Decisão de Moraes é gasolina na fogueira, diz Taline Oppitz no Correio do Povo

Charge do blog O Vespeiro.

Na primeira manifestação que fez ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra um grupo de empresários, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou atacar a ação. Em almoço com empresários, perguntou: "Vocês acham que é proporcional bloquear as contas bancárias dessas pessoas? Tem justificativa uma medida desse tamanho?".

O texto acima é da colunista de Política do Correio do Povo, edição de hoje. Leia mais:

Não há dúvida de que apesar da cautela inicial de Bolsonaro ao comentar o fato, o episódio servirá como gasolina na fogueira do polarizado cenário nacional, na queda-de braço e investidas, que horas cessam, horas são ampliadas, entre o Planalto e seus aliados, o próprio ministro, o Supremo e Tribunal Superior Eleitoral. 

72 comentários:

Anônimo disse...

Mas sobre um assunto ele não admitiria perguntas: envolvimento dos seus filhos e da sua mulher em supostos casos de corrupção. Nada de Fabrício Queiroz, rachadinha, mansão milionária de Flávio em Brasília, depósitos na conta de Michelle e coisas afins”, informa o jornalista.

Murilo disse...

Já estamos em uma ditadura.

Anônimo disse...

O editor usando texto da Taline?
Desespero?

Anônimo disse...

Estão a cutucar a onça com VARA CURTA !
Óia....................

Anônimo disse...

A pior ditadura, é a ditadura do judiciários, contra a qual não há a quem recorrer...RUY BARBOSA

Anônimo disse...

Quanto àqueles que consideram que "planejar não é crime", imaginem que é interceptado um grupo de uatizapi, planejando um sequestro ou assalto a banco. A polícia tem que esperar o crime acontecer pra agir? É esse o raciocínio dos "cidadãos de bem" bozonaristas.

Anônimo disse...

O Ministro está enfrentando traidores da pátria. Nós patriotas da nação brasileira exigimos uma investigação e cadeia para os criminosos . Lei é para rico e podre . Traições da pátria que estão conspirado contra o povo do Brasil? Golpe militar? Traidores da pátria querem implantar ditadura militar? Cadeia nessa gente criminosa! Traidores da pátria? Cadeia. Nós patriotas não toleramos traidores da pátria!

Anônimo disse...

A ação não foi normal como não é normal bilionários discutirem um golpe antidemocrático enquanto seu candidato, o atual presidente, ensaia desestabilizar as eleições. Exceção numa época de exceções. Mas esperamos realmente por maior estabilidade entre os poderes, além é claro de um ser humano com cacife pra sustentar a faixa, ao invés de um ser parasitário.

Anônimo disse...

Aos defensores da "liberdade de expressão" do grupo de empresários, gistaria de lembrar que não existe revolução, ou golpe de estado, sem dinheiro. Então se um grupo de ricos começa, em um grupo fechado, a fazer apologia a um golpe de estado, as autoridades tem, sim, que investigar. Nenhum desses senhores irá para as ruas ou pegará em armas para o que quer que seja, mas têm recursos para patrocinar atos e atentados dos mais variados. Por isso a investigação é justificada.

Anônimo disse...

Não existe golpe sem o apoio de quem é dono da grana. Eles estavam especulando romper com o que a sociedade tem de maior valor.

Anônimo disse...

O Presidente da República comete crimes às pencas, tanto de responsabilidade quanto comum. Ninguém faz absolutamente nada. Chegou a um ponto em que isso se normalizou. Quando se esboça reação prática (jurídica) aos ataques à democracia, cria-se um furdunço muito maior do que a reação que se esperaria (inclusive da imprensa e dos ditos juristas) quando o Estado Democrático pé atacado com a cumplicidade da PGR. Há algo de muito errado nisso tudo!

Anônimo disse...

SRA. TALINE, VÁ RECLAMAR PRO RODRIGO PACHECO, é a única pessoa hoje no Brasil capaz para resolver!!!

MAS, como a Senhora e todos os outros jornalistas de opinião das grandes mídias, o resultado decorrente das MUDANÇAS na politica brasileira não dá dinheiro, tudo continuará como está, NÉ?


Anônimo disse...

Os empresários gourmet bolsonaristas não querem Lula porque hoje eles têm:: Emendas secretas 93 BILHÕES; Igrejas 2 BILHÕES; bolsa-caminhoneiros/taxistas 31 BILHÕES... Correção da inflação nos salários, inclusive o mínimo - ZERO.

