Instituto Millenium exige que seja cumprida a Constituição do Brasil

O editor recebeu e publica na íntegra:

NOTA DO INSTITUTO MILLENIUM
Compromisso com a democracia e liberdades constitucionais

O Instituto Millenium, no cumprimento de seus princípios estatutários e fins institucionais, consciente e atento aos desafios e instabilidades sensíveis do presente, reafirma seu firme compromisso com a Democracia, Liberdade e Estado de Direito. A máxima de que ninguém está acima da lei é um imperativo civilizatório inegociável, a guiar o equilíbrio republicano e o desenvolvimento das sociedades contemporâneas, elegendo o respeito absoluto a garantias constitucionais fundamentais contra todo e qualquer arbítrio estatal.  A Democracia se eleva no diálogo e entendimento permanente, capaz de superar diferenças e construir caminhos institucionais seguros que garantam paz social e prosperidade aos brasileiros.

Para tanto, é preciso respeitar a lei, pois, como dizia Rui, “fora da lei não há salvação”. Devido processo legal não é criminalizar inimigos. Liberdade de expressão é garantia da Democracia. Privacidade é onde a lei diz que o Estado não pode entrar. Isso tudo está na Constituição.  Basta cumpri-la. 

São Paulo, 26 de agosto de 2022.

9 comentários:

Anônimo disse...

Xuríbio, meu ídalo
Eu vivi intensamente os ditos "anos de chumbo". Era da esquerda.
Nem naqueles anos houve uma invasão tão sistemática da nossa privacidade como há hoje patrocinada pelo stf e com a criminosa omissão dos outros (podres) poderes.
C'est une merde.

Anônimo disse...

Xuríbio, meu ídalo
Eu vivi intensamente os ditos "anos de chumbo". Era da esquerda.
Nem naqueles anos houve uma invasão tão sistemática da nossa privacidade como há hoje patrocinada pelo stf e com a criminosa omissão dos outros (podres) poderes.
C'est une merde.

Anônimo disse...

A maioria dos ministros do STF foi escalada por bandidos para ESTUPRAR A CONSTITUIÇÃO e isso vem ocorrendo dia após dia!

Ariel disse...

Desconfio que XANDÃO tá sendo " PÁU MANDADO!"

Anônimo disse...

Sem chance. A lei não vale mais. O tribunal é bolivariano. Como tenho lido aqui nos comentários faz algum tempo. Na Argentina já começou a revolta, confronto e pancadaria nas ruas. Onde essa gente passa é isso aí. Conversa "erudita" não resolve mesmo. Ainda existe chance de salvar o Brasil via eleições. Um novo congresso pode trazer as coisas de volta ao seu lugar. Se a eleição for manipulada, bem, aí a solução virá de forma nada "erudita". Vide Argentina.

Anônimo disse...

atriz Cássia Kis, autora de um vídeo de convocação para um "7 de Setembro religioso" em 2016 que viralizou por engano nas redes sociais de bolsonaristas neste sábado (27), já afirmou em julho de 2020 que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), deveria "levar uma surra de cinto da mãe dele" devido aos "absurdos" que disse durante a pandemia de Covid-19.

Anônimo disse...

O cara claramente mostra transtornos mentais, encarnou Napoleão. O maior problema é que há outros 08 ministros que estão batendo alegremente palminhas para o louco dançar.

Anônimo disse...

No Brasil a constituição vive conforme o cliente. Se for da doutora mulher de ministro é de uma forma. Se for mulher advogada do Sérgio Cabral de OUTRA. O Lewandowski aplica como a DILMA Pasadena precisa e não cassa os direitos políticos. Se for do Barroso João de Deus de outra forma. O Xandao PCC como o Zeca Dirceu mandar ....e todo STF e SENADO são cúmplices. Ah e tem o FACHIN q protege os morros do Rio de Janeiro. O tráfico agradece. Assim funciona na Nicarágua.

Anônimo disse...

O violador contumaz da Constituição está livre, leve e solto, protegido por um senador no Senado. Esse senador chamado de Rodrigo Pacheco está super confortvel, 'quitinho, escondido, sem dar explicações para ninguém, sem mostrar a cara e ninguém cobra nada dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/