Alemanha inaugurou sua primeira ferrovia movida a hidrogênio. É caso inédito no mundo.

A foto é de Carmem Jaspersen, AFP, conforme publicação do Correio Braziliense, de quem também é o texto a seguir.

A Alemanha inaugurou nesta quarta-feira  uma linha ferroviária que funcionará inteiramente com hidrogênio, uma novidade mundial e um avanço para descarbonizar o transporte ferroviário, apesar da dificuldade de acesso a essa nova tecnologia.

Uma frota de 14 trens, vendida pelo grupo francês Alstom para a região da Baixa Saxônia (norte), substituirá as atuais locomotivas a diesel para cobrir os 100 km da linha que liga as cidades de Cuxhaven, Bremerhaven, Bremervörde e Buxtehud.

"Estamos muito orgulhosos de poder explorar comercialmente esta tecnologia, isso é algo inédito no mundo", declarou nesta quarta-feira o presidente da Alstom, Henri Poupart-Lafarge.

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7 comentários:

Anônimo disse...

Grande coisa, nós temos tecnologia muito superior, comprovada nestas urnas eletrônicas invioláveis do TSE, sucesso operacional também no Butão e Bangladesh

Justiniano disse...

Essa Alstom foi que vendeu vagões fora dos padrões para o Trensurb de POA (alguém ganhou propina nesse caso).
Ficaram parados e tinham problema de freios.

Justiniano disse...

COMPRADOS POR R$ 244 MILHÕES
Seis anos após entrega da Alston, novos trens da Trensurb apresentam pendências impedem que veículos sejam acoplados.

Até chegar ao patamar de zerar todos os problemas graves — e ter apenas ajustes que não inviabilizam a operação dos trens —, os veículos da Série 200 deram muita dor de cabeça à Trensurb e foram bem pouco utilizados pelos usuários. Comprados por R$ 244 milhões com a promessa de oferecer conforto e ar condicionado ao passageiro e economia de energia para a Trensurb, os veículos apresentaram coleção de problemas técnicos pouco tempo depois de chegar a Porto Alegre.

A frota foi comprada em 2012, começou a rodar em setembro de 2014, mas não funcionou simultaneamente antes de março de 2019. Em maio de 2018, o Grupo de Investigação da RBS (GDI), revelou conjunto de 20 falhas graves que, naquela época, deixavam 11 dos 15 veículos encalhados.

Os alemães que se cuidem andando nesses trens.

Anônimo disse...

Porcaria, produzir hidrogênio custa 3 vezes mais caro que qualquer outro combustível. Aí o PUtin está queimando gas excedente de qualquer jeito. A Europa consome bilhões de toneladas de gás para aquecimento residencial. São hipócritas e mentirosos.

Primeiro tem que consumir o que está na terra. quando acabar pensa em outras alternativas, mas a ideia desses comunoglobalistas é outra.

Anônimo disse...

Pois é… aqui a lesada quis fazer um trem bala Rio - São Paulo…
Imagino que naquela curva na Serra das Araras - sabe o curvão? - o trem passaria direto e reto, e pousaria graciosamente nas areias de Copacabana, princesinha do mar. Seria lindo de ver.

Anônimo disse...

Está havendo é uma grande debandada de alemães daquele Pais. No Brasil, cidades com mais descendentes alemães, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina
vai receber uma alemoada com seus parentes em grande número! O You Tuber Caio Alemão, por exemplo, cuja mulher é catarinense é um dos tantos que está se bandeando para Santa Catarina.

Gustavo disse...

Para "produzir", estocar, utilizar enfim o hidrogênio nessas maravilhosas locomotivas francesas não é necessário usar nem um grama de combustível fóssil?

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