Anônimo disse...

Não há nada de controversa na ordem de Alexandre de Moraes, nós (incluindo a imprensa) é que nos acostumamos à leniência com posições autoritárias e grotescas. As mensagens trocadas no Watzapp não são o foco, são apenas mais um episódio. Há uma investigação em curso pela PF e foi nesse âmbito que a mesma solicitou que o STF autorizasse a operação contra os elementos, que já têm precedentes. Um golpe precisa de dinheiro e de onde ele viria?

Anônimo disse...

O cara tem grana pra financiar atos contra a Democracia e comprar políticos corruptos e se sente injustiçado porque descobriram o que eles tramaram. Gente poderosa que tem os meios para gerar um golpe de Estado que garantirá o futuro de seus ganhos absurdos. eles tem medo da volta do Lula porque vão perder a mamata, financiaram o golpe contra a Dilma, a mais honesta dos presidentes que tivemos, e colocaram o pior de todos no poder.

Anônimo disse...

As mensagens de um grupo de watzapp identificam as intenções desse grupo. Por isso a PF os está investigando. Simples assim.

Anônimo disse...

Maior fundo do mundo cortou 20 bilhões em investimentos no Brasil. Bolsonaro não nos transformará em uma Venezuela cheia de milicos corruptos e antipatriotas! Chega de ditadorzinho por aqui

Anônimo disse...

Uma dúzia de pessoas cheias de dinheiro e que financiam grandes campanhas. Se estão no WZ fazendo campanha para um golpe, são criminosos que devem ser investigados.

Anônimo disse...

Queria poder entender, porque o presidente criticou uma ação contra pessoas que defendem atos anti democráticos, com isso ele assume ser um ditador ou golpista???

Anônimo disse...

O STF tem que esperar os bandidos arrobarem a porta e roubarem nossa democracia?

Anônimo disse...

Bolsonaro deixou muito claro na entrevista ao JN ,que o golpe só não acontecerá se as FA"s não quiserem.Oras então para que servem as instituições ?para ingles ver ? convenhamos o tempo de abundancia de bananas apesar delas serem nativas no Brasil, ficou 8 para trás.

Anônimo disse...

Inacreditável ver pessoas apoiando esse embrião de golpe em curso. Vcs acham que as ditaduras começam como? Essas articulações, inclusive com financiamentos, tem que ser quebradas agora. Ou será tarde demais.

Anônimo disse...

É claro que as reações foram negativas às medidas do ministro Moraes, todos no (des)governo concordam com aquelas opiniões! São todos cúmplices!

Anônimo disse...

Se o PGR não age, é razoável que a PF acione o STF, para as medidas cabíveis

Anônimo disse...

Mais do que acertada as medidas tomadas pelo ministro Alexandre Morais. As declarações destes empresários foi bem clara a favor de um golpe de estado. As autoridades não podem se intimidar. É preciso deixar bem claro a diferença entre liberdade de expressão e usá-la para derrubar o estado democrático. Ditadura, nem em pensamento!

Anônimo disse...

Moraes está corretíssimo. A fase com esse arruaceiro, acendeu e ascendeu golpista, ditadores, milicianos...tdo que há de escória

Anônimo disse...

A ordem que vem do supremo não é controversa! É legítima. A própria PF acionou o STF, a constituição pede socorro!

Anônimo disse...

Eram 200 saíram 130 porque? Tem medo do que?

Anônimo disse...

Morais não está contra empresários bolsonaristas. O que não se pode aceitar é empresários bolsonaristas investindo contra a Constituição Federal, defendendo golpe. STF é guardião da Constituição, e se não agir assim, ele é dispensável e pode ser eliminado, ficando apenas Executivo e Legislativo, contra os países do mundo, que não agem assim. Moraes tá muito certo!

Anônimo disse...

Esperar o quê dos sócios do golpismo? Que apoiem a corajosa decisão do Ministro? Não têm um pingo de moral para dizerem um piu! Os conspiradores foram pegos com a boca na botija! Em flagrante delito! Querem mais o quê? Declaração assinada em Cartório de que conspiraram? Lambuzem-se!

Anônimo disse...

Quer dizer que o problema da ordem de Moraes contra os empresários golpistas é que o Presidente pode se chatear e voltar a ter atitudes também golpistas? Qual faísca mínima de golpe deve ser veementemente combatida, como fez Moraes.

