERIGOSÍCIMO ABRIRA PRECEDENTE GRAVE !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu não acho. TENHO certeza. Chega de STF/TSE criarem tipo penal e impor o q só cabe ao legislativo. Na Venezuela o STF deles fechou o congresso. AQUI não vai colar, inobstante José Dirceu haver colocado FUX no STF e dizer q vai tomar o poder. Aqui nunca será Venezuela.

Anônimo disse...

mas eu achei um completo absurdo quando li isso...

o TSE agora anda legislando, e tudo inventando de um dia para o outro...

chegamos nesse ponto onde novas leis sao criadas do dia para a noite por quem nao tem a menor competencia para legislar...

Anônimo disse...

Mas apontem sobre qual assunto o STF e o TSE não vem legislando, tudo na base da tirania, isso porque, eles estão acusando o Presidente Bolsonaro e seus aliados de violar o Estado Democrático de Direito. Confessamos que estamos meio confusos pra que serve o Legislativo.

Anônimo disse...

Moraes faz o que quer, Pachecú diz que é tudo democrático e blá blá blá.

Tarciso disse...

Querem fazer nas eleições o mesmo que fizeram com o covid: passar por cima de todas as leis e testar um estado totalitário.

Anônimo disse...

Até pq se disser não ao ditador, ele coloca um poste que puxe seu saco no. lugar do "revoltoso"..

Anônimo disse...

Quem são as PMs para fiscalizar decisões do TSE?
Esses que assassinam jovens negros e ficam impunes?
Me contem outra.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É evidente que o TSE não tem competência para legislar sobre armas!!! Se tivesse, poderia legislar não apenas sobre armas, e sim sobre tudo no período eleitoral!

Anônimo disse...

XANDÃO tem alergia, pavor de armas nas mãos alheias, ele quer uma LEI PARTICULAR, que permita só seus seguranças andarem armados até os dentes! Até o seu TSE comprou um arsenal de armas e balas para se proteger do povão brasileiro patriota malvadão, provando que a Lei do XANDÃO É "pimenta nos olhos dos outros é refresco"! Seu comparsa senador Rodrigo Pacheco, dá a maior força ao Xandão, pois para Pacheco o que importa é ver seu escritório de ADVOGADOS (sempre os ADVOGADOS) faturar milhões e milhões ou BILHÕES em cima dos mortos daquela barragem mineira, cujo processo está no STF e Pacheco faz qualquer coisa para que o STF o aprove e Pacheco fique BILIONÁRIO as custas dos mortos daquela barragem mineira! RESPONDAM: RODRIGO PACHECO é um SENADOR CRÁPULA ou um CRÁPULA SENADOR????

Anônimo disse...

Nunca foi feito isso. Tudo indica que eles estão querendo aprontar. As FFAA tem que estar preparadas.

Anônimo disse...

Resumo da Ópera: Os PMs bolsonaristas querem ir votar com arma para intimidar o eleitor, não vão levar.

Anônimo disse...

TSE não pode legislar nem sobre o porte de celular…
Isso é coisa de quem está com medo! Com muito medo!
Resta saber do quê. Mas nada que não se dê jeito, porque polícia existe pra isso.

Anônimo disse...

MAIS SERÁ QUE NINGUÉM AINDA ENTENDEU NADA MESMO ???

A LEI NÃO VALE MAIS !!!

O TRIBUNBAL É BOLIVARIANO !!

O TRIBUNBAL É BOLIVARIANO !!

O TRIBUNBAL É BOLIVARIANO !!

Anônimo disse...

Juntando as peças do quebra-cabeça da para chegar a conclusão que algo mesmo vai acontecer em outubro. Faz tempo que estão "alertando" para distúrbios pós resultado eleitoral e agora essa questão das armas. Minha sensação é que vão fraudar mesmo. E estão se justificando frente a opinião públicas desde agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/