Dica do editor - Saiba o que a empresa não deve anunciar ao procurar empregados

Anúncios de vagas de trabalho servem para listar habilidades e pré-requisitos técnicos exigidos para o preenchimento de uma vaga. Informações como nível de escolaridade, idiomas e conhecimentos específicos são pertinentes ao desempenho de certas funções. Mas não é raro que a Justiça do Trabalho considere discriminatórias algumas exigências publicadas pelas empresas em anúncios.Nesta terça-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou recurso da Energisa Paraíba contra condenação ao pagamento de R$ 100 mil de indenização por danos morais coletivos. O motivo da multa é um anúncio de emprego para leituristas com faixa etária entre 19 e 35 anos. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, de acordo com essa empresa o cara depois dos 35 anos não pode mais trabalhar mas de acordo com o Guedes só pode se aposentar com 65. Nesses trinta anos de diferença o cara vive de que???

Anônimo disse...

Convenhamos, estamos na era do mimimi, e a cloaca da (in)justiça do trabalho e o seu atento e inútil MP metem o nariz onde não foram chamados, atentando contra a liberdade que tenho em selecionar o perfil que desejo e necessito para o emprego. Ok, há questões óbvias a serem evitadas, e até combatidas, que em nada interferem na execução do trabalho, mas para uma atividade que exige esforço físico e presença, nem a faixa de idade pode ser explicitada? Ridículo isso.

Anônimo disse...

não foi Guedes que fez a lei,

lei do tempo do Getulio

lei do finado Getulio

Guedes só esta botando o Brasil para frente

Ricardo disse...

Talvez dando aulas de Português, como o senhor.

Anônimo disse...

Concordo com você. Raríssimas vezes vi jogador de futebol mostrar suas habilidades futebolísticas quando apresenta pouco menos de 40 anos. Você tem razão é um absurdo. MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO nos grandes, médios e pequenos times de futebol.

Anônimo disse...

Os efeitos da reforma da previdência e trabalhista.
Mas fica tudo na conta da pandemia..

6 em cada 10 pessoas tem que fazer bico para pagar as contas.

Anônimo disse...

O que o Guedes tem a ver com uma lei que já existia ?

Houve um presidente que prometeu defender os trabalhadores e não mudou a lei das aposentadorias e além disso se “associou” aos empresários empreiteiros …

Te liga bico 💡

E tu vai votar nele de novo tolinho ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/