Anônimo disse...

Segundo o Portal Terra, o conhecido Procurador Geral da República é amigo pessoal de membros do grupo investigado. Deveria se afastar imediatamente de qualquer relação com o caso. Talvez por isso que as ações solicitadas pela Polícia Federal tenham que ter celeridade, a fim de não haver comprometimento das diligências. Se houvesse um grupo de esquerda articulando para prejudicar a posse de presidente eleito, já estariam todos na cadeia, isso é inegável...

Anônimo disse...

Tramar golpe de estado é crime. Deve ser investigado e, se for o caso, processo e cadeia para os golpistas. O resto é mimimi.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
O Moraes parece criança brincando c/ fogo. Qq hora vai se queimar.
Esther

Anônimo disse...

Discutir os problemas do brasileiro nada. Polarização canalha desvia o principal. É uma tragédia.

Anônimo disse...

Se não fosse o STF estariamos em uma Ditadura. E quem incita a queda da democracia e fechamento das instituições deve ser preso.

Anônimo disse...

Discutir os problemas do brasileiro nada. Polarização canalha desvia o principal. É uma tragédia.

Anônimo disse...

A investigação e pra saber se só se falou ou se houve financiamento de milicias digitais ou armadas. A morte em foz de Iguaçu mais que justifica a investigação para evitar mentes deformadas até a matar por motivações políticas.

Anônimo disse...

Ameaça agora virou liberdade de expressão? Desde quando?

Anônimo disse...

Talvez, com a quebra de sigilo, descobriremos quem financia o gabinete do Ódio, digo, do amor?

Anônimo disse...

Senadores pedem que STF retire sigilo de mensagens entre Aras e empresários golpistas:

23 de agosto de 2022 - DCM

Senadores de oposição pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada de sigilo sobre as mensagens trocadas entre Augusto Aras, o procurador-geral da República, e empresários golpistas alvos de operação da Polícia Federal.

Para parlamentares, cabe ao Senado Federal julgar um possível impeachment do PGR, caso ele tenha cometido crime de responsabilidade. A informação é de Renato Souza, repórter do R7.

Anônimo disse...

BOMBA......

Celulares mostram troca de mensagens entre Aras e empresários bolsonaristas, diz site:

23.08.22 - O Antagonista

Nos celulares apreendidos pela Polícia Federal com empresários bolsonaristas nesta terça-feira (23) há trocas de mensagens com Augusto Aras (foto), informou o site jurídico Jota. De acordo com o site, a informação foi confirmada por fontes da PF, do MPF e do STF.

Segundo essas fontes, as mensagens, que ainda são mantidas sob sigilo, conteriam críticas à atuação de Alexandre de Moraes e também comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro.

Além de procurador-geral da República, Aras é o procurador-geral eleitoral, e os empresários que foram alvo da operação da PF nesta terça —autorizada por Moraes— estão sendo investigados no inquérito dos atos antidemocráticos. Eles foram acusados de, em conversas pelo WhatsApp, defender um golpe de estado caso Lula seja eleito.

Um dos amigos do PGR que sofreram busca e apreensão hoje, Meyer Nigri, da construtora Tecnisa, foi citado nominalmente por Aras em seu discurso de posse no cargo. “Não posso deixar de cumprimentar um amigo de todas as horas neste momento em que vivenciamos. E faço uma homenagem especial ao amigo Meyer Nigri, em nome de quem cumprimento toda a comunidade judaica, que comemorou 5.780 anos nos últimos dias”, discursou o procurador-geral.....

Anônimo disse...

Um dos alvos de operação da PF, empresário foi fiador da indicação de Aras à PGR:

23 ago 2022 - DCM

Um dos alvos da operação da Polícia Federal na operação deflagrada nesta terça-feira (23), o empresário Meyer Nigri, foi um dos fiadores da escolha de Augusto Aras para a PGR, de acordo com informação publicada no livro “O fim da Lava-Jato”, dos jornalistas Aguirre Talento e Bela Megale.

O livro relata que quando Aras trabalhava por sua nomeação, uma reportagem revelou uma festa oferecida por ele em sua residência em que petistas como José Dirceu e Rui Falcão compareceram, o que gerou desgaste de seu nome junto ao bolsonarismo.

