A. de Moraes assume comando do TSE. Bolsonaro, Lula, Dilma e Temer estiveram no ato de ontem.

Numa cerimônia que contou com a presença de Bolsonaro, de dois ex-presidentes que estiveram até presos sob acusações de corrupção (Lula e Sarney) e uma presidente cassada por pedaladas fiscais (Dilma), o  ministro Alexandre de Moraes tomou posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas. Segundo o TSE, o convite a ex-presidentes da República é um procedimento de praxe nas posses realizadas pela Corte. Veja como foi:

4 comentários:

Anônimo disse...

Tebet, sobre discurso de Moraes: 'Foi um recado claro a Bolsonaro':

17.08.22 - O Antagonista

Novo presidente do TSE defendeu o sistema eleitoral do país e disse que as urnas eletrônicas são motivo de “orgulho nacional”

Simone Tebet (foto) afirmou nesta quarta-feira (17), durante agenda em Brasília, que o discurso de posse de Alexandre de Moraes no TSE foi um “recado claro” a Jair Bolsonaro. Como mostramos, o ministro, que comandará a Corte durante as eleições deste ano, defendeu o sistema eleitoral do país e disse que as urnas eletrônicas são motivo de “orgulho nacional”. Moraes também afirmou que “liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia”.

Ao comentar as falas do novo presidente da Corte, a candidata do MDB ao Planalto, que compareceu à cerimônia, afirmou:

“Foi um recado claro ao presidente da República. O maior recado que demos foi com os aplausos. Se o ministro Alexandre de Moraes não começasse a falar, não iríamos parar de aplaudir.”

Mais cedo, como noticiamos, Lula afirmou que Bolsonaro estava “muito incomodado” durante a posse. Já o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello chamou o discurso de Moraes de “agressivo” e afirmou que presenciou um “nefasto acontecimento”.

Anônimo disse...

Um escárnio típico de país bananeiro um juiz que tem um lado declarado e faz perseguição a outro, assume importante função. Asco.

Anônimo disse...

Foi o Temer que trouxe esses cara para o STF. Ex-secretário do Geraldo Alckmin no governo de S Paulo.

Não é por nada que hoje o Alckmin está abraçado ao Lula!

A vacina é renovar os Senadores!!! Fiquem atentos!

Anônimo disse...

"Tebet, sobre discurso de Moraes: 'Foi um recado claro a Bolsonaro':"

Os petralhas estão com medo. Parecia que estava tudo sob controle e houve uma reviravolta. Agora tem os militares no encalço deles. Aí inventam cartinha pela democracia aqui, recadinho ali.
A situação é pior porque o chefe de quadrilha não pode msotrar a cara nas ruas.
A falta de assunto da petralhada é tanta que ontem o aquele nojentinho da JP lembrou até da atriz ex-ministra da Cultura, a Regina Duarte, e ficou batendo nela, batendo em cachorro morto. Foi muito constrangedor. Aí o Paulo Figueiredo, como sempre, calou a boca dele. Aquele moleque só emnte e fala merda, como todos os petralhas.

Por outro lado, o italiano falsificado já pulou do barco, petista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/