O que reverteu o quadro foi a intervenção de Meyer Nigri, que tornou-se fiador de sua candidatura junto a Jair Bolsonaro (PL).....

Anônimo disse...

Senadores pedem que STF retire sigilo de mensagens entre Aras e empresários golpistas:

23 de agosto de 2022 - DCM

Senadores de oposição pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada de sigilo sobre as mensagens trocadas entre Augusto Aras, o procurador-geral da República, e empresários golpistas alvos de operação da Polícia Federal.

Para parlamentares, cabe ao Senado Federal julgar um possível impeachment do PGR, caso ele tenha cometido crime de responsabilidade. A informação é de Renato Souza, repórter do R7.

Os celulares apreendidos com os empresários que foram alvo de operação da PF tinham conversas entre Aras e os golpistas. No conteúdo, havia comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro e críticas à atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Anônimo disse...

Bolsonarista ameaça matar Alexandre de Moraes: "deveria pagar um sniper":

Ameaça foi feita em postagem na conta da Jovem Pan no Instagram

24 de agosto de 2022

247 - Um bolsonarista identificado como “Fred Soso” ameaçou matar o ministro Alexandre de Moraes em um comentário na postagem do perfil da Jovem Pan no Instagram.

“Deveria pegar um sniper para zerar o Alexandre de Moraes, sai mais barato!”, disparou o extremista referindo-se a uma arma....

Anônimo disse...

Xandão para presidente ai o Brasil entra nos eixos e varre esses esquerdalhos e direitalhos.

Vote Eymael

https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/08/17/eymael-jingle-funk.htm

Alberto disse...

Taline "PTitz"! Opiniões dela não são nada confiáveis.

Anônimo disse...

O ZAP facilita que sua vida seja devassada a qualquer instante e ao gosto de qualquer tirano da democracia. Tudo isso demonstra que o "Lulinha paz e amor" nunca existiu e seus carrascos já estão em ação antes mesmo deles oficializarem a diplomação do Larápio.

Anônimo disse...

Por mera curiosidade, mas com o fim da corrupção não seria esta uma forma de darem uma mordida nos empresários, sabem como é a síndrome de abstinência e seus atores que estamos carecas de conhecer!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
O Ministro está enfrentando traidores da pátria. Nós patriotas da nação brasileira exigimos uma investigação e cadeia para os criminosos . Lei é para rico e podre . Traições da pátria que estão conspirado contra o povo do Brasil? Golpe militar? Traidores da pátria querem implantar ditadura militar? Cadeia nessa gente criminosa! Traidores da pátria? Cadeia. Nós patriotas não toleramos traidores da pátria!


24 de agosto de 2022 10:18

Tu comes das mãos de bandidos, cínico, hipócrita e salafrário , não vale o cocô de uma anta!

Anônimo disse...

O canalha defensor da ditadura de toga, empregadinho da quadrilha q quer o executivo de volta para poder roubar mais, porque o poder eles já tem, como confessou José Dirceu, fez vários comentarios fazendo parecer que eram muitas pessoas, mas a narrativa era a mesma e o estilo de escrever igual. Eles são todos iguais na forma de tentar manipular e enganar os incautos.
Zeno

lucia maria disse...

Não não, só não se quer ter o país saqueado novamente pela quadrilha do lula.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Não existe golpe sem o apoio de quem é dono da grana. Eles estavam especulando romper com o que a sociedade tem de maior valor.

24 de agosto de 2022 10:21


Nós tínhamos a grana trilionária dos nossos impostos que foram roubados pelas empresas campeãs dos governos das esquerdas, tu tens razão, o eles eram Odebrecht, a OAS a Camargo Correa e comprova a legitimidade da lava jato!

lucia maria disse...

É o que faz soltando o Lula ladrão, né?

Anônimo disse...

Sturmapteilungen de Hitler?

ZAPELINO B disse...

https://www.metropoles.com/colunas/guilhermoe-amado/medo-de-prisao-e-debandada-como-empresarios-bolsonaristas-reagiram-no-grupo-de-whatsapp?amp

Vejam, bostominions como reagiram os COVARDES EMPRESÁRIOS da ORCRIM GOLPISTA, ante a busca e apreensão ordenada pelo KINDER OVO!!!
O QUE SERÁ QUE A PF VAI DESCOBRIR NOS SEUS CELULARES E NA QUEBRA DE SEUS SIGILOS BANCÁRIOS???
Aguardemos o estouro da boiada - 50 "valentes" empresários já debandaram da ORCRIM, ontem mesmo!!!

Anônimo disse...

Não houve planejamento. Então não podemos expressar preferência pela monarquia no Brasil que será considerado preferir algo não democrático? Ah, vá trabalhar adorador do bandido 9 dedos.

CASSALES disse...

Os filhos do Bolsonaro não são o Bolsonaro e o Lula foi.condenado por.onze juízes por.corrupção e lavagem de dinheiro, em síntese, o Lula é ladrão.

Anônimo disse...

Ação inconstitucional porque nenhum dos investigados tem foro privilegiado, mas os jacobinos acima aplaudiram. Aliás, são tão ignorantes que nem sabem o que significa jacobino neste contexto. Vivemos uma ditadura!

Anônimo disse...

Que inversão da realidade.

Anônimo disse...

Pior! Como Nero, ele vai queimar o país!

Anônimo disse...

Enquanto isso..................

Bolsonarista ameaça matar Alexandre de Moraes: "deveria pagar um sniper":

Ameaça foi feita em postagem na conta da Jovem Pan no Instagram

24 ago 2022

247 - Um bolsonarista identificado como “Fred Soso” ameaçou matar o ministro Alexandre de Moraes em um comentário na postagem do perfil da Jovem Pan no Instagram.

“Deveria pegar um sniper para zerar o Alexandre de Moraes, sai mais barato!”, disparou o extremista referindo-se a uma arma....

Anônimo disse...

Sistema no Atrasil está montado a MUITO TEMPO, elles ROUBAM, elles SOLTAM, nóis si fode.... 🌈🖕🏳️‍🌈

José Corrêa disse...

O gaadoPTba covidiota Anônimo das 09:31 deveria cobrar o MPRJ a respeito, porque investigando há mais de TRÊS ANOS, não achou nada!!!

Já do Llulladrão e seus asseclas, as provas abundam!!!

Anonimo disse...

Se fosse assim, Barroso, Moraes, fachin Gilmar, não estariam mais no STF

Anônimo disse...

O alvo não são os empresários mas os militares. Eles tem medo é da reação dos militares porque o ladrão libertado nunca ganharia no voto. Eles querem constranger, forçar alguma declaração, algum posicionamento dos militares de que não vão intervir na eleição.

Os militares tem sim direito e o dever de intervir se houver fraude e golpe dos lulistas nas urnas porque as urnas estão nas mãos deles.

Anonimo disse...

Você ainda tá dormindo? STF já é ditadura, acorda!

Anônimo disse...

"Nada de Fabrício Queiroz, rachadinha, mansão milionária de Flávio em Brasília, depósitos na conta de Michelle e coisas afins”, informa o jornalista"

Tem algum inquérito contra o Queiroz, não tem (porque não tem nada)
Tem algum inquérito contra o Flávio, não tem
Tem algum inquérito contra a Michelle, não tem

Tudo assunto inventado pela petralhada. Pare de espalhar fofoca!

NEWTON disse...

https://www.migalhas.com.br/depeso/359527/stj-inviabiliza-uso-de-prints-de-whatsapp-como-meio-de-prova
Para narcotraficantes não vale, mas para o caso acima vale.
O grupo de whats dos empresários tem 250 participantes, cadê o nome dos outros 242 participantes Xandão. Revela Xandão, porque pinçar só 8 participantes, parece perseguição a à bolsonaristas.

Anônimo disse...

FORA PETRALHADA VAGABUNDA E CORRUPTA

Anônimo disse...

MAS POR QUE O PETRALHA PAGO AQUI DO BLOG NÃO ADMITE LOGO ...

QUE FAZ PARTE DA MAIOR QUADRILHA DE ASSALTANTES DE COFRES PÚBLICOS DA HISTÓRIA

AQUELA QUE ROUBOU MAIS DE UM TRILHÃO DE REAIS EM 13 ANOS DE CORRUPÇÃO ?

VAI VER ELE LEVOU UMA "BEIRINHA" DO PRODUTO DO ROUBO ...

E SONHA COM A VOLTA DO LADRÃO, EU SEI BEM PORQUE !!

O LADRÃO NÃO VOLTA MAIS !

kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ZEPELINO Bosta, passe no caixa da Petrobras para devolver o dinheiro desviado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/